Marlon
Marlon

O Remo, aos poucos, vai conseguindo fechar acordos com os novos contratados. A diretoria azulina vem buscando peças para encorpar o elenco visando a disputa da Série C e um jogador que está com um pé na Toca do Leão é o lateral-esquerdo Marlon.

O ex-azulino estava atuando pelo Santo André (SP) e pretende retornar ao clube paulista para terminar o Estadual, mas já teria acertado com a diretoria do Remo as bases salariais. O contrato estaria sendo avaliado por seu empresário.

“Tive uma conversa com representantes do Remo e expliquei a situação. Tenho um valor a receber no Santo André (SP), recebi a informação que vão tentar terminar os Estaduais e iniciar o Campeonato Brasileiro, então o Remo concordou que viesse para a Série C. Acertamos as bases salariais e o contrato está sendo analisado por meu empresário, faltam detalhes para assinar”, disse.

O jogador paraense de 34 anos, que está em Belém, treinando em casa, não esconde o desejo de retornar ao Remo, citando uma “dívida” com o clube, já que defendeu o clube por 3 anos.

“Mazola conversou comigo, já trabalhei com ele e passa confiança. Conversei com minha esposa e minha mãe e quero voltar a Belém, pois tenho uma dívida eterna com o Remo, sei que quando estive aqui, poderia ter ajudado mais. Quero ajudar nesse projeto de reconstrução, pois foi clube que me lançou para o futebol. Se hoje tenho uma vida estável, dou graças a quem me abriu às portas”, disse.

Marlon adiantou que conversou com pessoas próximas ao clube e recebeu referências boas, diferente do tempo em que vestiu a camisa azulina.

“No futebol é muito como conversarmos com outros jogadores, amigos sobre o clube. Mazola me falou do momento do Remo, atletas falaram super bem da diretoria, do presidente Fábio Bentes, quem não conheço pessoalmente, além da estrutura do clube, que mudou bastante. Então tudo isso pesa na hora de escolher onde você jogar. Conheço a pressão que é atuar no Remo”, finalizou.

Com o início de carreira no Pinheirense, o lateral-esquerdo jogou a Segundinha e foi levado pelo técnico Carlos Lucena para a Tuna, onde se destacou e foi jogar na Bélgica. Porém, não se adaptou ao futebol europeu e decidiu retornar a Belém, quando fez um teste no Remo, com o técnico Bagé, em 2007, ficando para a disputa da Série B.

Marlon ainda defendeu o Castanhal e depois retornou ao Leão, permanecendo até 2011. O jogador já rodou o Brasil, passando por Vila Nova (GO), Novo Hamburgo (RS), Criciúma (SC), Vasco (RJ) e retornou a Belém para jogar no Paysandu. Antes do Santo André (SP), jogou a Série B de 2019 pelo Criciúma (SC), sendo um dos destaques do time, apesar do rebaixamento.

O Liberal.com, 01/06/2020