Remo 0×0 Independente (Jackson e Eduardo Ramos)
Remo 0×0 Independente (Jackson e Eduardo Ramos)

O suspense com relação a sequência do Campeonato Paraense começa a ser definido a partir do dia 06/04. A data marca o retorno dos dirigentes da Federação Paraense de Futebol às atividades na entidade. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da FPF, Maurício Bororó.

Não há certeza que o campeonato prosseguirá em função da paralisação repentina diante da propagação do coronavírus. O maior empecilho é a dificuldade para encaixar os jogos que restam da competição. São 2 rodadas da fase classificatória, além de semifinais e finais.

Todas as possibilidades estão postas em negociação. Por enquanto, os comentários são extra-oficias. Há quem defenda a finalização do Parazão. Por outro lado, há possibilidade de diminuição do campeonato, que é uma hipótese remota, pois prejudicaria clubes que estão na parte inferior da tabela.

Bororó não quis adiantar hipóteses prováveis, mas reafirmou que a decisão será tomada em conjunto com os clubes.

“O presidente Adélcio (Torres) vai avaliar com prudência a situação e convidar os clubes para uma conversa. Até o presente momento, a nossa maior preocupação é com o Covid-19”, disse.

A reunião entre os clubes será presencial, já que, segundo Maurício Bororó, não tende a aglomerar uma quantidade expressiva de pessoas. A previsão é de participarem os 10 representantes de clubes, gestores da FPF, além integrantes do Governo do Estado, que é o principal patrocinador da competição e tem os direitos de transmissão por meio da Funtelpa.

Tanto Remo como Paysandu não anteciparam o que vão argumentar na reunião emergencial do Conselho Técnico. O presidente bicolor não crê na viabilidade da sequência do campeonato em função do desmanche iniciado em alguns dos clubes menores. Foram disputadas 8 rodadas, mais de 80% do Parazão.

Do lado azulino, Fábio Bentes defende a continuidade do Parazão. No momento, a liderança da competição é do Paysandu, seguido por Remo, Castanhal e Paragominas. Estes seriam os clubes classificados à semifinal.

O Carajás já está rebaixado, mas a segunda vaga do descenso está indefinida. Atualmente, o Itupiranga estaria caindo, mas o Tapajós também corre risco e tenta se livrar da degola.

As demais equipes são Bragantino, Independente e Águia, que ainda lutam por uma vaga no G4.

O Liberal.com, 29/03/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma imundície dessas que nunca deixou lucro nenhum aos clubes, pelo contrário, fez foi extinguir times de grande porte.

  2. A vida é alimentada e estruturada com metas, objetivos! Nós não podemos viver conforme o bafo dos outros! Nós planejamos a nossa vida, e vamos à luta! Se nós vamos alcançar ou não depende de vários fatores na vida! Há o planejamento financeiro que pode haver sucesso ou não! Parte já está na conta da SOCIEDADE! E, há um compromisso moral com o público! É uma frustração para todos principalmente para os novos! Eis, a sua medalha de campeão!

Comments are closed.