Federação Paraense de Futebol (FPF)
Federação Paraense de Futebol (FPF)

A Federação Paraense de Futebol oficializou a criação da “Comissão de Segurança no Combate à Covid-19”. O grupo de trabalho é formado por representantes da própria FPF, dos árbitros e profissionais da área da saúde de Remo e Paysandu e tem como fim reduzir riscos de proliferação e contaminação da doença durante partidas no Estado.

A Comissão tem a missão de elaborar o protocolo que será colocado em prática em dias de jogos quando as competições forem retomadas. Serão orientações destinadas a garantir a saúde e a segurança de jogadores, comissões técnicas, árbitros e demais pessoas envolvidas na realização de partidas no Pará, valendo tanto para torneios locais quanto nacionais a serem realizados nos estádios paraenses.

Um modelo elaborado pela CBF deverá servir como base, mas com a devida atenção a questões sócio-econômicas e de infraestrutura específicas da região. Entre as prováveis medidas que deverão ser contempladas estão a limitação de pessoas por vestiário, medição de temperatura e aquisição de testes rápidos para detectar a Covid-19.

Membros da Comissão:

Paulo Cesar da Rocha Romano – Coordenação
Cláudio Fernando de Souza Santos – Segurança e Logística
Dr José Guataçara Gabriel – Presidente
Dr Nagib Ponteira Abdon – Infectologista
Dr Jean Klay Santos Machado – Clube do Remo
Dr Edilson Ferreira de Andrade Junior – Paysandu
Eric Marcos Nunes Cavalcante – Fisiologista (Remo)
Hilbert Hil Carreira do Nascimento – Funtelpa
Dewson Freitas da Silva – Sindicato dos Árbitros
Oberdan Bendelac Meneses – Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional
Gesiel Lopes da Silva – ACLEP
Gustavo Ramos Melo – Árbitro e Educador Físico

Globo Esporte.com, 18/05/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Nos Municípios do Pará ainda não aconteceu o pico da Pandemia vai ser difícil decidir sobre jogos nestes locais. Veja que na área Metropolitana de Belém o Pico foi atingido na ordem de 41% do total de infectados, daqui pra frente o número dos infectados no Interior vai aumentando em relação a área Metropolitana de Belém ou seja no equilíbrio final a área Metropolitana de Belém ficará muito abaixo de 41% e o restante dos municípios do Pará muito acima de 59% para fechar os 100%. Daqui a duas ou três semanas só poderá ter jogos nos locais onde Já passou o Pico da doença que seria em Belém. No momento é muito cedo para comemorar a passagem do pico da covid-19 pela área Metropolitana de Belém, ninguém sabe o comportamento da População, o nosso povo parece que ainda não aprendeu tudo corretamente, se todos colocarem em prática o que Já sabemos para combater o corona, em Belém as UTI para doentes do Corona passarão a ter mais leitos desocupados, entretanto no interior tem que ter uma força tarefa orientando para que todos também tomem os remédios contra a covid-19 nos primeiros sintomas da doença, caso contrário vai faltar leito de UTI no Interior do Estado. Bom trabalho a comissão e que Nossa Senhora de Nazaré interceda por todos nós junto a seu Filho Jesus.

Comments are closed.