PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)
PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)

No Re-Pa de número 753, Paysandu e Remo empataram em 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. O jogo deste domingo (08/03), Dia Internacional da Mulher, começou com o atraso de uma hora, devido à queda de parte do reboco do Mangueirão em cima de um bar.

Nos primeiros 10 minutos de jogo, o domínio foi do Remo. Apesar disso, com a exceção de um chute sem perigo de Lukinha logo aos 2 minutos, o Leão não conseguia criar jogadas mais perigosas, apesar de conseguir manter o rival no campo de defesa.

Até que aos 15 minutos, o Paysandu deu um aviso. Após um cruzamento da esquerda de Bruno Collaço, a bola bateu em Mimica e sobrou para Nícolas mandar para fora.

Porém, 4 minutos depois, Vinícius Leite avançou na ponta esquerda, ganhou de Nininho na velocidade e passou para Nícolas, que dominou e bateu colocado, vencendo o goleiro Vinícius e abrindo o placar no clássico.

Poucos minutos depois, o Remo voltou a ter a iniciativa do jogo, com mais posse. Entretanto, com bola rolando, ainda ameaçava pouco o goleiro bicolor.

Se não dava certo no jogo corrido, acabou sendo de bola parada. Aos 34 minutos, em cobrança de falta de longe, Eduardo Ramos mandou a bola no ângulo direito, sem chances para Gabriel Leite. Um golaço para empatar o clássico!

Debaixo de chuva, o segundo tempo começou com o Paysandu tendo dificuldades para sair trocando passes, graças à marcação adiantada do adversário.

Aos 15 minutos, o primeiro lance para levantar a torcida na segunda etapa. Tony invadiu a área pelo lado esquerdo do Remo e bateu cruzado, mas a bola não foi no alvo.

Na primeira metade da etapa final, foi a vez do Paysandu encurralar o Remo na própria área. Porém, o cenário de poucas chances se manteve.

Aos 25 minutos, Serginho perdeu a bola no meio-campo e Eduardo Ramos partiu em velocidade. O meia entrou na área pelo lado direito e chutou cruzado. A bola passou rente a trave e por pouco não saiu a virada azulina.

Aos 40 minutos, os jogadores do Remo abusaram de faltas seguidas para parar um contra-ataque bicolor. Pior para Laílson, que foi expulso após impedir Alex Maranhão de sair na cara do gol.

Com um a mais, o Paysandu foi para o ataque para buscar a vitória no último suspiro. Nos acréscimos, Luiz Felipe deu um passe açucarado para Alex Maranhão, dentro da área, mas o chute saiu torto e a bola se perdeu em linha de fundo.

Com o empate, a dupla permanece igualada com 16 pontos, mas a liderança continua com os bicolores, pelo saldo de gols – 10 a 4.

No próximo sábado (14/03), às 15h30, no Baenão, o Remo recebe o Independente, logo na abertura da 8ª rodada.

O Liberal.com, 08/03/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus do céu quem foi que disse pra essa diretoria que o Nininho e Chaves jogavam bola. Aonde ?
    Chaves tá muito velho, não sei O que os treinadores veem nele

  2. Achei o gol do Er muito mais bonito do que o do Nícolas. Aquele gol bicolor era defensável para um arqueiro do nipe de Vinicius por milésimos de segundo o Vinicius não pegou aquela bola foi muita sorte de nícolas,

Comments are closed.