Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

O primeiro jogo da final do Campeonato Paraense será um momento diferente para um jogador do Remo. O volante Lucas Siqueira vai enfrentar pela primeira vez o Paysandu, time no qual jogou em 2016. Ele falou sobre como encara essa partida e ainda o fato de nunca ter perdido um Re-Pa.

“É verdade, tomara que esse retrospecto entre em campo porque não perdi esse clássico Re-Pa. Agora estou do lado do Remo e esse tricampeonato é muito importante para nós. Espero manter esse retrospecto de não perder clássicos e conquistar títulos”, comentou o jogador, garantindo que vai comemorar se fizer gol.

“Sim, vai ter comemoração. O gol é o auge da partida, de um jogo de futebol. Fazer um gol, para mim, seria uma satisfação muito grande. Respeito o Paysandu e os profissionais, mas se fizer um gol tenho que comemorar com meus companheiros, pensar no torcedor, na camisa que visto. Isso de maneira alguma é falta de respeito com o adversário e sim que vou estar vivendo e comemorando um gol, uma marca legal”, afirmou o volante, que acredita que haja favorito, independente dos retrospectos.

“Acho que não. Quando chega na hora do clássico, na hora da decisão, esses retrospectos que não influenciam tanto. A pressão é para os dois lados, a vontade de vencer é dos dois lados. Se eles estão pressionados, nós também estamos. A gente está vindo de um bom retrospecto no Estadual e na Série C. Isso nos dá confiança, mas quando começa o jogo são 11 contra 11 e o retrospecto não entra em campo”, avaliou.

Para Lucas, a melhor estratégia para conseguir o tricampeonato paraense será ter equilíbrio em ambas as partidas.

“A gente tem que ter equilíbrio. Não se define no primeiro jogo, a gente tem que ter tranquilidade e consistência nos dois jogos. A decisão ocorre nos dois jogos, mas um tempo ruim pode botar tudo a perder e influenciar no resultado da decisão. É ter equilíbrio emocional e tranquilidade para chegar bem nos jogos e vencer”, disse.

Leia outros trechos da entrevista do volante do Remo:

Como avalia que será o clássico sem torcida?

A gente entende toda a situação da pandemia, mas lamenta pelo torcedor não ir ao estádio. O torcedor faz total diferença, é o grande charme do Re-Pa. Acho que será um Re-Pa bem diferente e atípico e nós, jogadores, precisamos estar mais concentrados com o que teremos que fazer dentro de campo. A gente lamenta o torcedor não estar no estádio, mas vão assistir em casa pela TV e mandando energias boas. Estamos loucos para vencer e dar o título ao torcedor.

Como avalia o Remo?

A nossa defesa está sólida, estamos tomando pouquíssimos gols e o último foi de pênalti. O sistema defensivo está muito sólido e não vamos mudar isso. Temos que acertar um pouco mais a transição de ataque para fazer mais gols. A gente está com o objetivo de alcançar esse equilíbrio em campo e é por aí que vamos para os jogos.

O Campeonato Paraense pode ser um divisor de águas?

A gente sabe que o Re-Pa é um campeonato a parte. Se trata de uma decisão no Estadual. É fundamental vencer o campeonato e estamos focados em vencer. Não sei qual será a reação com a derrota, porque estamos focados na vitória. Série C é só depois, vamos ter que separar as duas coisas. Mesmo se formos campeões, na terça-feira (08/09) já viajamos. Até lá, é foco total na decisão para não confundir um campeonato com outro. Vamos com tudo para vencer esses jogos.

O Liberal.com, 01/09/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Aluizio você pode ter tido algum tipo de premonição, eu não tive premonição porém sou capaz de entender que sua premonição tem 90% de acontecer, ou seja o Leão com certeza será Tri campeão do Parazão em 2020. O Grande leão vencerá esta guerra, porém outras guerras entre RE X PSC acontecerão mas nesta guerra a vitória será do Maior do Norte é Gol…ol…ol do Remo.

Comments are closed.