Águia 0x1 Remo (Giovane Gomez)
Águia 0x1 Remo (Giovane Gomez)

Sob a constante chuva que caía sobre Belém na tarde deste sábado (15/02), o Águia de Marabá recebeu o Remo no Mangueirão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense.

Jogando fora de casa, por falta de laudos no estádio Zinho Oliveira, o Águia teve que ser mandante em Belém, no Mangueirão.

O gramado encharcado resultou em um jogo travado, com dificuldade de troca de passes, mas ainda assim, o Leão soube aproveitar a chance que teve de marcar e, explorando as jogadas pela direita, arrancou uma vitória de 1 a 0 sobre o Azulão, assumindo a liderança provisória do Parazão, com 12 pontos.

O jogo foi bem disputado no começo, com a posse de bola ficando quase equilibrada, mas pendendo mais para o Remo. A dificuldade de movimentação para tentar dribles e tomar a bola fez com que a partida fosse carregada nos carrinhos e as faltas apareceram o tempo todo.

O Águia até investiu no jogo aéreo, mas teve dificuldades nas finalizações. Aos 27 minutos, o time marabaense avançou com perigo com Edcleber, que passou pela marcação e passou para Veraldo, que também foi encontrando seu caminho pela defesa do Leão e chutou na entrada da área. Apesar do lance bem trabalhado, o goleiro Vinícius encaixou, defendendo com segurança.

Na sequência, foi a vez do Remo mostrar como se faz e finalizar a jogada de forma satisfatória. Hélio disparou pela direita, puxando o time com ele. O atacante azulino se livrou de dois marcadores, infiltrou na área e serviu uma bola perfeita para Giovane Gomez que, sozinho, finalizou com força e segurança, balançando a rede e abrindo o placar, aos 27 minutos.

O primeiro tempo encerrou com o Leão na frente. A etapa complementar ficou marcada pelo cansaço das equipes, principalmente, do Remo. Apesar do gramado não ter mais tanta água, o nível técnico da partida ainda deixava a desejar e o jogo continuou truncado.

Com a diminuição do ritmo do Leão, o Águia se mostrou mais presente no ataque, enquanto o Remo continuava investindo pelas laterais.

Aos 39 minutos, Bruno Oliveira saiu pela direita e lançou na área para Veraldo, que dominou e, cercado por dois marcadores, preferiu chutar, de canhota. Vinícius defendeu.

No fim da partida, apesar da vitória por 1 a 0, as vaias da torcida demonstraram que o jogo não satisfez os remistas, que ficaram mais uma vez com a sensação de que o time poderia ter feito mais.

O próximo desafio do Leão no Parazão é contra o Carajás, em partida que será realizada no Baenão, no dia 01/03, às 15h30. Antes disso, o time tem compromisso fora de casa pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (20/02), o Remo vai até Santa Catarina enfrentar o Brusque (SC), pela 2ª fase da competição nacional.

O Liberal.com, 15/02/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. O Reno tem criado pouquíssimo pelo meio e precisa o quanto antes melhorar isso. Os centroavantes têm aproveitado às raríssimas oportunidades que chegam até eles. O Remo não pode ficar dependendo de jogadas pelas laterais seja com os pontas ou com os alas, precisa ser mais criativo no meio, um jogador mais forte e habilidoso, nossos meias estão muito fracos fisicamente, e sem físico, não dá.

  2. Até quando esse TREINADOR que até agora não mostrou nada de melhorias no time vai ficar dando desculpas a cada final de partida, é meu Deus até quando pois não aguento mais ouvir tanta desculpa esfarrapada.

Comments are closed.