Gilberto Alemão
Gilberto Alemão

Titular na vitória do último domingo (08/11), diante o Treze (PB), pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gilberto Alemão espera mais um duelo difícil dentro da competição, desta vez contra o Santa Cruz (PE), na sexta-feira (13/11), em Belém.

“É foco, trabalho, o que estamos fazendo no dia a dia com a comissão técnica passando os treinamentos. É o empenho de todos os atletas para chegar no final de semana e a gente colher os frutos que vêm sendo trabalhados desde a reapresentação”, disse.

“Será mais um jogo difícil, como no jogo contra o Treze (PB). A gente sabia que eles vinham com uma determinação de buscar a vitória e o Santa Cruz (PE) também vem. Eles estão, se não me engano, há 8 partidas sem perder. Com o trabalho e a determinação que estamos tendo durante a semana, a gente espera chegar no final de semana e poder conseguir a vitória mais uma vez”, disse.

Com 7 jogos com a camisa azulina, o zagueiro, que tem fama de artilheiro, ainda não conseguiu balançar as redes adversárias. No XV de Piracicaba (SP), clube pelo qual estava atuando antes de chegar ao Baenão, em agosto, Gilberto Alemão marcou 12 gols em 47 jogos.

O zagueiro destacou o que está faltando para balançar as redes do adversário nas suas idas ao ataque durante as jogadas de bola parada do Remo.

“Um pouquinho de sorte. Nessa partida (contra o Treze-PB) teve um pênalti em cima de mim. Depois, mais uma bola parada que foi muito boa do Eduardo (Ramos), mas acho que com o treinamento, um pouquinho de sorte também. Claro que essa ansiedade também bate, até porque no ano passado fiz muitos gols e espero poder fazer aqui também”, comentou.

Na 2ª colocação do Grupo A, com 26 pontos, o Remo está cada vez mais próximo de conseguir uma vaga na próxima fase da Série C. Para isso, ganhar do líder e já classificado Santa Cruz (PE) é fundamental.

“Temos que encarar com naturalidade. É mais uma partida decisiva para a gente desde que iniciou (a competição). Sabemos que temos condições e buscamos essa classificação. Claro que o quanto antes ela vier, é melhor. É um peso que tira. Vamos tentar buscar isso na próxima partida. Sabemos da força do Santa Cruz (PE), mas também temos conhecimento da nossa força e da nossa qualidade. Vamos trabalhar durante essa semana, focado, empenhado, para tentar fazer o resultado e conseguir essa classificação”, afirmou.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, desde que as competições retornaram em agosto, as partidas estão sendo disputadas com as arquibancadas vazias como uma medida de tentar conter a proliferação do vírus.

Conhecedor da força do Fenômeno Azul, o zagueiro azulino lamentou o fato de não poder atuar com o torcedor do lado. Para ele, em condições normais, todos os jogos do Leão teriam casa cheia no Mangueirão.

“A saudade é grande. A gente sabe da força da torcida do Remo e para a gente seria gratificante ter um apoio enorme no estádio com ‘casa cheia’ em praticamente todas as partidas, mas nesse ‘novo futebol’, digamos assim, a gente sabe que devemos esperar mais um pouco, mas a saudade da torcida é enorme”, finalizou.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 10/11/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. O mesmo discurso de jogagadore e comissão técnica,todo jogo é difícil… pow fala que vomos ganhar e fazer a melhor partida do campeonato. Pra cima meu Leãooo!

    • Tem que avisar a essa turma que o Remo é grande, GIGANTE e que o pensamento e postura de quem trabalha nesse clube deve ser sempre de grandeza, imposição de superioridade, entrar em campo para vencer sempre. Espírito de nanico não pode e nem deve fazer parte da existência do Clube do Remo, o lugar desse Cube é na série A.

  2. O SANTA E LIDER PORQUE FEZ O DEVER DE CASA, SOMENTE + NADA DO MESMO NIVEL DO MAIOR DO NORTE, PORÉM TEM UM TAL DE PIPICO QUE SABE FAZER GOL.

  3. O santa, segundo comentários, irá poupar alguns titulares pra esse jogo. Que venha com titulares ou não, aqui quem manda é o Leão. 2×0

  4. Esse jogo tem que ser pensado como um treino “pesado” já para a fase quadrangular, pois todos jogarão nessa etapa só pensando em vitórias e acesso à série B. Tem de impor um ritmo de ataque intenso pelas pontas ou centrando bolas cruzadas com marcação rígida nas saídas de bola deles. Contra o Treze, vi o time recuado, esperando o adversário atacar, o que foi um erro tático que não poderá ocorrer nas próximas partidas.

  5. Jogo será dificílimo! Mas, como bem falou o atleta azulino, o Leão vai buscar a vitória, com respeito ao time do Santa, mas sem medo ou apequenamento! Os jogadores e comissão técnica estão no caminho certo e com o discurso correto!

Comments are closed.