Fábio Bentes
Fábio Bentes

Passado o final de semana de folga, o Remo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (24/02). Com a confirmação de Mazola Júnior para o comando técnico da equipe, o presidente Fábio Bentes concedeu entrevista para falar do atual momento azulino.

Em seu primeiro comunicado após a eliminação na Copa do Brasil, o mandatário do Leão pediu desculpas para a torcida e disse que a decisão de encerrar o vínculo com o técnico Rafael Jaques foi tomada ainda em Santa Catarina, após a goleada sofrida para o Brusque (SC).

“Lamentável o que aconteceu lá, totalmente inesperado. Só tenho que pedir desculpas para nossa torcida. Imediatamente tomamos a providência de afastar o treinador ainda em Brusque (SC). Conversamos com ele, havia um entendimento que, depois daquele resultado, não tinha como continuar e fomos em busca de um outro profissional para assumir o clube”, contou.

Apesar da equipe estar dentro do G4 do Campeonato Paraense, tendo a mesma pontuação que Paysandu e Castanhal (12 pontos), Fábio Bentes revela que a diretoria azulina não estava satisfeita com o desempenho do time.

“A avaliação nossa no início do ano, antes desse jogo, é que a gente vinha de 6 jogos e 5 vitórias. Era um bom resultado. Qual clube hoje no Brasil tem um histórico desse? Acho que poucos clubes tem esse nível de percentual de pontuação. Diria que o Remo está entre os clubes que mais pontuaram nos campeonatos estaduais nesse sentido, mas as atuações não vinham convencendo. Obviamente, a imprensa batia nisto, a torcida. Nós vimos isso e estávamos cobrando, sabíamos que esse time podia render mais, porque acompanhávamos os treinamentos”, disse.

“Essa cobrança já acontecia de forma interna, não temos porque estar indo para fora e manifestando insatisfação com relação a isto. Já havia uma conversa neste sentido para que pudesse melhorar as atuações, porque entendiamos que não iria se sustentar por muito tempo”, revelou Fábio Bentes.

Para dar sequência na temporada, o Remo acertou com Mazola Júnior, o treinador que era o mais contado para assumir o time e estava negociando desde sexta-feira (21/02). Em 2014, ele esteve no rival Paysandu, conquistando o acesso e sendo vice-campeão da Série C.

“Trazer um treinador com o perfil do Mazola, que é disciplinador, responsável, que tem esse perfil de cobrança dentro e fora das quatro linhas, que tem um histórico de vitórias em um passado recente, com vários acessos, títulos por onde passou. A gente acha que ele casa com o perfil aqui, conhece o nosso futebol regional, já teve oportunidade de estar aqui na cidade trabalhando”, apontou Fábio.

“Ele (Mazola Júnior) está com muita gana. Conversei com ele por bastante tempo no fim de semana. Fomos buscar o entendimento. Ele cedeu bastante da proposta inicial, também cedemos daquilo que estávamos dispostos a pagar, até por causa do potencial de trabalho que ele tem”, ressaltou o presidente azulino.

Mazola será apresentado na manhã desta terça-feira (25/02), logo após o treinamento. O próximo desafio do Leão será domingo (01/03), contra o Carajás, às 10h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 24/02/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. tem que mandar embora esses pernas de pau não é possivel que vc como torcedor não tenha se irritado com esse mimico,robinho,gelson, fala serio tem que vim aki em icoaraci asistir um jogo de peladas os caras nessas posições arrebentam mas é isso não valorizam os jogadores da terra ai quando precisam de grana pegam os mulekes da base e vendem barrato pra pagar as imundice que vcs trazem ai o rony no palmeiras hoje acorda aki que ta os futuros melhores jogadores

    • Mano, dá raiva em pensar que o Remo poderia ganhar muita grana com o Rony e por culpa desses psepseudodirigentes vai continuar na pindaíba.

  2. A fraqueza total é do presidente, que no após a não subida para a série C, prometeu valorizar a base, contratar com critério e dentro das condições financeiras do clube e trazer um técnico conhecedor. Não foi isso que vimos e sim uma carrada de jogadores ruins e um técnico-aprendiz, que veio fazer o Remo de cobaia.

  3. “Lamentável o que aconteceu, totalmente inesperado”.
    Como assim, presidente? Eu que vivo em outro estado e não vivo o dia a dia do clube, já tinha quase certeza que o Remo seria eliminado, embora, como torcedor, torcesse muito pela classificação. E o senhor vem dizer que foi inesperado!
    É como diz dito popular: só arrumamos a fechadura depois de sermos roubados. Que vexames como esse não aconteçam nunca mais.

  4. Presidente você é um excelente gestor, mas não entende nada de futebol. Então, entregue o departamento de futebol pra quem entende.

Comments are closed.