Reunião na FPF
Reunião na FPF

A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou na tarde desta terça-feira (17/03), que o Campeonato Paraense não será mais paralisado, mas continuará com partidas de portões fechados, por conta do surto do novo coronavírus. A decisão unânime veio após uma reunião na sede da entidade, que contou com a presença de representantes dos 10 clubes que disputam a competição.

O martelo foi batido tendo como base o decreto expedido pelo governador do Estado, Helder Barbalho, indicando a não realização de nenhum evento, seja ele de qualquer natureza, com a presença de mais de 500 pessoas, pelos próximos 15 dias.

“Vamos seguir o campeonato de portões fechados. A 9ª rodada será neste final de semana e a 10ª rodada na quarta-feira (25/03), às 10h. A Federação vai arcar com os custos dessas duas rodadas”, garantiu o presidente da FPF, Adélcio Torres.

Com a chegada da fase semifinal, haverá uma reunião com os clubes classificados para definir os jogos de mata-mata.

“Vamos reunir com os 4 clubes para decidir o que fazer lá na frente”, disse Adélcio.

“Estamos diante de uma situação atípica. Seria um prejuízo financeiro imenso, então estamos fazendo o menos pior. Financeiramente, é melhor que se encerre a primeira fase. Se o campeonato fosse suspenso, 10 clubes não saberiam para onde iriam nos próximos dias, mas a partir de quarta-feira que vem (25/03), os clubes vão ter um norte e poderão definir suas situações. Temos que estar com o olho na evolução da epidemia. Queremos nos antecipar a esse problema”, explicou Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu.

“É bem complicado. Os clubes daqui dependem de bilheteria. A gente entende que terminar a primeira fase com portões fechados diminui os problemas. Hoje são 10 equipes com esse problema, se conseguimos reduzir isso para 4 equipes, que são os semifinalistas, será melhor. Na quinta-feira (26/03) ou na sexta-feira (27/03) terá uma nova reunião para definir esses pontos. Acredito que após a primeira fase, o campeonato deveria ser paralisado para saber como vai ser a curva de crescimento do vírus. Aí sim, faríamos semifinais e finais com os portões abertos”, pontuou o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes.

Roma News, 17/03/2020