Mimica
Mimica

Em sua 3ª temporada pelo Remo, o zagueiro Mimica vive uma espécie de recomeço. Se no início era titular incontestável da posição, desde que sofreu uma lesão no começo de 2019 o jogador busca retomar a posição na onzena inicial.

O defensor até voltou ao time no primeiro turno da Série C em razão da lesão de companheiros, mas acabou perdendo a posição novamente. Contudo, Mimica vem recebendo oportunidades e, no último compromisso do Leão, esteve em campo durante os 90 minutos.

“Procuramos trabalhar, focados, em se cuidar, para quando a oportunidade aparecer a gente estar pronto. O professor (Paulo Bonamigo) fala que vai trabalhar com todo mundo. Já joguei com (Rafael) Jansen, (Gilberto) Alemão, Fredson, todo mundo já jogou. Falta só o Kevem, que infelizmente machucou, mas logo, logo está de volta. Quem está entrando, está jogando bem”, comentou Mimica.

Nas 3 temporadas do zagueiro com a camisa azulina, 2020 está sendo o melhor ano do Remo. Em 12 rodadas, o time já somou 22 pontos, 4 a mais que 2019 e 11 a mais que 2018. Porém, Mimica evita afirmar que a equipe atual é a melhor durante o período que está no Baenão.

“Futebol é momento. Em 2018, tivemos uma boa equipe também, infelizmente não conseguimos fluir, dar liga, tínhamos jogadores de qualidade. Ano passado também tivemos jogadores de qualidade. Futebol é momento e esse momento nosso é muito bom. Temos que aproveitar, trabalhar dia a dia, com humildade e pés no chão. No ano passado ficamos na última rodada. Sabemos, então, temos que chegar na última rodada classificados”, afirmou.

Para ficar próximo da classificação, o Leão terá pela frente o Vila Nova (GO), que está 1 ponto acima na tabela. Sabendo da dificuldade, Mimica elogia o próximo adversário.

“É um time de qualidade, é um dos melhores times taticamente que já vi. Jogaram com a gente aqui, tocaram muito bem a bola. É um time que tem um meio-campo muito bom com o Dudu, que já passou por aqui e não jogou, mas é um jogador de qualidade. Tem 2 zagueiros muito experientes. É um time que temos que tomar bastante cuidado, taticamente bastante perfeito”, avaliou.

O Leão volta a campo neste domingo (01/11), às 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 27/10/2020