Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Último minuto de jogo na Bahia e Eduardo Ramos mostrou capacidade física para vencer dois marcadores, conduzir a bola e finalizar cirurgicamente para o gol. Algo incomum em se tratando do controvertido meia azulino. Porém, há uma boa explicação!

Um dos objetivos de Mazola Júnior ao estruturar o time com 3 volantes era reduzir o raio de ação e as obrigações de Eduardo Ramos na marcação. Contra a Jacuipense (BA), o técnico remista foi além, com 4 volantes de ofício.

Eduardo Ramos sempre ficou devendo no trabalho sem bola, mas sempre foi decisivo com a bola nos pés. Mazola, então, tratou de armar o time com condições privilegiadas para o seu jogador mais talentoso, que já tem 3 gols em 2 jogos nesse pós-quarentena.

Infectados

O fato de estar com 12 jogadores infectados pela Covid-19 é um grande transtorno para o Imperatriz (MA) até nos treinamentos, como se não bastasse a saída inesperada do técnico Paulinho Kobayashi, substituído por Luis dos Reis. O time maranhense será adversário do Remo na 3ª rodada, dia 24/08, em Imperatriz (MA).

Ter jogadores infectados em profusão, como nos casos dos 12 no Imperatriz (MA) e de 10 no Goiás (GO) é o castigo de clubes desatentos às prevenções. Até agora, os clubes paraenses merecem aplausos pela seriedade com que enfrentam a pandemia, especialmente Remo e Paysandu, que têm sido detalhistas em seus protocolos.

Na Série B, o CSA (AL) até o momento é o recordista, com 18 jogadores infectados.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/08/2020

2 COMENTÁRIOS

    • Está preocupado com o Remo como um todo. O Rui Guimarães também. Os comentários deles só são derrubando o Remo.

Comments are closed.