Fábio Bentes
Fábio Bentes

Durante uma “live” realizada nesta segunda-feira (18/05), em uma rede social, o presidente Fábio Bentes falou de alguns assuntos relacionados a sua gestão a frente do Remo.

Um dos temas abordados foi volta do futebol com portões fechados. Para o mandatário azulino, os cofres do clube sofrerão forte impacto com um retorno desta maneira. Apesar disso, ele não seria contra a decisão.

“Torço muito para que o período de portões fechados seja curto, porque dependemos das rendas. Estamos pensando em algumas alternativas para quando os jogos voltarem. Há uma conversa iniciada para que haja uma compensação financeira baseada na média de público do ano passado, mas anda está em debate. Uma das coisas que mais preocupa quando voltar os jogos é o portão fechado, mas vamos seguir as orientações quando tudo voltar”, disse.

Antes da parada do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Remo estava com a campanha “Jogo da Luz”, para que o Baenão pudesse voltar a ter refletores para receber jogos noturnos. Por conta do rumo que as coisas tomaram, a campanha esfriou e, segundo Bentes, ficou em segundo plano, sem data para ser retomada.

“Na época da campanha, as vendas não estavam boas, porque o torcedor estava esperando saber qual era o jogo da campanha para poder comprar. Agora, não vamos vender esse jogo sem ter perspectiva da volta do futebol com público. A iluminação ficou em segundo plano por conta disso”, afirmou.

Em um momento da conversa, o presidente azulino foi indagado sobre o Centro de Treinamento do Remo. Fábio revelou ser um desejo de sua gestão e que já teria um projeto pronto.

“É um sonho da gestão. Adotamos um planejamento quando iniciamos a gestão. Primeiro, a entrega do Baenão. Depois, o NASP. Colocamos também como meta a reformulação da sede social, com a construção de um ‘deck’ na piscina e a iluminação do Baenão. Depois de tudo isso, viria o projeto do CT, pois não ia adiantar lançar tudo de uma vez se a gente não iria ter condições de executar. Concluindo a iluminação, vamos para o CT. Já está no papel”, disse.

Ele ainda revelou que estão sendo observados possíveis locais para abrigar o Centro de Treinamento do Leão. Entretanto, deixou no ar a possibilidade de não estar a frente do clube quando o projeto for iniciado, já que ainda não há a confirmação de sua candidatura à reeleição.

“Já tem gente vendo locais. Vi que o do Carajás está a venda, pode ser uma possibilidade, mas se até lá não estiver mais disponível, vamos atrás de outro. Porém, é um projeto que só deve ser iniciado em 2021. Não sei se pelo Fábio, aí já vai ser com quem estiver na presidência do clube”, finalizou.

Roma News, 18/05/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Só saia, presidente, depois de realizar a maior de todas as obras, a que pode de fato pode nos recolocar no lugar que merecemos: a construção/aquisição de nosso CT. Não vejo outra opção para nos recolocarmos entre os melhores senão produzindo nossos próprios atletas (pelo menos uma parte deles), como fazem os grandes clubes. É insanidade achar que o clube tem condições de bancar todos os anos essa enxurrada de jogadores importados. Reveja sua posição e se lance à reeleição, sua administração está sendo uma das melhores que já acompanhei (talvez a melhor delas).

  2. A TORCIDA AZULINA FAZ UM APELO AO FÁBIO BENTES QUE ELE CONTINUE POR MAIS 2 ANOS COMO GESTOR DO LEÃO AZUL PARA DAR CONTINUIDADE AOS PROJETOS QUE AINFA FALTAM CONCLUIR, CT, ILUMINAÇAO DO BAENAO E REVITALIZAÇÃO DA SEDE.

  3. O presidente Fábio Bentes tem sido bem responsável e visionário na gestão do Remo, sendo fundamental que continue na presidência do clube pelo menos por mais um mandato para zerar dívida do clube, implementar projetos organizacionais necessários para o retorno do Clube do Remo grande.

    Mas tem muita coisa à melhorar como impor o pensamento que jogador é patrimônio do clube e treinador é função temporária, assim minimizando importações e valorizar jogadores da base e bons regionais, consequentemente ter um grupo forte, comprometido e gerando lucros ao clube quando na venda do jogador valorizado.

    Fundamental acabar com os sanguessugas, o Remo S/A seria uma maneira.

  4. Na retomada dos jogos pós pandemia acho que poderiam sim ter torcida mas em números reduzidos e torcida única tipo no baenao umas mil pessoas espalhadas respeitando o distanciamento, desinfecção e testagem de temperatura pra entra no estádio….

  5. Presidente Fabio Bentes, realizando um belo trabalho no nosso clube do remo,excelentes mesmo parabéns!!!! Pres. Contrate jogadores regionais como: daelson,jary,pcel, Willian fazendinha jogadores jovens e q já estão adaptados com o nosso futebol, por favor, não tragam jogadores velhos e em fim de carreiras como estão especulando por favor. Manoel Nonato.

  6. Ele tem q ficar não, ele vai ficar porque é o melhor que já vi no comando da presidência do meu querido Leão…# fica Fábio Bentes

Comments are closed.