Adélcio Torres
Adélcio Torres

A Federação Paraense de Futebol convocou os 10 clubes que disputam o Campeonato Paraense 2020 para uma reunião nesta sexta-feira (17/04), a partir das 16h, novamente por videoconferência, para tratar de alterações no regulamento da competição, paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus.

No encontro, a FPF deve discutir opções para a sequência do Parazão depois de ouvir os principais patrocinadores da competição, entre eles o Governo do Estado. Uma das propostas seria a de retomar o campeonato em dezembro e emendar com a próxima edição. O Remo já se mostrou favorável à ideia, proposta pelo Tapajós.

Também existiriam mais duas possibilidades: uma disputa com os 4 melhores colocados até então na fase de classificação: Paysandu, Remo, Castanhal e Paragominas, nessa ordem, ou então a realização de 2 clássicos Re-Pa para decidir o campeão.

A primeira reunião entre as equipes aconteceu na última quarta-feira (08/04) e terminou sem uma resolução. A principal sugestão em discussão foi a do Paysandu, que ficaria com o título por ser o melhor colocado até a paralisação. A aprovação deveria ser por unanimidade, mas apenas 7 times concordaram com a ideia. Remo e Bragantino se mostraram contrários e o Itupiranga se absteve.

O presidente bicolor Ricardo Gluck Paul criticou a postura da FPF, enquanto que o azulino Fábio Bentes afirmou que não aceitará o rival ser declarado campeão fora de campo, sem jogar.

Globo Esporte.com, 14/04/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. ESTE PRESIDENTE DO GAYSANDU CERTAMENTE DEVE SOFRER DE ALGUM TRANSTORNO MENTAL O SUJEITO É PREPOTENTE, ARROGANTE, ESTÁ CRIANDO ANIMOSIDADES COM A FPF E O CLUBE DO REMO E QUER QUE O TIME DELE SEJA DECLARADO CAMPEÃO NA MOLEZA SEM JOGAR. ESTE LUNÁTICO PRECISA DE UM PSIQUIATRA POIS SOFRE DE ESQUIZOFRENIA AGUDA.

  2. O presidente Fábio Bentes também poderia propor que o restante do campeonato fosse realizados no meio de semana do brasileiro da série C, já que este tem seus jogos marcados só para o final de semana.

    • O problema são os times do interior, que não tem calendário para o resto do ano. Eles não querem renovar contratos com jogadores para jogar os 2 jogos que restam na 1ª fase e depois dispensar novamente o elenco.

Comments are closed.