Fábio Bentes
Fábio Bentes

Diferente dos últimos anos, o Clube do Remo seguirá em atividade até o final do calendário previsto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Líder do Grupo D do quadrangular final da Série C, o Leão está a 3 rodadas de confirmar o tão sonhado retorno à Série B do futebol nacional.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a entidade máxima do futebol brasileiro precisou “espremer” as competições. No dia 16/01, o Remo fará o último jogo desta fase da Série C.

Na semana seguinte, se terminar na liderança do Grupo D, o Leão terá a final da competição nacional em paralelo ao início da Copa Verde 2020, o último compromisso azulino na temporada 2020.

Caso chegue até a final do torneio regional, o elenco comandado por Paulo Bonamigo terá apenas 3 dias entre a decisão da Copa Verde e a partida com o Itupiranga, pela 1ª rodada do Parazão 2021.

Para o presidente Fábio Bentes, esta questão do calendário corrido não será um problema, visto que as férias do elenco aconteceram em maio, no auge da primeira onda da pandemia no Brasil, quando todas as competições estavam paralisadas.

“A Copa Verde vai terminar no dia 24/02 e no dia 28/02 já começa o Campeonato Paraense. Vamos emendar uma competição na outra. Demos férias para os atletas no mês de maio e não temos problema quanto a isso, mas será assim: terminou o Campeonato Brasileiro, começa a Copa Verde e terminou a Copa Verde, já começa o Campeonato Paraense. Não haverá tempo nem para descansar”, disse.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Elenco

Após aparecem em fotos disputando uma partida beneficente no bairro do Jurunas, o lateral-direito Wellisson, o volante Djalma e o atacante João Diogo não fazem mais parte dos planos do Remo para o restante do ano. Além deles, o meia Felipe Gedoz, que também estava na “pelada”, foi multado em parte do salário.

Para a temporada 2021, que começa oficialmente para o Leão no dia 28/02, o presidente azulino prefere manter em sigilo os planos do clube. Segundo Fábio Bentes, esta pauta só será tratada após o término da participação do clube na Série C.

“Isso é outra discussão. Vamos terminar o Campeonato Brasileiro para definir o elenco para a temporada 2021”, afirmou.

Parazão

Atual vice-campeão estadual, o Remo tentará retomar a hegemonia do futebol paraense e seguir na cola do maior rival em número de conquistas da competição (47 a 48). Em busca deste objetivo, o Leão terá um caminho um mais longo.

O novo formato do Parazão, aprovado no último dia 23/12, em reunião do Conselho Técnico, definiu a competição com 2 grupos de 6 times, onde todos farão 12 jogos na 1ª fase. Por outro lado, 4 equipes avançam para a fase quartas-de-finais, em jogo único.

Fábio Bentes destaca que as mudanças são “significativas” e boas para o campeonato.

“Algumas mudanças a gente precisa destacar. Primeiro, dizer que foi bem bacana a participação dos clubes na definição desse regulamento, apesar de dividir em 2 grupos de 6 times e continuar enfrentando os adversários do outro grupo, a gente teve algumas mudanças significativas. A primeira delas é que, ao invés de 2 times, passarem 4 para a próxima fase de quartas-de-finais. Depois, uma semifinal e final com ida e volta”, concluiu.

Roma News, 30/12/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Vamo q vamo meu leão! 2021 será um ano de muitos brilhos , muitos triunfos com vitórias na nossa casa (baenao), pegamos o elevador e estamos subindo…quem sabe rumo à série A em 2022. Feliz ano Novo a todos!!!

  2. Prefiro o campeonato paraense no estilo do campeonato paulista. Faziam 4 grupos com 3 times cada. Os times do mesmo grupo nao poderiam se enfrentar. Ao fim da primeira fase. Os dois primeiros de cada grupo se enfrentavam na fase de quartas de final. E os ganhadores se enfrentavam na semi final e final. Seriam no total 15 jogos para os times finalistas. Os rebaixados poderiam ser os ultimos de cada grupo ou os dois piores na pontuacao total. Assim a tuna poderia enfrentar remo e paysandu depois de tanto tempo fora da divisao principal do campeonato paraense.

Comments are closed.