Remo 4x2 Águia (Eduardo Ramos e Douglas Packer)
Remo 4x2 Águia (Eduardo Ramos e Douglas Packer)

De virada, o Remo venceu o Águia na tarde deste domingo (02/08), no Baenão. Com o placar de 4 a 2, o Leão sacramentou a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense, enquanto o Águia vai ter que esperar pela próxima rodada para saber se segue ou não na competição.

Na partida que encerrou a 9ª rodada do Parazão, os gols do Remo foram marcados por Gustavo Ermel, Douglas Packer e Eduardo Ramos, que marcou 2 vezes e ajudou na virada do Leão. Pelo Águia, os gols foram de Carlos Neto e Bruno Oliveira.

O Águia abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. A jogada começou na cobrança de escanteio, Vinícius defendeu a cabeçada mas, no rebote, Carlos Neto balançou as redes no Baenão.

O empate do Leão poderia ter ocorrido quando Eduardo Ramos foi derrubado por Juninho na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia foi para cobrança, mas bateu mal e Bruno Colaço defendeu.

Minutos depois o gol saíria, mas seria dos pés de um atacante. Gustavo Ermel foi lançado pela esquerda, Gilmar errou o bote e o atacante invadiu a área sozinho, tocou por cobertura e fez um golaço, deixando tudo igual, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Aos 44 minutos, o Águia voltou a ficar na frente no placar. Na cobrança de falta, Bruno Oliveira bateu por cima da barreira e acertou o ângulo. Vinícius tentou chegar, mas não alcançou a bola.

Nem a vantagem no placar fez o Águia mudar a estratégia. O time marabaense queria aumentar o placar e quase teve chance com chute de Tiago Félix, que acabou indo para fora.

O Leão tentou o empate em cobrança de falta de Charles, que entrou no segundo tempo no lugar de Xaves, mas o goleiro do Águia conseguiu espalmar para o lado.

O Remo tinha posse de bola, volume de jogo, mas não conseguia ser eficiente para dar um chute ao gol. Somente aos 36 minutos, o Remo conseguiu empatar com Eduardo Ramos. Tudo começou quando Robinho passou pelo marcador e mandou uma bomba, Colaço defendeu, mas Eduardo Ramos aproveitou o rebote e finalizou para o deixar tudo igual no Baenão, mais uma vez.

Aos 46 minutos, o Remo conseguiu a virada com um golaço de Eduardo Ramos. Em jogada de Ronald perfeita pela esquerda, o camisa 10 do Leão livre na área e mandou para o fundo da rede, fazendo o segundo dele na partida.

Antes do final da partida, os azulinos ampliaram. Em contra-ataque puxado por Eduardo Ramos, Giovane Gomez recebeu lançamento e partiu em velocidade, livre de marcação, invadiu a área e, na frente de Bruno Colaço, tocou para Douglas Packer, que mandou para o gol para sacramentar a vitória e classificação do Remo para a semifinal do Parazão.

O resultado colocou o Leão de volta para a 2ª posição, agora com 20 pontos. O Remo entra em campo novamente na quarta-feira (05/08), pela 10ª rodada do Parazão, enfrentando o eliminado Tapajós, no Mangueirão, às 20h.

O Liberal.com, 02/08/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Ufa…… mais uma vitória na marra. Até quanto esse time sem consistência? Xaves e dudu mandaiembora . Não dá.

  2. Ótimo como resultado os 4×2 contra o Águia, porém o Remo fez um jogo ruim, reflexo da má escalação do time. Como pode com 3 volantes levar 2 gols do Águia?

    Comprovadamente Xaves e Charles são muito fracos. Gelson e Mandai são limitados. Zé Carlos fora de forma física e técnica, longe de ser o homem gol que o time precisa.

    Será que as ruindades são homens de confiança do Mazola?

    Hoje o time passou a ter mais velocidade e agressividade com as entradas do Robinho e do Ronald. O Júlio Rusch foi bem. O Ewerton não comprometeu. ER foi o cara, honrou o manto sagrado.

    Preocupante é que a série C está na porta, o time do Remo é envelhecido e até agora não há uma formação básica de jogo.

    O time está aquém de ser competitivo!

  3. Queria saber por que o Mazola insiste em escalar esse volante Xaves, ruim na marcação e nos passes.
    O atacante Zé Carlos foi mais uma bomba ruim trazida pelo teimoso Mazola. Sem qualquer mobilidade, bem pesado, perdeu um gol só ele e a trave.
    Os piores em campo: Xaves e Zé Carlos. Pode mandar embora essas malas.
    Eduardo Ramos foi o homem do jogo junto da Jóia Ronald.

  4. Ótima e sofrida vitória no retorno com o volante Chaves sendo o ponto negativo pela lentidão e faltas a todo momento e sem necessidade e o melhor jogador disparado foi o Eduardo Ramos,gostei também do lateral Dudu mandai,meia Júlio rusch e do atacante Ronald e o Robinho que entraram no segundo tempo,ótimo para um recomeço e o time vai melhorar com os jogos seguidos.

  5. No meu entendimento a classificação do Leão para a semifinal foi merecida. O Mazola foi feliz em escalar o Ze Carlos no primeiro tempo para ir adquirindo ritmo de Jogo. Eu acho que foi o primeiro duelo em que ER e Douglas jogaram um tempo juntos, quando Carlos Alberto estiver em boas condições físicas poderemos ver o trio jogando Juntos, é lógico que Mazola saberá se jogarão juntos o primeiro tempo ou o segundo tempo. O Paredão Vinícius levou dois gols, não importa porque o Leão fez quatro. É muito raro o Vinícius levar dois gols, Vinicius é fantástico, o goleiro do Águia também é muito bom, jogou acima da média caso contrário o duelo seria Leão 6X2 Águia.

  6. Para a próxima 4a-feira, deveriam começar jogando o Ronald, o Robinho e o Packer. É só o Mazola Jr. deixar de ser teimoso.

  7. ALÔ TORCIDA AZULINA AS ELEIÇÕES NO CLUBE DO REMO É EM NOVEMBRO, VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS PELA PERMANÊNCIA DO PRESIDENTE POR MAIS UM MANDATO POIS SE O MAGNATA GANHAR CAI POR ÁGUA ABAIXO TODO ESTE TRABALHO DE GESTÃO COMPETENTE QUE FÁBIO BENTES ESTAR FAZENDO NO LEÃO AZUL. # FABIO BENTES,

  8. Calma galera, o campeonato mal acabou de reiniciar, e, vcs já estão crucificando jogadores e treinador. Como diria aquele famoso locutor Sérgio Luis; “pelo amor dos meus filhinhos”. Deixem o Mazola trabalhar em paz. Com toda certeza ele sabe o que está fazendo.
    Na minha opinião o que nós torcedores temos que focar agora é nas eleições para presidente em novembro. A torcida do REMO não pode mais deixar o nosso LEÂO cair em mãos de pessoas inescrupulosas e que não tem compromisso com o nosso glorioso LEÂO. Por isso vamos massificar o pedido #FICA FÁBIO BENTES, #FÁBIO BENTES O MELHOR PRO REMO.
    um forte abraço.

Comments are closed.