Giovane Gomez e Rafael Jansen
Giovane Gomez e Rafael Jansen

O atacante paranaense Giovane Gomez, de 24 anos, com rodagem restrita ao interior do Rio Grande do Sul, chegou como uma esperança de gols, mas já vive sob cobranças de torcedores do Remo, ansiosos pela figura de um goleador que não tiveram nas últimas temporadas.

Visto com alguma desconfiança por não ter marcado nos amistosos da pré-temporada, Giovane tem bons recursos e funções importantes no time azulino. Em algum momento, deve decolar, se tiver suporte emocional para suportar a pressão.

Por mais injusta que seja, pesa contra ele a sucessão de fracassos de atacantes no Remo nos últimos anos. O último caso de sucesso foi Fábio Oliveira, em 2007, quando marcou 22 gols na Série B. Depois, apenas alguns “razoáveis”, como Marciano, Leandro Cearense, Val Barreto e Edno.

Camisa 10

Douglas Packer foi recebido em alta cotação e será concorrente direto para Eduardo Ramos, que leva a vantagem de começar como titular e com toda a preparação básica. Packer chega superestimado e encontra um Eduardo Ramos (sempre) muito cobrado.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/01/2020

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.