Hélio Borges e Charles
Hélio Borges e Charles

A série invicta azulina de 4 jogos foi interrompida no final de semana. A derrota para o Ferroviário (CE), fora de casa, por 1 a 0, contudo, não comprometeu a estadia azulina na zona de classificação da Série C, ainda firmes na 3ª colocação.

Por outro lado, o desempenho da equipe, que até então caminhava de forma progressiva nos gramados, deu uma oscilada devido à lentidão e apatia, ao ter deixado o adversário ser o dono do jogo durante a maior parte do duelo. Ainda assim, os jogadores entenderam que a equipe jogou de igual para igual.

“Acho que fizemos um bom jogo, tivemos as nossas chances, trabalhamos bem posse de bola, envolvemos. Infelizmente, pegamos um gol de bola parada. Acontece”, avaliou o volante Charles.

De olho já no compromisso contra o Imperatriz (MA), na próxima rodada. Charles pregou determinação e motivação para o time reagir de imediato.

“É um resultado que faz parte do jogo. Agora é levantar a cabeça e voltar a trabalhar para que possamos evoluir nos próximos jogos”, destacou.

O Leão volta a campo neste sábado (24/10), às 19h, para enfrentar o Imperatriz (MA), no Mangueirão, em Belém. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 19/10/2020

29 COMENTÁRIOS

  1. Jogador que erra muitos passes, a meu ver deveria ser liberado sem renovação do contrato. Não à toa o Santa Cruz o dispensou, lá como cá, a conclusão é a mesma, a única virtude é o chute forte.

    • O adversário não foi dono do jogo hora nenhuma. O Remo teve maior número de oportunidades de gols. Infelizmente os atacantes não foram felizes na conclusão.

  2. Taí o grande problema de alguns jogadores é, sempre pensarem dessa forma que, por jogarem fora de casa, se perderem, é a coisa mais normal. Que percam, tudo bem, porém, que pelo ao menos percam lutando até o fim, dando suor, trabalho e pressão no outro time.

  3. UM JOGADOR QUE ERRA MUITOS PASSES AGORA 02 COM O GELSON PASSE DE 02 METROS, AINDA VEM DIZER QUE É NORMAL, NO MEU TIME VC ERA BANCO.

  4. QUALQUER PROFISSIONAL QUE VIVE DE SUA PROFISSÃO (E SÓ FAZ ISSO) DIZ QUE ALGO QUE DÁ OU DEU ERRADO “ACONTECE” DEVE REVER SEUS CONCEITOS OU TROCAR DE PROFISSÃO!

  5. Sem essa de “resultado faz parte do jogo”, o Charles deveria assumir a responsabilidade, mesmo porque falhou no gol bobo que o Remo levou por não marcar ninguém e permitir que o jogador do Ferroviário que estava ao seu lado empurrasse a bola para o gol.

    Charles não sabe sair jogando, é fraco no passe, é lento e costuma chegar atrasado e faltosamente nas jogadas, inclusive até poderia levar novamente vermelho nesse jogo contra o Ferroviário, ele parece mais um zagueiro grosso que um volante. Sua virtude é o chute forte, isso quando funciona. Charles tem que melhorar muito para ser um volante de qualidade, que é uma grande deficiência nesse time do Remo.

    • Ele nao evolui mais que isso! Charles eh isso mesmo…. Lento, tecnicamente limitado, mas pode decidir um jogo em uma bola parada ou mesmo em um chute de fora da area. Agora imagina o Yuri neste time, justamente no lugar desse Charles. Yuri cairia como uma luva neste time.

      Alem disso, precisamos tambem de um meia, pois o ER esta morto e, infelizmente, ja esta atrapalhando.
      Gosto muito do ER, inclusive acho um craque, mas seu ritimo de jogo ja compromete. Neste ultimo jogo deveriamos ter entrado com Eron e Wallace no ataque. ER tem que disputar vaga com o Carlos Alberto.

      • Concordo. Apesar de feito muitos gols recentemente, acho que o ER tem que voltar para armação de jogadas. Tem também que dar um desconto para ele. Vinha bem. Mas, teve uma lesão e em seguida Covid. É natural não está na melhor forma física. Bem fisicamente é ele no meio com o ataque Tcharlles, Eron ou esse Salatiel e Walace. Achei bom esse centroavante Eron. ER na minha opinião é titular.

  6. O Remo não teve nenhum jogador em destaque contra o ferroviário ,mas teve os piores desempenhos com Gelson,Charles e Eduardo Ramos e até o Bonamigo mexeu muito mal tirando Walace,Hélio Borges e Carlos Alberto e ER permaneceu até o fim sem condições físicas e perdendo todas as bolas,o time entrou desligado e parecia interessado no empate desde o início,o ferroviário mereceu a vitória por ter mais vontade de vencer e criar mais chances também..

  7. O resultado mais certo seria um empate,mas nao e porque perdemos que esta tudo errado agora,fizemos 5 jogos e somamos 10pontos jogamos sem 2 titulares que fizeram falta,agora sabado e vencer e se possivel golear,faremos 22 pontos e faltando 6 partidas p terminar o 2turno dos 18 pontos que restaram precisaremos no maximo de 8pontos.BORA LEAO FORÇA

  8. É muito conformismo dizer que o “resultado faz parte do jogo”. A atitude correta seria dizer:”falhamos, substimamos o adversário e vamos dialogar para corrigir as falhas e atingir um resultado que nos redima dessa derrota”. E o técnico deve incutir esse pensamento em seu plantel. Jogar com certa displicência, como se o jogo já estivesse ganho, é comodidade que é inadmissível em fase classificatória . Já falei, o bom profissional do futebol deve sempre se desdobrar para, após atingir o objetivo final, colher os frutos de seu esforço e se valorizar. O campeonato brasileiro é uma vitrine, todos estão observando o desempenho de cada um. Portanto, reerga a cabeça e se valorize, Charles, que todos tbm irão valorizá-lo.

  9. É incrível como ainda tem torcedor que cai na lábia dessa imprensa mucurenta. Ah, só lembrando que os torcedores do Náutico não ficaram nada satisfeitos quando ele foi dispensado pela diretoria do clube. Charles é um bom jogador que tem um chute muito bom a media distancia. Podem até dizer que ele não jogou bem no ultimo jogo mas não foi o único. A verdade é que o time inteiro não foi bem.

  10. Fizemos um bom jogo?

    Qualquer futebol pelada que jogamos no Pará não gostamos de perder, aí o profissional fala que perder faz parte do jogo. Pelo amor de Deus, precisamos vencer, vencer, aí sim depois VENCER. Ser diferente e ousado é vencer fora de casa, pois em casa é obrigação.

    • Fico lendo certos comentários e noto que tem torcedor que parece que vive no mundo de Alice!
      Não se pode tratar um time da terceira divisão como se fosse da primeira!
      Se vocês forem ver o jogo do Brusque, até ele tem suas limitações!
      Isso é REAL!
      Concordo que realmente o Gelson é ruim Que o ER não consegue acompanhar a intensidade do jogo os 90 min. Mas tem torcedor que quer mande ESTE embora! Traz AQUELE! Como se fosse simples como trocar de camisa!
      Vou dizer uma coisa!
      O Remo com esse elenco, mesmo limitado, está com todas as condições de subir pra segunda divisão,e, quem sabe até ser bicampeão!
      Aí, quando isso se concretizar, queria ver o que esses mesmos torcedores que reclamam de tudo hoje,iriam falar desses atletas!
      Será que iam dizer que tiveram SORTE pra subir ou iriam começar a elogiar todos???
      Quem teve a oportunidade de ver o REMO CAMPEÃO DA SÉRIE C em 2005, se for comparar os elencos, talvez aquele time seja até mais limitado que esse que está aí.
      Então, meus amigos, estou com fé sim que o Leão tem todas as condições de subir de divisão esse ano! Quiçá, ser campeão novamente!
      Essa é a minha opinião!

      • Concordo, Abreu. Não adianta por um ou outro erro sair demitindo profissional nem contratando pra fazer experiências. Na série C o elenco não é de jogadores geniais, fenomenais. Há grandes limitações até mesmo nos que estão encabeçando cada grupo, mas o jogador sendo profissional deve se cobrar vitórias, buscar, junto com o grupo analisar cada adversário (sem esperar só pelo técnico) para encontrar os pontos fracos deste e explorar contundentemente até obter sucesso. Porém, o pensamento do atleta terá de ser sempre acreditando que tem capacidade pra isso.

  11. Diretoria contratem o meia celsinha que jogou no paysandu em 2017 o cara é bom só não sei em que time ele estar atuando ontem que eu me lembrei e vim dar essa opinião pois o nosso leão precisa de um meia bom.

  12. Tem que ter mais tranquilidade na hora da finalização, só foi essa Pustema do Gelson entrar … Me pergunto onde viram futebol nele pra estender o contrato AFF….

  13. Vtnc charles, tu é ruim pra crlho! Não desarma ninguém no jogo além de errar passe toda hora. Jogador limitadíssimo, tem só um chute forte e nada mais. Tu só é titular pq o lailson e Júlio Rusch são duas amebas igual ou pior a vc. Porra cadê o Djalma q vive bixado, ele q tinha q ser o volante de contenção desse time, e o Lucas Siqueira o segundo volante que sai mais pro jogo.
    Cadê o Pingo tb pô? Deve estar treinando muito mal pra jogar o gelson Imundície.
    Não podia perder pro ferroviária, agora vamos arrebentar o Imperatriz e Se consolidar mais ainda Nesse G4

    Bora leaoooooo

  14. Discordo completamente, quando vc joga bonito sem erros no meio de campo, como foi esse jogo onde favoreceu o adversário e sabemos que poderíamos ter saído com um empate isso não é desculpa que o resultado foi normal. Tem que ter vergonha na cara e jogar melhor e não dando desculpas sem nexo.

  15. O mal de muitos jogares é que quando consegue fazer dois, três gols já acha está comendo a bola. Parece que o jogador não tem auto-critica, erra sempre as mesmas coisas, não tem cérebro, só existe perna, o cérebro aperfeiçoar a perna.

Comments are closed.