Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Peça importante no esquema tático de Mazola Júnior, o meia Eduardo Ramos está entrando no ritmo novo de trabalho pós-paralisação. Entre os mais experientes do grupo, o jogador de 34 anos contou como conseguiu manter a forma no período sem jogos e revelou que espera uma equipe bem entrosada no segundo semestre, assim que as competições forem retomadas.

O camisa 10 do Leão também falou abertamente sobre diversos assuntos, como um problema crônico no joelho e o término do seu contrato com o Remo, no final da temporada.

“Apesar do período parado, procurei me cuidar ao máximo para não chegar tão abaixo. A gente já concluiu uma semana de treinos muito produtiva, então acho que fisicamente vamos alcançar, até a volta do campeonato, a melhor forma possível. A parte que também é muito importante é com a bola, o jogo. A gente espera que possa chegar bem no dia 02/08, entrosado também, para que possamos fazer bons jogos, brigar pelo título do Campeonato Paraense e, consequentemente, começar bem a Série C”, salientou.

“O torcedor pode esperar é muita dedicação, força de vontade. Estou me cuidando e me preparando para isso e na expectativa de que possa voltar bem e manter um nível bom, uma regularidade bacana”, reforçou.

Uma lesão no joelho atrapalhou o início de temporada de Eduardo Ramos. O meia passou parte de janeiro e fevereiro inteiro sem jogar. Retornou ao time em março para, logo em seguida, as competições serem paralisadas em razão da pandemia. Ele reconheceu que o problema é crônico, mas está sob controle.

“Tenho um problema um pouco sério na cartilagem, que já tem um desgaste muito grande. Inclusive fiz uma infiltração uma semana atrás, então contribui muito para o decorrer das competições. É algo que incomoda muito, principalmente quando se treina em campo muito duro, gramado ruim, mas me cuidei esses dias e não vai ser problema para a sequência”, explicou.

Eduardo Ramos foi o jogador escolhido para participar da coletiva desta segunda-feira (13/07) que, seguindo protocolo de saúde e segurança, foi realizada de maneira virtual. Confira outros trechos da entrevista a seguir:

Possível parceria com Douglas Packer e Carlos Alberto

Acho que a gente tem um treinador muito inteligente. Tenho certeza que, independentemente de quem estiver em campo e formação, nosso intuito maior é fazer o melhor para o Clube do Remo, para que a gente possa alcançar os nossos objetivos. Packer e Carlos Alberto são excelentes jogadores, caras que admiro. Se tiver que jogar junto e a forma que seja, tenho certeza que o professor Mazola vai montar a melhor equipe para que a gente possa buscar os nossos objetivos.

Impressões de Zé Carlos

É um jogador experiente, conhecido, calejado já por disputar Série B, Série A. É um cara que finaliza muito bem, em poucos dias de treinos deu para ver que é um cara de grupo, já está somando muito com a gente. A expectativa é que nos ajude, que possa ser o Zé de bons momentos que passou, que possa fazer gols, dar alegrias ao torcedor. Torço por ele, espero que seja um cara fundamental para nós, que possa alcançar seus melhores momentos aqui com a camisa do Remo e, consequentemente, a gente caminhe para coisas boas.

Relação com Mazola Júnior

Primeiramente, é um cara que respeito muito e acho que todo o grupo. É um cara querido porque, ao mesmo tempo que cobra, também dá moral. É justo, honesto, por isso acho que tem o grupo na mão. Todo mundo respeita, todo mundo quer bem. Hoje caminhamos para um grupo sem vaidade, unido realmente. A tendência é que a gente se fortaleça mais ainda. Me sinto bem, pela primeira vez trabalhando juntos, a gente sempre foi adversário. Enfim, espero que ele possa nos ajudar e a gente contribuir com ele também, para juntos sermos um grupo forte e comemorar coisas boas, se Deus quiser.

Chegada de reforços

Acho que a gente está montando um grupo forte. Não adianta ter um time bom, tem que ter um grupo forte e acho que ele (Mazola) está montando isso. A tendência é que a gente chegue bem, forte e competitivo.

Vínculo com o Remo encerra ao final da temporada

Isso aí, não me preocupo, não. Tenho a cabeça muito tranquila. Estou com a cabeça focada e preparada para a oportunidade que estou tendo, de disputar novamente a Série C. É uma oportunidade de a gente estar brigando. Gostaria muito de conseguir esse acesso, a gente sabe da dificuldade que é. O meu foco principal é terminar o ano bem, jogando bem e, consequentemente, ajudando, contribuindo. Gostaria muito que fosse com acesso, títulos e, depois, pensar para o ano. Acho que ainda tenho alguma lenha para queimar, estou me sentindo bem, feliz, confortável. Para o ano que vem, não me preocupo muito. A cabeça está totalmente nesse final de 2020.

O que fazer diferente para conseguir o acesso em 2020

O que precisa ser feito de diferente, acho que a gente vem fazendo: nosso comprometimento no dia a dia, semana a semana. Algo que a gente já trabalha, que é o psicológico, a cabeça. A gente sabe a importância que é, a cobrança que é. Como disse: é algo que o Mazola vem plantando diariamente, semanalmente, então a gente vai estar muito focado. É uma equipe forte e competitiva para que a gente possa buscar a nossa classificação e, consequentemente, o acesso. Tenho certeza que a gente vai valorizar muito. Cada jogo a gente vai encarar como uma decisão realmente. Com muito trabalho e humildade, tenho certeza que a gente vai chegar forte. Respeitar os adversários, mas espero que esse ano possa ser uma história diferente, que seja um 2020 especial, que a gente possa comemorar o acesso. Vamos em busca disso.

Globo Esporte.com, 13/07/2020