Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A vitória do Clube do Remo, de virada, diante do maior rival, neste domingo (20/12), teve o dedo certeiro do técnico Paulo Bonamigo. O treinador foi de muita felicidade ao sacar o atacante Hélio Borges e colocar em campo Augusto.

O treinador optou por ter em campo um jogador com maior presença de área, abrindo mão do atleta de beirada de campo. A mexida surtiu efeito tão logo foi concretizada.

Augusto entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo e apenas 3 minutos depois, faz Leão 2 a 1, dando mais tranquilidade para que a equipe azulina pudesse administrar o jogo e chegar ao terceiro gol, ratificando sua superioridade em campo.

O gol teve a assistência de Felipe Gedoz, que apareceu bem no clássico, mesmo não tendo marcado gol, mas foi fundamental na distribuição de bola para os companheiros, como no lance que culminou com o 2º gol do Leão.

Superior ao adversário, principalmente depois da expulsão infantil do volante bicolor Serginho, o Clube do Remo poderia até ter assumido a liderança do Grupo D da Série C do Brasileirão com uma vitória ainda mais contundente, se tivesse aproveitado com eficiência as chances que criou após o 3º gol.

Um dos lances que esteve bem perto de terminar no fundo da rede foi protagonizado por Salatiel. O jogador recebeu a bola na entrada da área e bateu com violência na bola, que passou “beijando” a trave, para o alívio do goleiro Paulo Ricardo.

O atacante Tcharlles carimbou a trave, aos 41 minutos. A bola ainda voltou por trás do goleiro adversário e por pouco não rebate nele e entra.

Ao final do jogo, Bonamigo deixou a margem do gramado, de onde dirige seu time, para abraçar cada um de seus comandados, agradecendo pelo esforço do grupo e, consequentemente, pela posição privilegiada do grupo na tabela de classificação.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 21/12/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Saudações azulina.
    Cara é incrível como a zaga do remo não aprende desde o campeonato paraense vem tomado gol muito fácil do Nicolas, não dar para entender, outra coisa o Julio Rusk não esteve bem deu o bola de graça por cara da mucura que não fez o gol por sorte, ai iam fazer dois a zero e ficaria mais difícil, e mesmo com um a mais ainda dava maioria dos pesses pra trás, outro problema é com o garoto Hélio faz muitas faltas e todo jogo recebe cartão amarelo, tem que conversar com esse jogador ou contratar um psicólogo para tentar recuperar a alta estima do garoto para quando entrar nos jogos oficiais ter mais tranquilidade, outra coisa foi remo valorizar muito o toque de bola no meio campo era pra terem idos pra cima da mucura e darem uma goleada histórica que cabia muito mais do que 3×1.

  2. Já era obrigação de vencer, passou ainda ser mais quando ficou 70′ com um jogador a mais. Parabéns a todos rumo a série B…

  3. Perfeito o que diz essa reportagem.

    O Bonamigo foi brilhante, vitória maiúscula com assinatura dele, o Remo ganhou o jogo nas substituições que Bonamigo fez com as entradas do Carlos Alberto e do Augusto, pois o time passou a dominar amplamente o jogo e ficou muito forte ofensivamente, o placar poderia ser uns 5×1.

    Valeu ao espírito guerreiro e vencedor dos jogadores e pela sabedoria do Bonamigo!

    Agora é trabalhar na recuperação física dos jogadores, além do aprimoramento técnico e tático do time para uma grande vitória no jogo de domingo contra o Ypiranga que colocará o Remo muito próximo do acesso à B.

  4. Parabéns ao Bonamigo e a toda a equipe da família azulina. Foi uma vitória esplendorosa, com brilho, técnica, raça e coletividade. Desta vez o Bonamigo se empenhou e fez o time se empenhar em atacar, de fato. O Gedoz foi magistral no lançamento para o Augusto que, tbm magistralmente, dominou, driblou e fez seu gol. Gedoz, tbm, teve presente na área no empolgante terceiro gol no chute certeiro do Jansen. O Salatiel, sempre presente na área adversária, enfernizou a vida do goleiro da Mucura. Os demais compuseram com eficiência o conjunto da equipe. É fato tudo o que eu já havia dito. Qdo se joga no ataque, com vontade de vencer, ocupando os espaços deixados vazios pelo adversário em sua defesa, a vitória vem. Agora, tudo é festa, mas é preciso que o time tenha marcação mais próxima do ataque adversário na lateral esquerda do Remo, pois em todos os jogos os lances de maior perigo ao gol do Vinícius vieram de ataques e cruzamentos nesse espaço. Mas, novamente, parabéns. E vamos confiantes no acesso à série B e no título da série C.

  5. Fabio Cetor tem razão basta mais duas vitórias e um empate, e o acesso estará confirmado. Os craques do Leão e a torcida estão em concentração máxima, os preparativos para cada duelo serão decisivos, da parte dos craques existe uma alegria e uma grande vontade de mostrar para o Brasil e para o resto do mundo que são craques a altura de defender o manto Azul e portanto podem defender qualquer Time do Brasil e do resto do mundo, são valores que vão disputar palmo a palmo do campo, eles desejam ir além, querem conquistar o Título da C 2020. A compra do ingresso virtual será decisivo porque o Leão tem um conjunto de craques capazes de levantar a Taça de campeão ou melhor a segunda taça de campeão da C que consagrará o Leão Bi campeão do Brasileirão série C, campeão em 2005 e campeão em 2020.

  6. Tomara que com essas mudanças corretas, o Treinador Paulo Bonamigo tenha “desistido de vez” de colocar o G.Ermel no segundo tempo de jogo. Tomara!

  7. Conversa fiada!
    O Remo melhorou quando tirou o Júlio RUIMch e por ela não por a ruindade do Ermel.
    Eu, certo dia, conversava com remistas que faltava mais um meio como o Carlos Alberto mais à frente do Gedoz.

    Bonamigo só fez o que deveria fazer. Mas ainda continua na teimosia com esse jogador fraco do Júlio RUIMch.
    Mímica e Vinicius falharam no gol da Mucura. Mais uma vez Mímica deixa Nicolas sozinho fazer o gol. O Fredson é mil vezes melhor do que o velho Mímica.

    O Bonamigo teima em por jogadores ruins como Mímica e Júlio RUIMch.

  8. Não sou fã do esquema BONAMIGO, mas ontem surtiu efeito a substituição, mas ele só trocou pq o Hélio estava amarelado, e como ele é inconstante, iria ser expulso. O parabéns vai para o passe milimétrico do Gedoz, colocou a bola sem força nos pés do Augusto, quase sai do domínio, mas conseguiu chutar de bico no canto, fome de gol mesmo o rapaz! Parabéns aos 3, Augusto, Gedoz e Bonamigo

Comments are closed.