Reunião na FPF
Reunião na FPF

Com o retorno dos treinos presenciais por parte da dupla Re-Pa, os olhares se voltam para o Campeonato Paraense 2020, que foi paralisado na 8ª rodada da primeira fase. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adélcio Torres, marcou uma reunião para o próximo dia 02/07, às 15h, com os representantes dos clubes, no auditório da entidade, onde o Conselho Técnico da competição deverá discutir mudanças no regulamento do Estadual.

Em meio às dificuldades de pandemia, que interrompeu a disputa desde o dia 19/03, a FPF irá propor algumas modificações, como a exclusão do rebaixamento nesta edição e a liberação de novas inscrições, além de mudanças dos mandos de todos os jogos para Belém, de portões fechados, já que algumas cidades do Estado não liberaram o retorno aos treinos devido à pandemia, sem falar na falta de recursos para manter o elenco.

Os protocolos de segurança dos clubes (para treinamentos) e da FPF (para partidas) deverão ser utilizados com rigor, mas apenas Remo e Paysandu entregaram seus documentos.

Hospedagem, alimentação e traslado das equipes serão bancados pela FPF, mas a entidade que comanda o futebol paraense busca parceiros para que sejam viabilizados os testes de Covid-19 em atletas e membros das comissões técnicas.

Outro ponto que será debatido é em relação aos custos das partidas. Clubes e FPF também decidirão sobre a data de retorno do Parazão, que pode ocorrer entre os dias 12/08 e 16/08.

O Liberal.com, 29/06/2020