Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

“Quem olha para você, tem que dizer: ‘quem te viu e quem te vê'”, trecho da música de Vanilda Bonieri que poderia se aplicar à fase de Eduardo Ramos.

Festejado como herói em 2 títulos estaduais e no acesso à Série C, o meia tem sido caricatura de si mesmo nessa 4ª passagem pelo Leão. Diante do Tapajós, foi ainda mais caricato, negando a sua própria promessa de brilhar neste campeonato.

A maior virtude de Eduardo Ramos nos seus bons tempos era a arrancada rumo ao gol. Porém, aos 34 anos, ele já não tem a mesma explosão muscular e como não treina em intensidade, não consegue jogar em intensidade e está se apagando a cada jogo.

Para quem viu e quem vê esse jogador de inegável talento, trata-se de uma lamentável derrocada.

Um agravante à baixa produtividade de Eduardo Ramos como homem de ligação está na pouca mobilidade do volante Xaves e do atacante Giovane. Por isso, o Remo vem sendo um time lento e previsível nas ações ofensivas, com sobrecarga para Lailson como “carregador de piano”.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/01/2020

30 COMENTÁRIOS

  1. A verdade é que esse Lailson é muito fraco também. Tomara que decole e não seja uma eterna promessa como muitos. Então com o ER jogando muito mal é mais esse Lailson que já está, salvo engano, com 22 anos e já era para ter decolado, realmente o meio-campo fica lento e previsível como fiz o Carlos payssandu Ferreira. Quanto ao Lailson, acho que é esperar mais uma temporada e só. Tomara que desencabule.

  2. Infelizmente o Eduardo é endeusado por todos que aqui chegam para comandar o time. Será que é o esquema do futebol moderno em que todos marcam e o Eduardo fica perdido???. Pois já não rende faz tempo..
    Oi será que é exigência da diretoria.????

  3. E ainda por cima está meio barrigudo. Só volto a pagar pra ver jogo do Remo quendo ele sair. Não vou perder meu tempo. Ontem a Mucura se mostrou muito entrosada, bom toque de bola ,com algumas brechas defensivas, mas, engolirá o Remo de hj. Alguns jogadores novatos parecem interessantes, como o Gustavo Ermel, mas ainda está longe de passar alguma confiança e com esse sujeito de titular, é tragédia anuncida.

      • Não existe conflito interno. Isso é uma mentira repetida mil vezes por parte da imprensa paraense, que a torcida pegou como verdade. No fundo, é mais um ato para desestabilizar um ambiente tranquilo de trabalho. Perceba que essa história vem se repetindo todos os anos, no mesmo período que o outro lado está entrando cada vez mais em crise.

        • Remo 100% tem parte nessa contração do Eduardo? Defender o Eduardo no atual momento dele, tem que ter algum interesse.

          • O cara vem na nossa casa insinuar que a gente está ganhando alguma coisa só porque trouxemos uma informação que não corresponde à opinião dele. Ainda levamos na brincadeira…

          • Chamam a imprensa de tendenciosa, apesar de concordar vcs, não é coerente; Chamam o torcedor de massa de manobra (manipulado) por acreditarem no que é noticiado sobre ER; Usam um espaço que deveria ser democrático para defender um jogador e criticar um torcedor sobre sua opinião e Emitem opinião quando deveriam ser imparciais. A casa não é só de vocês, é nossa também, respeitem o torcedor que é a verdadeira razão do clube existir !!!

            SOMOS TODOS AZULINOS !!!

        • Engraçado já tinha visto essa frase em algum lugar que o que empata o Tempo era ER, e mais um…. será que o cara estava errado?

  4. O meio vai ser Xaves,Lukinha(volante),Douglas Park e Carlos Alberto, da pra jogar com O Lukinha de volante pois ele tem essa visão de jogo e sabe fazer a virada de jogo.

  5. Culpado de tudo é a diretoria que renovou com esse cara que era pra te mandado embora junto com o neto baiano ano passado e não teve coragem pra fazer isso. Agora temos que atura essa enganação de jogador em campo sem vontade de jogar e improdutivo , o remo ja entra campo com menos um. Esse técnico do remo tem que ficar esperto por que se não tiver moral pra deixar esse jogadorzinho no banco quem vai embora ele. E outra em vez da diretoria ter renovado com ele eram pra ter contratado dois laterais que preste pois o remo continua jogando com jogadores improvisados sem qualidade. Lamentavel a situação do remo.

  6. Concordo com o Jamil, esse jogador Lailson é jogador de time mediano, não está no nível de jogador pra defender o Remo. O Remo deve encontrar outra forma de ganhar dinheiro com ele, um empréstimo talvez. Esse comentarista deve ter assistido outro jogo, porque não vi o piano que ele diz que o Lailson carregou durante o jogo ou tem interesse particular no comentário.

  7. Xaves e Lailson não tem a minima condição de jogarem no Remo são jogadores medianos fracos infelizmente tem que ser sincero

  8. ER já vinha demonstrando baixo rendimento desde o ano passado, e por isso não era nem para ter renovado. O principal problema não é a falta de preparo, e sim a falta de compromisso com o clube e seus companheiros. Outros jogadores com quem o Presidente não quis renovar e que mereciam muito mais continuar no clube, mesmo mostrando um bom rendimento não tiveram o mesmo tratamento dispensado ao “MITO”. Daí a desconfiança do torcedor quanto a possibilidade de interesses pessoais envolvidos na permanência de um jogador apático e sem nenhum brilho no plantel. Não era nem pra ter vindo !!!! Mas as viúvas fizeram campanha nas redes sócias e convenceram o presidente a trazê-lo. OBS: Tirando isso, o presidente está realizando um ótimo trabalho. Digno de aplausos !!!

    AINDA DÁ TEMPO DE CORRIGIR O ÚNICO ERRO DE SUA GESTÃO PRESIDENTE !!!!!

    • Não esquece de outro erro chamado Ronael que foi horrivel ano passado e Diretoria ainda Renova com um jogador com preparo fisico de ex-jogador que disputa aqueles jogos beneficentes, Amigos de jogador x amigos de cantor. Acho que até ele ficou surpreso com o interesse pela renovação.

  9. O Charles Tem q Ser Titular , Tira o Lailson e Poe o Lukinha Pra Armar Com O ER .. Jackson e Wesley No Ataque ..

  10. A Melhor Escalação Pro Remo Seria , Vinicius Djalma Mímica e Fredson (Ou Outro Pq o Fredson Eh Mt Afoito) Dudu Mandai , Charles Lukinha Eduardo Ramos , Ermel , Wesley e Jackson ..

  11. Não podemos tirar conclusões precipitadas, muito menos fazer acusações sem provas e nem responder de forma debochada, pode gerar mal estar e estamos aqui para ajudar o Remo, com comentários e sugestões, somos todos azulinos. Vamos Leãoooooooo!

    • Concordo o espaço aqui é excelente e muito democrático. Eu, em particular, acompanho todas as notícias do Remo por aqui e oportunizo para parabenizar os organizadores e agradecer pela oportunidades de manifestação. Mas, as pessoas que aqui escrevem devem está preparadas para as divergências nas opiniões no sentido de respeitar as opiniões contrárias. Concordo que a imprensa é contra o Remo e tenta sempre desestabilizar o Remo o que não acontece para o outro lado. A FPF também é contra. Na verdade o outro lado conseguiu aparelhar tudo em seu benefício e isso inclui trabalhar para desestabilizar o adversário, no caso o Remo. Então o torcedor que ainda não percebeu isso é bom se ligar e ficar atento. Temos que ser é Muito Remo. Com todas as dificuldades somos Bicampeão do Estadual. A crítica construtiva deve existir, é claro. Mas, o Remista tem torcer para que as coisas dêem certo e não somente avacalhar . É minha opinião!

  12. Pelo que ví o Time do Tapajós sabe tocar a redonda, eu quero ver se o Carajás também vem com um bom toque de bola. O Leão precisa abrir pelo menos dois gols de diferença para poder assumir a liderança do seu grupo. Os comentários acima confirmam que o Leão precisa melhorar porque está muito abaixo do que pode apresentar. Pelo que conhecemos o nosso Leão apresentou 60%, se tivesse com 70% deveria vencer de 2X0, o importante e que vencemos e que vamos continuar evoluindo. Todos sabem que no campeonato Carioca o Flamengo ficou no 0X0, o Vasco ficou no 0X0 e o Botafogo perdeu de 3X0, apenas o Fluminense venceu de 1X0.

  13. Concordo em partes com a crítica. Agora dizer que o Remo vem sendo um time lento com essa formação se só jogou um jogo é no mínimo má fé. E a torcida vai na onda desses caras. Enquanto a torcida do Remo pegar corda de imprensa nunca vai ganhar nada de relevante. Mais deixa estar. Assim que é bom. O rival tá com um timaço segundo os analistas. Vamos ver no RePa. Esse pessoal da liberal então. Primeiro jogo e já estão cobrando entrosamento de time que joga a um ano.

  14. Meus amigos, na minha opinião Lailson, Ronael, ER e Xaves não tem condições de serem titulares. Realmente o Remo é lento em seu meio campo. E num futebol que necessita de mobilidade isso complica. Quem foi ao estádio como eu vou os jogadores do Tapajós chegarem com dois ou três quando um do Remo estava com a bola. Isso é condicionamento físico e treinamento. O que deu pra perceber que eles carecem de qualidade, de um algo mais no time noite isso o Remo teve tanta dificuldade. O que me preocupa é ter visto um time sem alternativa de saída de bola. O time estava marcado e sem poder de reação, tanto que o jogo pareceu chato e monótono. É que realmente o Remo não tinha como sair da marcação do adversário. E não se enganem, vai ser assim até o final. Com um meio campo lento e sem expressão e com as laterais improvisadas é sinal de jogos cada vez mais difíceis e de um Deus nos acuda constante. Mas como azulinos e apaixonados pelo Leão, espero que o quadro seja revertido e que mudanças sejam feitas.

  15. Acredito muito no Eduardo Ramos.. estamos na TERCEIRA DIVISÃO…é um jogador q pode ajudar muito o clube a subir para SEGUNDA.. não temos recursos para contratar jogador de Primeira..
    A torcida é muito exigente, mas quem assistiu o jogo de estreia não poderia cobrar nem do ER e nem do centro avante .. pois a bola não saia redonda do pé do Xaves e do Lailson…
    Precisamos sim de dois volantes como tínhamos no ano passado ..

  16. Sobre o E. R é um grande jogador, o que precisa é ser “Trabalhado” na individualidade …
    Preparar fisicamente e treinar jogadas ofensivas inteligentes, que surpreendam o adversário,…
    Isto é o papel do treinador inteligente – Que percebe o potencial e retira o máximo de quem pode dar…

Comments are closed.