PSC 2×3 Remo (Gilberto Alemão)
PSC 2×3 Remo (Gilberto Alemão)

Na véspera do clássico Re-Pa, o técnico Paulo Bonamigo perdeu, por problemas clínicos, a dupla de zaga que vinha atuando como titular na Série C. Com isso, abriu a possibilidade para mudanças no setor defensivo.

Um dos acionados para a partida, o zagueiro Gilberto Alemão entrou em campo para fazer sua 5ª partida desde que chegou ao Baenão, em agosto.

Para o duelo contra o Jacuipense (BA), Bonamigo já poderá contar com os retornos de Fredson e Rafael Jansen, liberados pelo DM azulino.

Alemão frisou que a disputa pelas vagas na defesa está bastante acirrada, mas garante estar fazendo o seu melhor no dia a dia e deixou nas mãos da comissão técnica a escolha pelos titulares.

“Creio que a disputa está bem acirrada desde quando cheguei aqui, mas venho fazendo meu melhor no dia a dia para procurar, dentro dos 90 minutos, fazer o meu melhor também e ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse.

“Fica a critério da comissão técnica, mas claro que quero permanecer, assim como os outros atletas que estão jogando querem permanecer e quem está voltando quer jogar. A disputa é muito acirrada”, falou.

O zagueiro acredita que a semana cheia para treinamentos está dando resultados dentro de campo. Para ele, a maneira de atuar da equipe está mudando e a expectativa é seguir neste ritmo para garantir a classificação ao quadrangular final da Série C o quanto antes.

“A gente está com uma maneira diferente de jogar, é claro. Estamos ficamos um pouco mais com a bola devido ter as semanas cheias para trabalhar, o que ajuda bastante, mas a característica mudou um pouco. Acredito que daqui para frente vamos buscar as vitórias cada vez mais e os resultados positivos para conseguir a classificação o quanto antes”, apontou.

Na 3ª colocação do Grupo A, com 16 pontos, o Remo está 5 pontos na frente do Paysandu, que ocupa o 5º lugar da chave. Uma vitória diante do Jacuipense (BA) pode deixar o Leão em uma situação mais tranquila em relação ao primeiro time fora da zona de classificação.

Esse é um dos objetivos traçados pela equipe azulina para este returno: seguir dentro do G4 e cada vez mais distante dos times que estão no meio da tabela. Para isso, Gilberto Alemão reforçou o discurso de que é preciso pensar um jogo de cada vez.

“A gente tem que pensar jogo a jogo. Estamos vindo de 2 vitórias importantes, que nos colocou novamente no G4. Esperamos permanecer até o final da primeira fase. Depois, começa um quadrangular que é de fato a disputa pelo acesso, mas a gente pensa jogo a jogo, no próximo adversário, nos 3 pontos para, depois, após uma semana de trabalho, pensar nos outros adversários”, finalizou.

O Leão volta a campo no sábado (10/10), às 19h, para enfrentar o Jacuipense (BA), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 08/10/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito o que diz o Alemão, é procurar evoluir e focar sempre no jogo do presente como o mais importante. Hoje é jogar com determinação e conquistar os três pontos importantíssimos contra o Jacuipense-BA.

  2. Vou dar uma opnião sobre o parazão 2021 porque vocês não dão a idéia pra fpf trocar as semi e as finas do parazão para fazer um quadrangular entre os 4 clubes assim ia ficar mas disputado o parazão é uma boa idéia era pra vocês darem essa idéia.

  3. pra mim zagueiro muito fraco vem dando largura que as bolas que ele vem entregando aos adversarios eles nao fizeram gols contra mucura 2 vezes, contra manus 1 vez, e agora mais 2 vezes contra jacuipense, e fora as falhas nos gols de santa cruz da mucura ele nao solta uma gilete muito fraco pelas bolas aereas

Comments are closed.