Eduardo Ramos e Dudu Mandai
Eduardo Ramos e Dudu Mandai

O meia Eduardo Ramos é um retorno quase confirmado no jogo do Remo contra o Ferroviário (CE), no próximo sábado (17/10), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

A escalação depende apenas de Paulo Bonamigo, mas o jogador diz que está recuperado da Covid-19 e pronto para atuar pelo Leão, se o técnico assim quiser. O camisa 10 ainda falou sobre como foi o período que ficou afastado de um jogo porque pegou o novo coronavírus.

“A experiência é grande, porque a gente deduzia estar um pouco mais seguro após um pico grande no Estado. A gente viu como foi, várias famílias perderam muita gente. É bem complicado. Tive 3 dias com muita dor no corpo, algo muito ruim. Realmente tem que ter um cuidado além. Acho que o vírus está aí, está se manifestando ainda, muita gente pegando, então a gente tem que ter cuidado redobrado. Não só da nossa saúde, mas dos próximos também. Então, sem dúvida, é um aprendizado para mim, para que possa ter mais cuidado”, afirmou.

Na partida contra o Ferroviário (CE), válida pela 11ª rodada da Série C, Eduardo Ramos avalia que o time azulino precisa ser inteligente, já que o adversário é um dos candidatos a se classificar para a próxima fase.

“Ter inteligência. Apesar de não vir de um momento tão bom, o time do Ferroviário é um dos mais fortes da nossa chave, sem dúvida. É fazer um jogo seguro. Sabendo que temos condição de somar pontos. Vamos respeitar bastante a equipe deles. Mas a gente vai para lá no intuito de conseguir a vitória. Sabemos que somos capazes. O intuito é esse. Fazer um jogo inteligente. Estar preparado para uma decisão porque temos tudo para fazer um bom resultado”, comentou.

Apesar de ter ficado de fora do último jogo por causa da Covid-19, essa não foi a primeira vez que o meia desfalcou o Remo neste ano. No início do Parazão, ele precisou fazer infiltrações no joelho por causa de dores. Depois, teve uma lesão muscular. O jogador diz que esses problemas foram superados e que agora está bem.

“Me sinto bem, sem dores. Está sendo feito um reforço especial na parte muscular. A parte ruim foi só a parte da lesão, mas é algo que todo mundo está sujeito. Tirando isso, me sinto bem e preparado para fazer o meu melhor”, afirmou.

Quando o técnico era Mazola Junior, Eduardo Ramos passou a ser referencial ainda maior dentro e fora de campo. Agora, com Paulo Bonamigo, o jogador diz que nada mudou e que o técnico o tem como exemplo, o que faz sua responsabilidade aumentar.

“Com Bonamigo, é o Eduardo treinando muito. Nada mudou. Estou fazendo meu melhor, dentro e fora de campo, tentando ser o máximo profissional possível e contribuir. Tenho treinado muito e não tenho lugar cativo, não só nos jogos, mas dentro dos treinamentos também. Bonamigo me tem como exemplo e a melhor forma de retribuir é dando meu melhor durante a semana e nas partidas. Então, se tiver que estar jogando, preciso estar muito bem preparado. A competição é boa e sadia e me preparo muito para estar jogando”, comentou.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 15/10/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. acho incrível que com todos os protocolos de saúde os jogadores ainda pegam esse vírus só pra prejudicar o Remo, acho que todos deveriam ficar mais atento com isso VMS pra cima

  2. Eduardo Ramos melhorou muito como profissional e amadureceu bastante como pessoa. Sem dúvida é referência no time e ainda tem muito futebol pra mostrar.

  3. Acredito que a medida mais inteligente que Bonamigo pode tomar è manter ER no banco, fazer o placar e lança-lo no segundo tempo para cadenciar o jogo. Na era Mazola o principal referencial do time era ele, por isso que o time melhorou agora….! Ele não encaixa no padrão de jogo atual, o time está dinâmico e rápido. Ele é lento e não ajuda na marcação !!!! RESUMO: BANCO !!!!!
    Declaração de ER….
    “Estou fazendo meu melhor, dentro e fora de campo, tentando ser o máximo profissional possível e contribuir”…..

    Tem que se esforçar muito para conseguir…….
    Agora as viúvas podem chorar !!

  4. ER é diferenciado, decisivo, importantíssimo ao grupo por sua qualidade e liderança em campo, um jogador que tem honrado o manto sagrado do Remo.

    Os craques ER e Carlos Alberto jogando juntos qualificam muito o setor ofensivo do time, por isso merecem ser titulares do time atual junto com Wallace e Hélio no ataque.

Comments are closed.