Dudu Mandai
Dudu Mandai

Em 2019, Dudu Mandai esteve em 38 dos 50 jogos do São José (RS). Foi titular e destaque do time gaúcho na Série C. No Remo, este ano, porém, não esteve em nenhum dos 10 jogos oficiais, no Parazão e na Copa do Brasil.

Mais que um atleta, foi um paciente sob cuidados dos médicos azulinos, em tratamento de lesões. Justo quando estava pronto para estrear, veio a paralisação do futebol imposta pelo novo coronavírus.

No recomeço das atividades, Dudu Mandai terá concorrência do garoto Ronald e de Ronaell, que vinha jogando abaixo do potencial, mas deve finalmente entrar em forma. Até porque se não voltar bem, Ronaell terá como provável destino a demissão.

Carlos Alberto

Se Dudu Mandai deve estar ansioso para estrear, Carlos Alberto tem motivo para ansiedade muito maior pela reestreia no Leão e no futebol. O meia passou 6 meses em tratamento de uma doença rara no sangue, sem saber se voltaria a jogar.

Recuperado, Carlos Alberto é uma inspiração para quem está apavorado com o coronavírus. Um vitorioso! Seguramente, terá dias de glória com a camisa azulina na nova fase da vida. Talento e persistência ele tem.

Parazão

Clubes precisam avançar nas tratativas do destino do Parazão neste fim de semana. Se não chegarem à videoconferência com um acordo, não será no debate que vão se entender. A videoconferência da FPF será na próxima segunda-feira (06/04).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/04/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.