PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)
PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)

O Remo pós-quarentena será um meio-campo com 3 volantes, em um formato de losango. O novo esquema vai privilegiar o meia Eduardo Ramos, com menos obrigações na marcação.

Mazola Júnior vai testar o time nessa nova proposta, com um volante central e dois pelos lados, funcionando como “laterais por dentro”. Foi por essa intenção que o técnico fez questão de mais um volante canhoto. Só tinha Laílson, agora tem Júlio Rusch. Como volantes destros, o elenco azulino tem Djalma e Pingo. Charles, Xaves e Warley são mais centrais.

Como alternativa (ou concorrência) a Eduardo Ramos, o Remo tem Douglas Packer e Carlos Alberto. A linha de defesa ganha os laterais Everton Silva (direito) e Dudu Mandai (esquerdo), assim como o ataque ganha o centroavante Zé Carlos.

O que esperar de Zé Carlos?

Cabe o centroavante Zé Carlos em um time que já vai privilegiar Eduardo Ramos com menos obrigações na marcação?

Para a Série C, o Remo está contratando outro centroavante, com dinâmica e resistência para a primeira linha de marcação, indicando que o veterano atacante seria opção para o decorrer do jogo, como goleador que é.

Se for isso mesmo, Giovane Gomez e Wallace terão suas chances para conquista de espaço, ao lado de Gustavo Ermel ou Hélio Borges.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/06/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. É um bom time. Se todos adquirirem boa forma física, irão trazer muitas alegrias para o fenômeno azul.

  2. ER quando quer jogar ele arrebenta com o Mazola no comando tem tudo pra da certo esse ano rumo a série B 2021

  3. O esquema do losango é interessante, porém para funcionar precisa que os volantes saibam sair para o jogo e ajudar nas jogadas ofensivas como fazia o Yuri, nesse aspecto não vejo essa qualidade nos atuais volantes do Remo. Por sinal, Xaves e Charles são fracos. O Pingo deveria ser titular desse time.

Comments are closed.