Rafael Bastos
Rafael Bastos

O duelo que ocorre neste domingo (09/08), no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA), válido pela 1ª rodada da Série C, vai marcar a estreia da Jacuipense (BA) na competição. O time caçula vai entrar em campo com um grande reforço, o meia Rafael Bastos, velho conhecido da torcida azulina, que revelou que está muito bem preparado para enfrentar seu ex-clube.

“Estamos preparados para enfrentar o Remo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas vamos estar dentro da nossa casa. A gente sabe da qualidade e da grandeza do elenco do Remo, mas esperamos fazer uma grande partida dentro do nosso domínio e conquistar os 3 pontos, que são de suma importância”, afirmou.

O jogador, de 33 anos, teve uma curta passagem pelo Baenão em 2018. O meia atuou apenas em 5 partidas da Série C, sendo 3 delas como titular. Na época, Rafael Bastos pediu para ser desligado do clube alegando que a decisão foi motivada por problemas pessoais.

O jogador decidiu sair após a derrota de virada por 3 a 1 para o Globo (RN) e contou que um dos motivos foi a falta de organização da diretoria.

“Minha passagem no Remo foi conturbada. Com todo respeito, a diretoria que o clube tinha naquele momento era uma verdadeira bagunça, Não tinha organização nenhuma e isso influenciava dentro de campo, mas foi uma passagem onde gostei muito. O Remo é uma equipe grande”, revelou.

Na Jacuipense (BA) desde o início dessa temporada, Rafael já disputou 10 jogos com a camisa do clube e marcou 2 gols. Para ele, esse é um dos momentos mais felizes de sua carreira. O meia revelou estar mais experiente e que vai em busca dos objetivos no campeonato.

“Estou feliz, Estou em um momento bom da minha vida, mais experiente, muito mais perto do fim do que do começo, mas espero ajudar a Jacuipense (BA) na série C, para que possamos conquistar nossos objetivos dentro da competição”, finalizou.

Roma News, 08/08/2020


O jogo entre Jacuipense (BA) e Remo será no domingo (09/08), a partir das 18h, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA), valendo pela 1ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

14 COMENTÁRIOS

  1. Problemas existiam e não era segredo pra ninguém, principalmente para os jogadores, mas nada justifica a atitude de alguns naquela reta final do campeonato, momento que o clube mais precisava da união de todos. A verdade foi que após essa derrota para o globo, parte da imprensa e alguns atletas davam o remo como rebaixado. Pra mim ESSE RAPAZ foi um deles. Abandonou o clube, a torcida e os companheiros, mas os que ficaram FORAM PROFISSIONAIS e livraram nosso clube da queda. Parabéns aos que ficaram.

    • Jogador covarde que abandonou o barco. Ele também era responsável pela péssima campanha, assim como todos os outros. Ao invés de chamar a responsabilidade e lutar com todas as forças pra reverter a situação, preferiu sair pela porta dos fundos. Os que ficaram entenderam a grandeza do Leão e de maneira heróica evitaram o pior. Prezado “profissional” lave sua boca antes de falar do Remo. Sabemos as dificuldades e erros do passado, mas você, com a atitude que teve, é o que menos tem moral pra falar alguma coisa.

  2. Pura verdade meu nobre Tiago, como pode um ridículo que nem apareceu nos jogos e quase o Leão ia sendo rebaixado, falar merda. Leão vsmos passar uma cola na boca desse miseravel.

  3. Esse covarde abandonou o time do Remo quando mais precisavamos pois todos os especialistas já davam como certo o rebaixamento para a quarta divisão e o Remo despediu o técnico e promoveu o auxiliar técnico que conseguiu aquela arrancada nos 4 últimos jogos e se salvou do rebaixamento e esse mercenário que era titular não queria manchar o currículo dele com um rebaixamento pulou fora do barco,agora da a desculpa que foi devido os dirigentes isso papo é furado.

    • Foi exatamente isso que lembro. Salvo engano, ele mesmo declarou que não queria manchar ou ter em seu currículo um rebaixamento. “Grande currículo que possui”. Eu, particularmente, acompanho futebol a muitos anos e desconhecia e desconheço a trajetória desse indivíduo. A despeito de poder ter passado em clubes tradicionais, como o próprio Remo, certamente não marcou na história dos clubes, pelos menos como um jogador de bom caráter profissional, talvez pelo contrário como no caso do Remo. Daí ser esquecido como é comum com profissionais dessa natureza. Então de fato trata-se de um mercenário e não de um profissional de futebol de bom caráter. Para todos que ficaram naquela ocasião e assumiram e assumem a responsabilidade de bons profissionais em qualquer situação, parabéns pela nobreza como profissionais éticos que foram e são. O inverso não pode ser dito para esse indivíduo matéria dessa reportagem

  4. Esse Rafael Bastos abandonou o clube do Remo que estava a beira do rebaixanto, é verdade que a diretoria da época era incompetente mas o verdadeiro motivo é que ele não queria manchar o currículo com um rebaixamento e depois da saída dele o auxiliar técnico assumiu e o Remo ganhou os 4 últimos jogos e se manteve na terceirona.

  5. JOGADOR MEDÍOCRE E DIRETORIA INCOMPETENTE TEM ESSE TIPO DE DESFECHO .O CLUBE DO REMO TEM UMA TORCIDA GIGANTESCA,UMA DAS MAIORES DO BRASIL E DO MUNDO, PORTANDO O QUE VIER DAS PALAVRAS DE UM JOGADOR DE BAIXO NIVEL NÃO PODE NOS ABALAR. A LUTA É PARA QUE TENHAMOS DIRIGENTES CAPACITADOS PARA GERIR O LEÃO AZUL.

  6. Esse tipo de jogador que só aparece quando é pra falar mau do Remo, mas aparecer dentro de campo que é bom nada. Hoje ele joga num grande clube que eu nunca tinha ouvido falar, vai levar pêia pra aprender à respeitar cara de Leão !

  7. Eu conheço a trajetória de Rafael Bastos realmente ele foi campeão pelo Vitória da Bahia em 2009, foi campeão Estadual pelo Figueirense de Santa Catarina em 2015, foi campeão Estadual pelo América Mineiro em 2016, foi campeão pelo Chapecoense de Santa Catarina pela Copa Sul-Americana em 2016, também jogou em Times fora do Brasil. Rafael vestiu o manto Azul em 2018, é meia e Atacante jogou cinco partidas pelo Leão porém não marcou gol. Quando defendeu o Leão tinha 33 anos hoje no Jacuipense tem 35 anos. o Leão sempre teve um elenco de craques realmente Rafael é um craque de nome Nacional quando defendeu o Leão deveria ser um jogador muito caro talvez com salario de R$ 25.000,00 ou R$30.000,00 não sei precisar. Hoje o Leão tem elenco com muito craques, com destaque para Zé Carlos que jogou no exterior com vários título fora do Brasil foi Campeão pelo Cruzeiro de Minas Gerais em 2009 e campeão pelo CRB de Alagoas em 2015, no Campeonato série B de 2012 marcou 27 gols pelo Criciúma e no campeonato série B de 2015 marcou 19 gols pelo CRB. Também é conhecido como Zé do Gol tem boa altura 1,86 m e muita força Física, no Leão ele foi contratado para exercer a função de centro-avante ou atacante cabeça de área, pode ser considerado como o Jogador mais experiente do Leão, Zé Já jogou dois primeiros tempos pelo Leão e marcou um gol deverá ser escalado para iniciar a partida contra o Jacuipense, hoje domingo a 18 hs da tarde, não resta dúvida que serão milhões de torcedores vendo pela DAZN ou escutando pelo rádio mais uma boa apresentação do Leão, não resta dúvida que será um grande espetáculo futebolístico.

  8. TODAS AS GESTÕES DO REMO ANTES DO FÁBIO BENTES FORAM AULAS DE INCOMPETÊNCIA E BAGUNÇA É POR ESTE MOTIVO QUE A TORCIDA AZULINA PRECISA FAZER MANIFESTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS PELA PERMANÊNCIA DE FÁBIO BENTES NO COMANDO DO LEÃO AZUL POIS SE O MAGNATA ASSUMIR VOLTARÁ A INCOMPETÊNCIA E BAGUNÇA DE ANTES.

  9. O Jogador foi muito mal em sua passagem, nada mostrou de qualidade! Mas não deixa de ser uma realidade, a antiga diretoria era incompetente, o que refletia dentro de campo!

Comments are closed.