Remo 2x0 Castanhal (Eduardo Ramos e Tcharlles)
Remo 2x0 Castanhal (Eduardo Ramos e Tcharlles)

Quando o Remo se preparava ainda para a Série C do Campeonato Brasileiro, o anúncio da contratação do veterano Zé Carlos fez muito torcedor tremer na base.

O aval do técnico Mazola Júnior deu a impressão de que o time podia reviver – com as mesmas angústias – a experiência de 2019, quando o também rodado Neto Baiano passou em brancas nuvens pelo Baenão.

A diretoria atendeu o pedido do técnico e trouxe Zé Carlos em declarada aposta de alto risco, mas seguiu procurando um atacante mais jovem, capaz de responder bem aos desafios de outras funções ofensivas.

Tcharlles foi o nome que passou a ser especulado. Estava na disputa do Campeonato Paulista, defendendo a Inter de Limeira (SP). Marcou 1 gol apenas na fase de confronto com os grandes clubes e esse retrospecto passou a ser brandido contra sua contratação.

Mesmo com a informação de que não era um centroavante clássico, muita gente se posicionou contra a vinda do jogador. A reação, de certa forma, não surpreende. Faz tempo que o Remo não acerta a mão na busca por um artilheiro. As dificuldades fazem com que a torcida frequentemente relembre nomes como Robinho, Alex Dias e até Luciano Viana.

Aliás, o bonito gol de Tcharlles contra o Castanhal, na quinta-feira (20/08), remeteu aos tempos de Viana, um exímio finalizador da entrada da área e que tinha facilidade para chutes de curva e gols por cobertura.

A essa altura, já com presença assegurada na decisão do Parazão e depois de duas atuações elogiadas de Tcharlles, o ataque remista começa a ser reavaliado.

Parece que chegou a solução para a dificuldade inicial do esquema, que sofria com o isolamento de Zé Carlos e a solidão de Eduardo Ramos na faixa mais adiantada.

É cedo para decretar que Tcharlles vai resolver todos os problemas e curar todos os males acumulados do setor ofensivo, mas é legítimo acreditar que a presença dele rejuvenesce as ações pelos lados e garante a presença de um finalizador para se revezar com o camisa 10 do Leão.

Para quem imaginava que a Série C tendia a apresentar um Remo sólido na marcação, mas previsível e lento na frente, a chegada de Tcharlles representa um inegável sopro de esperança.

Blog do Gerson Nogueira, 22/08/2020


O jogo entre Imperatriz (MA) e Remo será na segunda-feira (24/08), a partir das 20h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), valendo pela 3ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

6 COMENTÁRIOS

  1. o Blog do Nogueira está correto Zé Carlos é um centroavante Clássico porque tem as caraterísticas de atuar mais avançado porém está em recuperação muscular Já Tcharles o seu substituto que vai decidir o tri para o Leão já está recuperado e tem as características de um centro avante que atua mais recuado jogando fora da pequena área porém poderá adrentar-se no momento oportuno. O Leão tem bons atacantes com as características de Tchalles porém o único centroavante clássico do Leão é o Zé Carlos. O Professor deverá decidir quando iniciar o duelo com o centroavante Clássico ou com Tcharles ou outro atacante que tenha as característica de atuar mais fora do que dentro da pequena área, acontece que no momento o Professor não poderá iniciar com o Zé. O Leão deverá iniciar com o Zé Carlos quando o mesmo estiver em Plena condição Física e técnica e deve preservar para o momento oportuno o nosso único centroavante que tem característica clássica.

Comments are closed.