Carlos Kila
Carlos Kila

Mesmo com os torneios de futebol paralisados, o Remo continua focado na preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol do Leão, Carlos Kila, falou sobre como o clube azulino tem planejado as contratações para a competição nacional, viabilizadas por meio das dispensas.

“Alguns (jogadores) saíram porque o contrato estava chegando ao fim, outros porque precisávamos de uma remodelagem no grupo e tínhamos que abrir espaço de folha de pagamento para trazer alguns jogadores. Temos atletas com situações bem encaminhadas, mas precisamos da definição dos campeonatos (estaduais). Enquanto isso, aguardamos, mas vamos trazer jogadores bem interessantes e que os torcedores vão gostar muito”, opinou.

Segundo Kila, mesmo com a pandemia da Covid-19, o Remo não tem encontrado problemas em negociar com os jogadores que interessam. Na verdade, o problema é outro.

“Não estamos tendo essa dificuldade. Aqueles atletas que focamos, como disse, estamos com as situações bem encaminhadas. O problema é ter que fazer pré-contrato sem data, mas faltam apenas esses detalhes para que a gente concretize algumas negociações”, comentou.

Se o período de isolamento social não tem criado problemas ao Remo para conversar com os atletas que interessam para a Série C, o mesmo não pode ser dito sob o ponto de vista do aspecto financeiro. De acordo com o diretor, com a paralisação, a capacidade de investir dos azulinos, assim como os clubes brasileiros em geral, caiu.

“Naturalmente, alguns investimentos que imaginávamos em fazer algumas funções, que tinham valores um pouco mais elevados, tiramos o pé. Vamos reduzir o investimento. Como o atleta não sabe para que lado o mercado vai, ele espera para ver para onde ir”, finalizou.

O Liberal.com, 30/04/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. Calos Kila…. Errou 90% das contratações do estadual. Que moral ele tem de falar que os torcedores irão gostar das contratações para o Brasileiro? Tem que falar menos e trabalhar mais.
    Se eu errasse 20% do que ele errou só nesse primeiro semestre, já estaria demitido do meu emprego. Fraco demais!!!

    • O cara era acostumado a ter orçamento pra contratar, aí chega aqui pra dirigir um Clube com patrocínios bloqueados e que depende de rendas de jogos, com um campeonato defasado, com campos enlameados, disputa um campeonato com estádios sem estrutura adequada, com os jogadores correndo sérios riscos de lesões com campos irregulares e com chuvas constantes, o Remo até ano retrasado tinha fama de mau pagador(e esse é um dos motivos para bons jogadores não chegarem aqui), e ainda tem a concorrência de campeonatos com mais visibilidade (campeonato mineiro, gaúcho, carioca, paulista, catarinense, paranaense, copa do nordeste…). Então se quer culpar alguém por essas contratações ridículas, culpa as administrações anteriores que deixaram o Remo na merda que está hoje

      • Amigo Caio, concordo plenamente com você. Somente adiciono que eh utopia, de certa forma ate ingenuidade, pensar que conseguiremos trazer para no Norte jogadores competitivos pagando 15k de salario. Por 15k eles irão preferir ficar no eixo sul/sudeste, perto das suas casas e famílias.

        Acho absurdo o cara tentar contratar titulares e reservas de fora do estado pagando 15k. Sabe quando ele conseguira’ trazer bons jogadores? Nunca! De 15 contratações, ele vai acertar trés ou quatro, no máximo
        .
        Antes de ter aceitado o cargo, o senhor Carlos Kila deveria pelo menos tentado conhecer o futebol local para aproveitar os bons valores da região. Teria sido muuuuuito mais proveitoso e barato ele ter formado um time base regional (destaques do estadual e brasileirão 2019) e ter trazido no máximo uns quatro de fora do estado, dependendo pagando ate um pouquinho mais, uns 20k ou 25k pra cada, mas jogadores que realmente fariam a diferença. E se não conseguisse para o parazao devido o baixíssimo apelo do nosso estadual, utilizava o parazao como laboratório e reforçaria a equipe com esses três ou quatro para o brasileirão. Olha a bronca que o Carlos Kila nos colocou! Vamos iniciar o brasileiro sem nenhuma base, ou seja, total loteria.

        Por isso digo que esse rapaz não tem moral nenhuma de ficar falando essas coisas. E como falei anteriormente, tem que falar menos e trabalhar mais.

        Vamos torcer que ele acerte agora, mas a probabilidade esta bem adversa.

  2. A diretoria deveria olhar para jogadores do cone sul da América do Sul, principalmente, aqueles times pequenos do Uruguai e Paraguai que sempre derrubam gigantes brasileiros na Libertadores e na Sulamericana (Guarani e Sol de América, por exemplo) e também para segunda e terceira divisões da Argentina.
    Tem que trazer uns dois ou três estrangeiros que sempre são jogadores cascudos, pois os cascudos do Brasil são sempre tecnicamente deficientes.

    • Luis Mariano, concordo plenamente com você. O único problema eh que o Remo não consegue aproveitar os valores da região, imagina da America do Sul.

      Enquanto tivermos “executivos” com a características desses últimos que passaram pelo Remo, sempre ficaremos nessa situação, rezando para alcançar o quanto antes a pontuação para escapar do rebaixamento. O acesso esta na nossa cara, mas só a diretoria do Remo que não enxerga.

      Em dezembro de cada ano já temos uma ideia de quanto trágico e, de certa forma, emocionante sera o nosso ano. E só a diretoria anunciar o nome e perfil do novo executivo e em seguida do técnico.

      Mas 2021 esta bem ai e espero que finalmente o Fabio Bentes aprenda. Vamos torcer que eles consigam pelo menos manter o clube na segunda divisão. Torcer que o Brumenau tenha um time nível de seria A, ou seja, caímos de 5, mas para um timaço.

  3. Tenho até medo dessas contratações, afinal o remo é campeão de contratar jogador pereba

Comments are closed.