Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Empatar com o Vila Nova (GO) não foi um resultado ruim para o Remo. Além de enfrentar um dos adversários favoritos pelo acesso, invicto em Goiânia (GO) e sem perder há 10 jogos na Série C do Brasileirão, o Leão somou mais 1 ponto na tabela de classificação e manteve uma boa margem de diferença para o 5º colocado, Ferroviário (CE), de 6 pontos.

No desembarque da delegação azulina em Belém, o meia Eduardo Ramos falou da importância do resultado fora de casa.

“São detalhes dessa reta final da competição. Os times acabam se respeitando muito, se estudam. A gente enfrentou uma equipe que foi a que mais cresceu nessa reta final, muito forte, difícil de ser batida, não perdeu em casa ainda. Sabemos que precisamos melhorar, mas trouxemos um ponto importante para a sequência daquilo que a gente almeja. Estamos no caminho certo, agora é foco total pra fazer o dever de casa e dar mais um passo à classificação”, disse.

“Desde o início da competição, são duas equipes brigando no G4. Tenho certeza que o Vila é uma equipe que vai classificar. É muito forte. A gente espera também ficar no bolo. São pontos importantes que, lá na frente, tenho certeza, vão contribuir de alguma forma”, falou o camisa 10.

Fazendo as contas para que o Remo avance à próxima fase da competição nacional, Eduardo Ramos avalia que 28 pontos é o ideal. Para não correr riscos, o meia calcula que mais 2 vitórias garantem a equipe azulina no grupo dos 4 melhores. O primeiro passo é conquistar o resultado positivo contra o Treze (PB), adversário deste domingo (08/11), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém.

“Acredito que com 28 pontos vamos conseguir classificar, não sei em qual posição. Meu foco é para 2 vitórias em 5 partidas. Encarar o jogo com o Treze (PB) como se fosse uma decisão para nós e vamos ficar perto de conseguir mais uma vitória no nosso primeiro objetivo, que é a classificação”, comentou.

“Espero que seja um dia especial, diferente. É um jogo que vale muito para a gente. Vamos fazer de tudo para conseguir uma grande vitória”, concluiu o meia.

O Leão volta a campo neste domingo (08/11), às 18h, para enfrentar o Treze (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 03/11/2020

28 COMENTÁRIOS

  1. Eduardo Ramos é um bom jogador e acima da média desses que aí estão,mas peca pelo condicionamento físico ruim a muito tempo é incrível isso,um profissional que vive do futebol a tantos anos e se arrastar em campo no segundo tempo é inadimissivel e impossível mostrar toda sua qualidade estando cansado,falta mais dedicação e força de vontade a esse rapaz para prolongar mais alguns anos sua carreira no futebol.

    • Enquanto pega condicionamento o time fica com um a menos e desgasta outros e queima outro é caso do Wallace que não recebe uma bola do meia.

  2. Acho engraçado como o ER enaltece tanto o Vila Nova e menospreza o Remo. Isso já aconteceu no primeiro jogo das duas equipes aqui em Belém.
    Como ele tem certeza que o Vila era classificar e no caso do Remo, como ele mesmo disse, “A gente espera também ficar no bolo”? Será que o “otimismo” dele está alinhado com o futebolzinho que ele vem jogando?
    Sinceramente, temos que rever alguns conceitos, pois este complexo de inferioridade não nos levará a lugar nenhum, pois a fase final, vamos jogar contra os melhores e teremos que ser o melhor dentre eles.

    • Não gostei do que o ER falou na entrevista. Então ele dava como certa a classificação de duas equipes, incluindo o Vila, e não o Remo. Ainda permanece com essa ideia, considerando que o Remo deve entrar no bolo. Isso falando como capitão do time e um dos ídolos da torcida junto com Vinicius. Que superioridade tem o Vila em relação ao Remo? Na minha visão os dois estão no mesmo nível, tanto que estão na série C, tem 1 ponto na classificação de diferença e empataram os dois jogos. No campeonato goiano, quando parou, o Vila estava em sétimo, salvo engano. Projeções feitas por analistas esportivos antes de começar a série C não projetava o Vila como favorito para acesso por conta de uma crise interna, já com o Remo existia esse prognóstico. Daí vem o ER com essa declaração. Foi muito infeliz nessa declaração. Comigo que sou muito Remista, perdeu pontos.

      • Galera vamos deixar a SOBERBA para os “ricos” do outro lado da Almirante e vamos seguir com HUMILDADE e pé no chão, para ai sim conseguirmos o acesso e o campeonato. Vamos Leão !

      • Pois eh Jamil! Precisamos de jogadores vencedores, com pensamento vencedor. Lembro da epoca que iniciavamos o ano com Fabiano “chama gol” como goleiro. Ja sabia que seria um ano de brigar contra o rebaixamento. Nao quero ver o Remo sendo representado por jogadores complexados.
        O discurso tem que ser na linha de buscar a lideranca ainda, ja que teremos um confronto direto contra o lider, ainda mais por ser dentro dos nossos dominios.
        Repito, na segunda fase vamos jogar contra os melhores e teremos que ser o melhor dentre eles. Temos que mudar esse compexo de inferioridade desde ja.
        Obs: Ele fica enchendo a bola do Vila, pois eh o time do estado dele. Ja que tem tanta admiracao pelo Vila, vai jogar pra la.
        Sinceramente, respeito o Goias, mas o que eh Vila Nova perto do Remo. No minimo mesmo nivel. Acorda ER!!!

  3. Sempre falo que o ER nao consegue dá velocidade no meio campo e digo mais ainda prejudica o ataque que é veloz, colocava ele só no segundo tempo a partir dos 25 minutos finais pra ele poder ter força e velocidade em comparação ao adversário teoricamente já cansado, não sei pq o Bonamigo ainda insiste com ele entrando na onzena titular.

  4. Bote na sua cabeça q é o Eduardo Ramos e mas 10.ele joga com uma perna só.com esses bando de perebas q tem aí no baenão. O Dios melhores do remo.1 Vinícios.2 Eduardo bramma.3marlon.

  5. O ER10 deveria combinar com o Treinador Paulo Bonamigo. “Professor, eu só aguento jogar um período. Então, me coloque só no segundo tempo. Tá combinado!”

  6. Mesmo ele fora de forma.ele ainda coloca muitos no bolso dentro do baenão .o remo não tem um cara dentro do baenão .meio campo.melhor doq o Eduardo bramma.

  7. Vocês querem tirar o ER do time titular. Blz, concordo que ele ta matando nesses jogos mais dificeis. Mas quem ficaria no lugar dele? Carlos Alberto ainda não inspira confiança, no resto só temos volantes e meia-atacantes, mas não um meia armador, camisa 10 real. Ou contratam um meia ou vai ter que ser ER mesmo

  8. O Clube do Remo sempre vai ser muito grato pelo que o ER já fez pelo clube , mas sinceramente hj precisamos de um meia mais dinâmico que o ER vem fazendo…infelizmente o nosso jogo rápido de exploração de velocidade e toques rápidos pra desfazer o adversário não vem sendo feito por este jogador, precisamos urgente de um jogador de toques rápidos que se apresente pra receber a bola e toque rápido pra receber na frente , q acione os moleques da base….infelizmente o ER não tem mais esse raciocínio rápido e vem errando muitos passes bobos, atrapalhando o time! Concordo com os colegas também, de que ele possa jogar uma parte do segundo tempo , mas nunca um jogo todo , não existe titularidade vitalícia no futebol, em lugar nenhum. Um grande exemplo disso é o D’alessandro do Internacional , um jogador que nao tem mais pique pra jogar o jogo todo e fica no banco, entrando no decorrer das partidas e as vezes nem entra . Repito! Não podemos desperdiçar essa chance de subir ainda esse ano e isso e requer investimento em certas posições que ainda somos carentes , como no meio de campo.

  9. Aceitem que o Eduardo Ramos é um jogador diferenciado no meio-campo do Remo. Parem de falar merda, e de criticar o cara que tanto já fez pelo nosso time. Parem de tirar o cara pra boneco de Judas. O que mais ele tem que provar pra vcs? Quanto mais ele tem que fazer pelo Remo pra que vcs parem de falar mal do cara? Égua da torcidazinha burra e nojenta essa do Remo. Pqp! É bem verdade que o ER ainda não voltou 100% depois da última contusão (sendo que antes dela ele tava muito bem fisicamente e eu quase não via ninguém elogiar o cara), mas ainda assim ele é um meia diferenciado. Sabe cadenciar o jogo, tem qualidade na posse da bola e na visão de jogo. Ele é acima da média. Tem torcedor de outros times no campeonato (inclusive do paysandu) que daria a vida pra ter um meia da qualidade do ER. Parem de ser burros e nojentos e aprendam a analisar o contexto em que o jogador está inserido, além de analisar apenas o aspecto físico do cara ou se ele é “lento” demais. Thiago Galhardo todo mundo criticava dizendo que era lento e não conseguiam enxergar a qualidade do cara. Ele saiu do Remo e tá arrebentando aí até hoje. Ainda bem que a torcida do Remo não tá podendo ir aos jogos por causa da pandemia. Torcida que mais atrapalha do que ajuda.

    • Boa parte do que vc falou agora eu já falei há algum tempo, inclusive do Tiago Galhardo ( que sinceramente, na época em que jogou aqui era melhor que hj, ele arrancava demais, sempre foi bom jogador, mas era farrista, agora está meio lento, mas se posiciona muito bem, virou oportunista, e está numa fase incrível, e com certeza está mais caseiro, com a cabeça mais no lugar, e tendo sucesso). Nunca fui fã do ER, mas há de se reconhecer que ele ainda é diferenciado sim e quem parte da torcida sugere para susbstituí-lo é o CA, mas não enxergam que eles não têm a mesma característica. Então, como disse outro torcedor, a menos que tenha outro melhor e com as mesmas características dele, ele vai ficar como titular.

  10. Três jogadores no time titular estão abaixo dos demais,o volante Charles que erra muitos passes é lento e marca mal ,o armador Eduardo Ramos sem velocidade e cansa rápido e o atacante Tharles que é fraco nas finalizações e nas assistências também,para a vaga do Tharles poderia ser colocado o Eron ou Salatiel,agora de volante e meia armador está difícil encontrar no atual elenco.

  11. E impressionante o pensamento dos jogadores do Remo, quando eles comentaram que o time precisava ficar preocupado com o Imperatriz jogando no Mangueirão pois era um time perigoso, fiquei preocupado, ou nossos atletas estavam blefando ou o complexo de inferioridade está na mente deles. Time campeão precisa ser ousado, inteligente taticamente, haja vista que somos limitados tecnicamente. No jogo contra Vila Nova não jogamos nada, jogo muito ruim, contamos com a competência individual do Vinícius para segurar o empate. O Eduardo Ramos tem suas limitações, mas ainda dá uns piques em campo, sinceramente não vejo a mesma coisa no Tcharles, muita mascara para pouco futebol.
    Bom dia

  12. Enaltecer o Vila e dizer “espero que o Remo esteja no bolo” é não acreditar em si e no resto do plantel. E ter “foco para duas vitórias em cinco partidas” é diminuir o Clube do Remo perante outros do grupo. Jogador de brio deveria dizer ” com certeza estaremos no bolo, espero que seja no topo”, e, tenho foco só na vitória daqui pra frente, nas cinco partidas que virão.
    É, Eduardo Ramos, tú tens futebol, mas já não tens mais pique pra aguentar os trancos de grandes e decisivas partidas, então, pede prá jogar só um tempo e dá oportunidade pra garotada que tá sedenta por projeção se entregando de corpo e alma, com habilidade, ao meu Poderoso Leão!

    • Mano, com todo respeito, você ta procurando pelo em ovo ai. Ele não disse nada demais e não é pq ta enaltecendo outro time, que realmente é um grande time e favorito ao acesso, que ta menosprezando o Remo.

    • De fato! Decepcionante essa declaração do ER. Perdeu a confiança que se tinha nele na minha opinião. Desqualificou o trabalho e o propósito do acesso, simplesmente, porque não é só passar para outra fase, o que Remo merece e almeja,por sua tradição e história, é, no mínimo ficar entre os dois primeiros da chave na próxima fase, o que representa o acesso. Jogador sem interesse no crescimento do Remo é o que se pensa dele, salvo se fizer uma retratação. Acho que a opinião aqui no grupo poderia chegar até ele, para que respeitasse o Remo e seus torcedores e saber a merda que falou. Ele precisa saber, achei que sabia, que o Remo é um grande e tradicional clube do Brasil.

    • Perfeito! Ele tem que falar em buscar ainda a primeira colocacao do grupo, ja que teremos um confronto direto contra o lider. ER eh um grande jogador, mas tem complexo de inferioridade ou excesso de humildade. Deve ser por isso que chegou no maximo a uma segunda divisao, apesar de ter qualidade para jogar uma serie A.

  13. O objetivo sempre tem de ser a vitória, independente de jogar fora ou dentro de casa, mas quando a orientação do técnico é que o empate é um bom resultado, vimos o que vimos time sem ambição de vencer, bola no ataque recuava pra zaga, toque lateral. Tem de pensar guande, lembrando que no quadrangular sobem somente dois, se não tem a capacidade de vencer Vila Nova e Santa Cruz então estamos fora.

  14. Nós precisamos urgentemente de um ou dois meias de qualidade. Remo 100% alguma novidade. A próxima fase será difícil.

  15. Genteee, o ER não falou nada demais. O Vila Nova e Santa Cruz sempre foram candidatos à classificação, assim como Remo e mucura. Todo jogador com o mínimo de juízo adota um discurso cauteloso, que eles chamam de respeitoso, pra não dar motivação ao adversário. Quem sabe Remo e Vila ainda se encontrem no campeonato e é claro que ele vai adotar um discurso valorizando o Vila, até porque se ele fala qualquer coisa que menospreze o adversário, é um tiro no pé. Esse discurso “humilde” é absolutamente comum no futebol, quem come sardinha e arrota caviar é a torcida.

  16. Égua, tem vários aqui metendo o ferro no ER, será que estão sendo justos?

    Concordo que o ER voltou mal fisicamente após contusão e coronavírus, também que ele não foi feliz em credenciar mais o Vila que o Remo nessa reportagem.

    Mas não é por isso que deve ser apagada a história vencedora do ER no Remo, sendo protagonista em vários títulos, inclusive foi o cara no acesso para a C. Nesse ano mesmo tem feito a diferença, por exemplo, graças a ele o Remo conquistou vitórias nos jogos iniciais dessa série C?

    Portanto, é torcer contra desqualificar jogador como o ER que pode fazer a diferença em favor time, mesmo que só tenha condições de jogar 1 tempo. A única forma de o recuperar é lhe dar crédito que merece com trabalho específico e o colocar para jogar mesmo que comece no banco.

Comments are closed.