Marlon, Ricardo Luz, Eron, Lucas Siqueira e Gustavo Hebling
Marlon, Ricardo Luz, Eron, Lucas Siqueira e Gustavo Hebling

Eron chegou ao Remo há exatamente uma semana. Foi relacionado para o clássico Re-Pa e quase entrou em campo – não houve tempo de ocorrer a substituição, que seria nos acréscimos.

O jogador de 22 anos está empolgado com sua chegada ao Leão, apesar de quase ter fechado transferência a um clube do leste europeu antes do acordo com os azulinos. Foi o que o próprio afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07/10).

“A proposta do Azerbaijão de fato aconteceu, mas o Vitória (BA) não aceitou e assim continuei lá. Apareceu a proposta do Remo, que também é um grande clube do Brasil e tem uma excelente vitrine. Não pensei duas vezes em vir para cá”, contou.

“Comecei o ano muito bem, sendo artilheiro do Vitória (BA). Até hoje acho que ainda sou o vice-artilheiro (da temporada). Vim para cá para dar continuidade ao meu trabalho que estava fazendo lá, tentar colocar o clube na Série B e fazer história”, contou.

Como vinha atuando com frequência no Vitória (BA) até poucas semanas atrás, a parte física não será um problema para os primeiros jogos do atacante. Eron acredita que contra a Jacuipense (BA) já terá condições de atuar por 90 minutos, se assim o técnico Paulo Bonamigo desejar.

“Lá no Vitória (BA), estava jogando. Só de 2 semanas para cá que deu uma diminuída, não fui mais para os jogos. Essa semana que cheguei aqui já foi muito boa. Tanto na parte física quanto na parte técnica estou evoluindo, estou conhecendo o grupo aos poucos, estou me adaptando o mais rápido possível. Acho que sábado (10/10) já vou estar apto para jogar os 90 minutos, vai depender do professor”, salientou.

Eron chegou ao Baenão bem informado. O atacante baiano revelou ter conversado com 3 amigos paraenses – os jogadores Rodrigo Andrade, do próprio Vitória (BA); o atacante Leandro Carvalho, do Ceará (CE); e o atacante Rony, do Palmeiras (SP) – para pegar dicas sobre a cidade.

Outro “informante” foi o zagueiro Maurício Ramos, que trabalhou com Paulo Bonamigo durante 3 anos no Al Sharjah (Emirados Árabes).

“É um excelente treinador. Tive grandes referências dele conversando com Maurício Ramos, no Vitória (BA), que me falou muito bem tanto do Bonamigo quanto do auxiliar. Acho que tenho que procurar agrupar com ele, pedir mais ajuda, porque é assim que a pessoa vai conquistando seu espaço, conquistando seu lugar no futebol”, contou.

Centroavante de origem, mas acostumado a atuar deslocado pela lado esquerdo do ataque, Eron garante não ter preferência por posição e sua meta é balançar muito as redes durante o período no Baenão.

“Minha característica principal é fazer gol. Criei essa meta durante a base do Vitória (BA) e tenho 2 anos de profissional. Graças a Deus, pude ajudar minha equipe lá e vim agora para o Remo conquistar o objetivo maior, que é botar esse clube na Série B”, disse.

“Fiz minha base toda de centroavante, jogando centralizado, com uma facilidade enorme de sair da área, de flutuar, que é algo que gosto de fazer”, explicou Eron.

“Quando o professor Geninho optou por mim, no ano passado, jogando na beirada, pelo lado esquerdo vindo por dentro, fui muito bem na Série B, fiz grandes jogos lá no Vitória (BA). Fico à vontade, estou aqui para ajudar o Remo, seja de extremo, seja por dentro”, concluiu.

A concorrência com os jovens promissores da base azulina também não é algo que preocupa Eron, que elogiou os novos companheiros, como Hélio Borges e Wallace, que se destacaram nos últimos jogos.

“Já conhecia o Hélio há um pouco de tempo, de jogar contra quando ele estava no Palmeiras (SP). Wallace conheci agora. São grandes jogadores, têm uma excelente carreira pela frente. Tanto Hélio como Wallace têm muita qualidade, estou vendo nos treinamentos, mas vim aqui para somar, vim para ajudar o Remo. Em qualquer posição que vá jogar, quero ajudar o clube. Vim com o pensamento de fazer história aqui”, finalizou.

O Leão volta a campo no sábado (10/10), às 19h, para enfrentar a Jacuipense (BA), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 07/10/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí Eron, a motivação é fundamental para brilhar com o manto sagrado azulino. Que o Eron deslanche em fazer gols e ajude o querido Clube do Remo a subir esse ano para a série B.

  2. …SINTO QUE ESTÁ UM POUCO ACIMA DE PESO…ENTRA NO SEGUNDO TEMPO, PARA JÁ IR SE CONDICIONANDO…COM O TEMPO, PODERÁ JOGAR OS 90 MINUTOS…À PRINCÍPIO AGUENTA NO MÁX 30MIN. NO SEGUNDO TEMPO, QUANDO O ADVERSÁRIO ESTIVER COM A GRAVATA, NA GRAMA..

  3. Que bom que chega motivado.
    Mas se ele estava como segundo melhor artilheiro do vitória, pq não foi aproveitado por lá?
    Será que o técnico de lá é o Mazola?
    Brincadeiras a parte, que faça muitos gols por aqui!
    Seja bem vindo Garoto!

  4. Tomara que seja um WALLACE na vida que nao teve oportunidade la,vista a camisa do LEAO e arrebente para cair nas graças do FENOMENO AZUUUL.

  5. Para jogar no Remo tem que ter vontade e raça pois é um clube de granfe torcida e merece subir entao pra cima leao

  6. eu tenho certeza tanto o ERON quanto WELISON vao dar muitas alegrias a nos torcedores eles tem sangue nas veias o problema ser o WALLACE e o RIARDO LUZ vao dar chance para eles eu acho que vai ser uma briga boa pelas posiçoes

Comments are closed.