Maurício Bororó e Adélcio Torres
Maurício Bororó e Adélcio Torres

A Federação Paraense de Futebol (FPF) convocou, para a próxima quarta-feira (08/04), às 15h, uma reunião do Conselho Técnico para definir o futuro da atual edição do Campeonato Paraense. A ação foi a pedido dos clubes, que vão enviar representantes para discutir, juntamente com os dirigentes da entidade, o que será feito do campeonato.

“Os clubes solicitaram, por ofício, uma reunião do Conselho Técnico. Será presencial, às 15h, nesta quarta-feira (08/04), na Federação”, confirmou vice-presidente da FPF, Maurício Bororó.

A alternativa mais provável de acontecer é o encerramento da competição, mas há divergências com relação aos critérios que devem serem adotados para definir campeão, classificados para as competições nacionais de 2021 e rebaixados.

Com a paralisação, o Paysandu ficou na liderança geral com 19 pontos e já classificado para a semifinal, faltando apenas 2 rodadas para o fim da primeira fase. O Remo é o vice-líder com 17 pontos, virtualmente classificado, seguido de Castanhal e Paragominas, com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Águia de Marabá (11), Independente (10) e Bragantino (10) ainda possuem chance de classificação à próxima fase, como também brigam contra o rebaixamento, assim como Tapajós (8), Itupiranga (8) e Carajás (2), os últimos colocados.

Globo Esporte.com, 06/04/2020