Fábio Bentes
Fábio Bentes

O técnico Rafael Jaques não resistiu à goleada sofrida para o Brusque (SC), pela Copa do Brasil. Segundo informações de bastidores, a forma que o Remo reagiu ao 3º gol sofrido foi fator crucial para a demissão do treinador. O Leão levou 2 gols em sequência e mostrou um estado psicológico visivelmente abalado, que custou a eliminação no torneio nacional.

Resta ao Remo, como objetivo principal no primeiro semestre, a conquista do tricampeonato paraense. O Leão volta a Belém nesta sexta-feira (21/02), sem técnico. As atividades serão retomadas no Baenão a partir de segunda-feira (24/02), com o coordenador técnico João Neto no comando.

A decisão pela saída de Rafael Jaques foi tomada ainda em Santa Catarina, logo após a partida. A ideia do presidente azulino é anunciar um substituto o mais rápido possível.

“Muita coisa vai ter que mudar. As mudanças estão começando pelo treinador. Quero resolver isso o quanto antes”, explicou Fábio Bentes.

Apesar da indefinição no cargo, o presidente disse que já possui um perfil em mente.

“Um perfil que venha agregar e somar ao Clube do Remo. Queremos um treinador mais linha dura, cascudo, que tenha rodagem e experiência no mercado”, declarou.

A goleada foi tão prejudicial ao Remo que pode custar a saída também de alguns jogadores. Bentes não descarta essa possibilidade.

“Não adianta a gente tirar jogador na nossa cabeça. O treinador vai participar dessa análise e vamos definir a continuidade ou não de alguns atletas”, afirmou.

Dois nomes são especulados no Remo desde o fim do ano passado: os ex-bicolores Mazolla Júnior e Dado Cavalcanti.

“São bons nomes, mas temos outros nomes no mercado. Pensando na Série C, temos que trazer um treinador à altura do clube”, concluiu o mandatário azulino.

Roma News, 21/02/2020

59 COMENTÁRIOS

    • Gostaria de pedir para que a diretoria buscasse um técnico a altura de disputar uma série c. Pois a tempo o clube do remo vem sofrendo com essa falta de experiência no comando da equipe. Gente observem os clubes que subiram ultimamente pra série b quase todos já tiveram passagem em clubes da série b. Então está na hora do remo ver isso. Técnico aprendiz a torcida está cansada. Que vem monta um timinho que se aperreia com jogos no parazão, não demonstra que é um time grande. Grande ultimamente so o nome.

  1. Senhor Fábio Bentes , não vai esquecer de sua culpa nesse vexame histórico contra o Brusque!
    Voce tem grande culpa, quando vc monta um time barato e medíocre . Remo é time Grande e não vejo o Remo com uma Folha salarial inferior a 500 mil em hipótese alguma , abaixo disso é Folha de time pequeno e vc está apequenando o Remo com uma Folha tão medíocre.
    Ae vai ter alguns falando “mi mi mi” , que o Remo não pode extrapolar , tem muitas dívidas trabalhistas e que a torcida não coresponde (sócio torcedor). Ae eu respondo para esses mimizentos, quanto o Remo está deixando de faturar devido essa partida de ontem ? Por baixo 2 milhões , pq além de perder a premiação de participação na terceira fase (1,5 milhões ) ainda perdeu a possível grande renda do partida de volta numa eventual 3° fase . E outra, com um time caro tenho certeza que o sócio torcedor estarias tripicando a renda atual .
    Sei que um time mais caro não é sinônimo de timo bom , mas As chances de errar são bem menores .

  2. Elenco do Remo no parazao deveria se formado com apenas 5 a 8 contratações de jogadores nivelados (salários de 40 a 50 mil), o time sub-20 e uns 10 a 12 jogadores conhecedores do futebol paraense .
    Uma Folha salarial girando em torno de 500 mil , menos que isso é Folha de time pequeno

    • É isso aí. A base, alguns jogadores dos times do interior e no máximo 8 contratações de fora.
      No remo há ex-atletas que podem exercer a função de gerente sem precisar buscar lá fora.
      Acorda diretoria! Chega de tanta decepção.

  3. Esse Dado é pior que esse que foi mandado embora. Não sei como anda o Geninho, talvez fosse uma opção nesse perfil. E tem que mandar o preparador físico embora também, o Remo começou a treinar ano passado e ainda morre no final, literalmente, como se viu ontem. Até o Carajas tem mais preparo físico.

    • Léo Leão,
      Concordo inteiramente como seu ponto de vista com relação do preparador físico. O Remo já no campeonato paraense tem demonstrado total falta de condicionamento físico. Ontem, após o humilhante vexame, enquanto os jogadores do Brusque permaneciam em campo comemorando, alguns jogadores do Remo estavam “jogados” no gramado, sem condições nem de andar. Deu nojo ver aquilo.
      Além da comissão técnica, é necessário que parte do elenco seja desligada, sob pena de mais vexame. Na minha modesta opinião, Ronael (cansado), Dudu Mandai (já chegou quebrado e nem entrou em campo até agora), Robinho, Lailson, Xaves, Neguete e Paker (morto de cansado).

    • Boa lembrança! Geninho já foi técnico de grandes clubes do futebol paulista, inclusive o São Paulo, em época Boa. Atualmente esteve em clubes tradicionais do Nordeste, sempre com boas campanhas.

  4. Treinador a altura? Só isso? Tem q ter jogador a altura tbm. Quem é o técnico do Brusque? Alguém já ouviu falar? Se for p fazer raiva e alegar não ter dinheiro, antes montar um time c jogadores da região. Não entendo como o remo não aprende contratar. Primeiro perfil de jogador é trazer cara c psicológico forte pq aqui a gente cobra mesmo,pois já cansamos de tanta humilhação!

  5. Não e so treinador isso já se tornou uma rotina no remo e ninguém corrige isso falta algumas peças pra compor esse elenco fraco

  6. Tem que mandar uns bocados de pernas de pau embora, jogadores sem vergonhas, sem raça, são tudo frouxos, pra mim os únicos que se salvam ali é goleiro Vinícius e o ermeo e olhe lá.

  7. Essa torcida nao merece passar por isso, e mudanca de mentalidade, de postura, eu um apaixonado torcedor deste clube mas hoje consciente de que muita coisa precisa mudar, e o passado ja passou e no presente o Remo nao esta mais respeitando sua historia, e sua imensa torcida espalhada mundo afora na expectativa desse resgate.Eu pergunto o Remo tem um planejamento estratégico de verdade para o futebol ou apenas melhorar suas contas domésticas?

  8. Podem ir: Neguete e Xaves

    Precisamos: 1 lateral-direito, 1 zagueiro, 1 1º volante, 1 atacante de beirada canhoto

    Time base: Vinícius, novo lateral-direito (até lá Nininho ou Djalma por aqui), Jansen, Fredson e Mandai (Ronaell) (uma boa ir atrás do Vançan que esteve aqui ano passado também); Charles, Gelson e Packer (E. Ramos); Hélio, Ermel e Jackson

    Reservas:Thiago, Nininho, Mimica (anda muito estabanado), Ronaell (Mandai), Pingo, Warley, Laílson, Lukinha, Robinho, Carlos Alberto (que voltando vai beliscar titularidade logo logo), E. Ramos (Packer), Wesley, Wallace e Giovane

  9. ai não falei esse tecnico burro atacante é na frente armador atras essa zaga pelo amor de deus tem que ir embora mimico,gelson,robinho,ruinael rsss porra esses são furada no pé

  10. Eu bem que avisei…
    La atrás este técnico é muito fraco…
    Presidente, por favor trás a dupla vencedora e que ama o Remo: Cacaio e Agnaldo.
    Pega jogadores da terra (70 %) e faz contratações pontuais…
    A base é uma grande possibilidade de “Reacender” este gigante adormecido…

  11. Técnico não perde sozinho, não, gente!!! Depois do que foi visto ontem (e bem antes de ontem, diga-se de passagem) a atitude (tardia) da diretoria foi “meio” correta, faltando, para completar, que os jogadores que não servem peguem o beco também.
    Tantas contratações, tanta esperança no torcedor e tudo é igual aos outros anos!!! ‍♂️
    Não sou especialista nem analista de futebol, mas eu não conseguia ver um esquema tático no nosso time. Alguém conseguiu ver??? Qual era???
    Bom, pelo menos já houve mudança, vamos aguardar e torcer (é o que resta pra nós).

  12. Clube do Remo não é melhor aprendiz porra trás treinador que preste e jogador de qualidade, manda a metade embora tu ja fez merda.

  13. Brincadeira foi essa “TRAGÉDIA ANUNCIADA”… Dessa vez vcs bateram o recorde de mediocridade no quesito gestão de jogadores… Quem é esse Carlos Killa (Executivo do quê?)? Como se dá aval pra contratar Xaves, Neguete, etc. E como deixam esse louco (Rafael Jacques) manter esses jogadores no time titular ainda por cima? tá havendo uma série inversão de valores aí dentro dessa comissão técnica do Remo.

  14. Presidente Fábio Bentes e demais diretores, por favor excluam essa hipótese desses dois treinadores, um é alucinado, desnorteado e problemático e outro é muito mansinho e sem pulso, sem rigor e ambos são medianos e não são também pra grandeza do Remo. Há muitos treinadores bons e competentes, inclusive tem um que pode vir a qualquer momento, que é o Paulo Bonamigo que está no Rio de Janeiro fazendo um bom trabalho num time sem expressão nacional e que já fez um ótimo trabalho no nosso Leão. Chega de erros, presidente, chega, basta!!!

  15. Esse presidente fdp agora diz que quer um treinador cascudo, linha dura e de renome.
    Pura demagogia para enganar a torcida, já que colocou no Remo 2 estagiários num curto espaço de tempo.
    Essa bosta tem e entregar o cargo e levar com ele todos os pernas de pau que dividem o salario com ele!
    Suma do Baenao e faça uma torcida feliz!
    De que adianta dizer que está saneando as finanças do Remo se as vitorias e títulos são coisas muito raras.
    O Fenômeno Azul agradece se esse cara sumir do Baenao!

  16. Presidente mentiroso quetentaenganar a torcida dizendo que vai trazer um técnico cascudo, linha dura e de renome.
    O que o cara sabe fazer muito bem é trazer estagiários para comandar o time.
    Um favor que ele fará para o Fenômeno Azul é sumir do Baenao e levar com ele todos os pernas de pauqueele contratou!
    O Fenômeno Azul agradecerá quanfo este parasita sumir fo Baenao.
    De que adianta dizer que está saneando as finanças do Remo, se as vitorias não vêm e os vexames se acumulam!

  17. O Cuca tá desempregado, acho q seria um boa ele tá precisando de uma moral é foi jogador do nosso Leão não custava nada tenta.

  18. Esse presidente é muito cara de pau. Por favor esfreguem um óleo de peroba nessa cara de pau. Vai tomar no c* presidente FDP. A culpa é sua !!!

  19. Neste momento de bagunça em um clube Centenário e amado pelo torcedor. A diretoria tem que colocar pessoas da terra para dá continuidade ao objetivo de ser tri campeão paraense . Tragam o Seu Boneco (Agnaldo) e Lucena que conhecemos e sabemos que são capazes de dá outra cara a este time de jogadores descompromissadas e tecnicamente fracos. O Remo precisa mostrar que é um clube que tem planejamento para mudar este patamar de série C. Precisamos de jogadores que valorizem o clube para depois também se valorizaram. Time sem comando é indício de fracasso.

  20. Agora é fácil o presidente ficar falando em treinador cascudo e etc……A merda já foi feita duas vezes: Eudes Pedro e esse Rafael Jaques.
    Fredson, Xaves e Neguete, nunca mais eu quero ver vestindo a camisa do Remo! O Laílson que me desculpe, mas não dá pra ele não. É jogador da terra, mas em todos os jogos foi um a menos em campo e ontem teve tanta culpa no primeiro gol (fica ensaboando até perder a bola) quanto o Xaves. Abram os olhos e contratem jogadores que saibam jogar no Remo, como o Daniel Vançan, Yuri, Garret. O Henrique tá de volta só Brasil.

  21. Aquele jogador Fidelis sempre atuou bem, não sei pq nunca foi contratado. Em comparação a estes que temos, ele é craque.
    Falo dele pelos os anos anteriores, não sei como ele está no momento. Mas se estiver jogando como antes, seria uma boa para o Remo neste momento

  22. Cada ano que passa o Remo consegue ter um time pior que o do ano anterior como pode era pra ser ao contrário

  23. E outra as culpa e de todos não somente de a ou b como só o Remo fica pensando pra forma uma time que preste saudades do meu leão azul de Antônio Baena de verdade.

  24. Um absurdo o que aconteceu, não tem como continuar assim
    O remo que é um time de tradição tá tão sem moral que os comentaristas toda hora igualavam o remo ao brusque sendo que o remo era o time grande
    Precisamos mudar tirar esses dirigentes mumias e colocar gente da torcida, temos que mudar o estatuto do clube
    Mandamos embora o treinador agora teremos que mandar embora
    Ilailson
    Neguete
    Ronael
    Xaves
    Robinho
    Tem que usar a base o pingo, o wallace moleque da base que fez gol pra caramba na pré temporada
    Sou a favor do cacaio e do Agnaldo
    Se não for possível poderíamos trazer o treinador do ano passado pois fizemos uma boa campanha
    Mas o mais importante é mudar a mentalidade desses dirigentes
    O REMO É TIME GRANDE
    CHEGA DE FOLHA SALARIAL DE TIME PEQUENO
    Foi vergonhoso ouvir o comentarista da SporTV colocando o remo como time pequeno
    CHEGA !!!!!!

    • Tem que ser um doido maluco e linha de frente pra treinar o remo tem que ser muito escroto. eu tentava o lisca. pior do que tá acredito que não fica

  25. o remo é grande precisa de um time que jogue com garra lembra daquele time cabano não tinha craque mas amor e garra pelo Leão não faltava.

  26. Presidente vc se perdeu na direção desse clube gigante que que é o remo, traga não só um técnico a altura como mande embora metade desses pernas de pau e monte um time forte a altura do que nós torcedores merecemos e pare de colecionar vergonha para nós.

  27. Tem que mandar o mímica embora também, foi culpado de pelo menos dois gols, prestem atenção como ele se posiciona nas jogadas dos gols.

  28. Assim que esse técnico foi contratado ainda em fase de aprendizado, já que ele mesmo havia falado na imprensa, percebi a merda que essa diretoria acabava de fazer. O certo é que nem ele sabia que estava se metendo em rabo de foguete: dirigir um time da Grandeza do Clube do Remo sem realmente estar preparado.O time do São José que ele treinava era limitadíssimo!
    E, portanto, sem reunir condições de dirigir um time da Grandeza do Remo
    Um Técnico rodado e experiente deve ser contrato urgentemente em quanto é tempo. Os jogos do Parazão não é Parâmetro . Vamos mandar embora 4 ou 5 jogadores de acordo com o aval do novo técnico. O objetivo é o acesso.Os jogos do Remo no Parazão deverão ser encarados como Treinamento sério.O acesso a série B deverá ser Prioridade e Ponto Final!

  29. A pergunta que eu vivia fazendo é … por que o Djalma não era titular nesse time ? O cara, mesmo com gripe, joga muito mais.

  30. Critica Construtiva: Técnico da terra,jogadores locais + base e alguns poucos de fora no máximo 03….
    Se não vamos sair deste “atoleiro”..Pessoas que amem o Remo e se identifiquem com a torcida…
    Formula infalível…

  31. Nem o mais remista dos remistas acreditava na passagem pelo Brusque. Ainda tem torcedores patetas que dizem que estamos azarando e outros que dizem “os craques” do Leão!… Pqp! São uns comédias torcedores de rádio que “emprenham” pelos ouvidos e não dão 1 centavo ao clube! Cadê que vieram aqui fantasiar opinião?! Remistas de verdade são os que pisam no chão e estão cansados de serem enganados como os que opinaram aqui! Todos lúcidos e indignados! Eu disse em outro post antes da partida que, cairia o técnico e com ele deve cair mais uns 6 peladeiros irresponsáveis! Chega! Precisamos dar a volta por cima urgente Sr. Presidente. E o primeiro passo deve vir com uma vitória convincente diante do Paysandu dia 08/03.

  32. Ele só que tira atenção da mira dele ainda diz que tira o remo do vermelho quem tira e a torcida pow esse cara não dá um real pro Remo

  33. Acho que cacaio e o agnaldo seria uma boa e contrataria o perceu e o fazendinha do castanhal mais o quadrado seria bom e barato para o clube.

  34. O Clube do Remo é um grande Clube porque é TOP 16 entre os maiores Públicos de torcida do Brasil com mando de campo, o comentarista da Sport TV que disse que o Leão é um Time pequeno, não conhece os critérios que classificam os grandes Clubes do Brasil. Ser Top 16 em média de Público Já classifica o Leão como um dos maiores Clubes do Brasil, não é por acaso que a mais de um século o leão é o Maior do Norte. Time pequeno não tem uma Gigante Torcida como o Fenômeno Azul que oferece suporte Financeiro para contratar Mazola Junior que tem capacidade Técnica para armar um grande Time, Mazola sabe quais os setores que deverão receber reforços para arrumar a casa. Vamos em Frente porque o Leão é realmente um grande Time, o Maior do Norte, quem duvidar verá que o comentarista do Sport TV esta redondamente fora da realidade do Leão.

Comments are closed.