Djalma
Djalma

O roteiro é de filme de terror: um vírus perigoso que atinge o mundo inteiro e, como medida de prevenção, obriga a paralisação de todas as atividades coletivas, incluindo, claro, o esporte mais popular do mundo. A solução adotada em combate ao Covid-19 foi o isolamento social, já que o seu contágio é rápido, o que culminou em uma pandemia.

Como todo filme com essa narrativa, as consequências são negativas, que o diga o volante azulino Djalma. Um dos líderes do elenco nesta temporada e que havia retornado ao time titular com a chegada do técnico Mazola Júnior, o jogador foi bem crítico ao analisar a suspensão do Campeonato Paraense e as suas mazelas.

Djalma comentou sobre esse processo de quarentena, a ausência dos jogos e a expectativa com o calendário do Remo nesta temporada. Confira:

Já estamos no mês de abril e ainda com a incerteza da continuidade do Parazão 2020. Para o atleta, qual o sentimento que fica?

O sentimento que fica é o de tristeza e de angústia, porque somos os principais prejudicados com essa situação na questão do esporte daqui, ao lado do clube. A gente espera que volte o mais rápido possível e que Deus possa achar essa cura para voltar à normalidade.

O clube já se posicionou quanto ao prejuízo no financeiro pela falta de jogos e arrecadação das bilheterias, que é a principal fonte de renda. E o jogador, como visualiza essa situação?

O clube depende da sua renda para pagar os seus funcionários e manter o clube, então é um sentimento de todos, de tristeza e preocupação, porque fica uma situação delicada. Como falei, se Deus quiser, tudo vai voltar ao normal.

Infelizmente, o último jogo do Remo não foi da maneira que o torcedor queria, com o empate com o Independente, em casa. Se pudesse voltar no tempo, teria feito algo diferente para o resultado ter sido outro?

Não tivemos o êxito que queríamos. Tínhamos de ganhar diante do nosso torcedor, sabemos disso. Falando de mim, não mudaria nada. Sempre dou o meu melhor, saio de campo esgotado e creio que quando visto a camisa do Remo, entrego o meu máximo em campo.

Por ser considerado um dos líderes do elenco, como você avalia toda essa situação de ausência de jogos?

É uma situação complicada, né? Tivemos uma reunião, só nossa, de jogadores. A gente sabe de todas as coisas negativas que ela vai acarretar a nós. Não só em nós, mas no clube inteiro e para todos os outros clubes. A gente não sabe se o campeonato vai voltar ou não. A gente fica triste por esses motivos que vão prejudicar na questão financeira, técnica e tática. Vamos sofrer quando a gente voltar.

Diário do Pará, 02/04/2020