Fábio Bentes
Fábio Bentes

Antes do encerramento do jogo de quinta-feira (20/08) entre Clube do Remo e Castanhal, que acabou com a classificação do time remista ao vencer o Japiim por 2 a 0, a notícia de que o presidente bicolor Ricardo Gluck Paul iria acionar a Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre uma suposta mudança no regulamento da competição para permitir a inscrição de Marlon e Tcharlles, que estariam irregulares, viralizou imediatamente.

O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, por sua vez, adotou uma postura serena sobre a situação.

“Não vou me envolver em polêmica, acho isso uma bobagem. Futebol é definido dentro de campo”, disparou o azulino, ao explicar detalhadamente o passo a passo do caso, reiterando que o Leão está extremamente confortável, já que seguiu todas as orientações da FPF.

“Com relação a essa história que estão falando de jogadores irregulares, estamos tranquilos. A gente sabe que os jogadores estão regulares. O regulamento é bem claro quando ele fala que pode inscrever jogador até a véspera da última rodada. A última rodada já estava marcada para quarta-feira (05/08) e não houve mudança de rodada, então a inscrição era até terça-feira (04/08)”, comentou.

Adiante no assunto, Fábio ainda acrescentou que, na realidade, o que contraria a regulamentação da competição foi um ponto que acabou por beneficiar o próprio Paysandu.

“O que houve foi no domingo (02/08), inclusive fora do tempo hábil previsto pelo Estatuto do Torcedor, que é de 10 dias de antecedência para mudar a data de uma partida, a mudança no jogo do Paysandu, para terça-feira (04/08). Foi antecipado, na verdade. Isso foi feito, mas mantendo a rodada na quarta-feira (05/08), contrariando o que diz no regulamento, que todos os jogos teriam que acontecer ao mesmo tempo na última rodada”, apontou.

“Então, se houve alguma quebra de regulamento, foi esse jogo antecipado. De resto, estamos tranquilos”, posicionou-se o presidente do Remo.

Diário do Pará, 22/08/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Isso aí presidente vamos pra cima e lutar pelo tri….com garra e determinação de um time vencedor deixar o choro lá pras eles os mucurentos!

    • só vive chorando esse presidente da mucura. na vdd ele, sabe que perdendo o paraense a torcida vai tirar ele do cargo.

  2. Remo X PSC decidindo o Parazão 2020, será um duelo que vai ultrapassar 10.000.000,00 de Torcedores e admiradores do leão querendo saber em tempo real como será esta peleja. Acontece que o PSC percebeu que Tcharles ou Giovani são substitutos a altura do Zé e vão pra cima do PSC para provar que o Leão será campeão independente da escalação do Zé, eu já fiz um comentário onde disse que o Zé só vai atingir sua grande forma física e técnica nas rodadas finais da C, quando o Leão deverá estar disputando o Titulo da C 2020. O Paysandu teve uma experiência semelhante quando contratou o centroavante Walter, o Walter estava fora de sua condição física e técnica e o PSC não tinha jogadores a altura de Walter para substituição então o ISAC centroavante do Leão, apesar das criticas, estava em melhor condições físicas e o Leão levantou a taça de campeão do Parazão 2018. o PSC não tem no seu ataque um centroavante a altura de Tcharles ou Giovani. E apesar do duelo entre Remo x PSC não ter favorito a diretoria do PSC já percebeu este detalhe e vão tentar barrar tcharlles e Marlon da final do Parazão 2020.

  3. Para mim, essa situação desse presidente bicolor quanto a polemizar data de inscrição de jogador do Remo e pedir arbitragem Fifa já é para maquiar ou disfarçar. Tipo aquela situação ” vamos dizer que eles fazem o que, na verdade, nos é que fazemos”. Com o Remo não tem mutreta. As vitórias e campeonatos do Remo, não tem interferência de arbitragens, é na qualidade e superioridade com honestidade.

  4. Quero aqui falar de uma possibilidade de por meio do QR code dos jogos da decisão, tanto Remo como a mucura lançarem uma disputa para quem mais consegue acesso de torcedores com contribuição para o clube nos jogos, seria como quem estivesse mais torcida dentro do estádio, tipo: não seria pela soma de valores arrecadados, mas sim de acesso, sendo que o valor minimo de cada acesso seria 5,00, como hoje já existe, seria uma disputa sadia e o numero dos acessos deve sair on line, ou seja, em tempo real.

  5. SE O THARLES NÃO ESTA 100% E JOGOU TUDO ISSO E FEZ GOL IMAGINA CONTRA A MUCURA, É POR ISSO QUE ESSE PRESIDENTE DA MUCURA TA COM MEDO

Comments are closed.