PSC 1x1 Remo (Djalma)
PSC 1x1 Remo (Djalma)

Depois do jogo de domingo (08/03), o técnico Mazola Junior destacou o comportamento tático do Remo e elogiou as atuações de Eduardo Ramos e Laílson. É claro que outros jogadores também tiveram desempenho satisfatório, embora não mencionados pelo comandante azulino.

Djalma foi, seguramente, um dos mais participativos da equipe, desdobrando-se na marcação e na cobertura à frente da linha de zagueiros.

Diante disso, é inevitável o questionamento acerca das escolhas de Rafael Jaques, que ficou por 3 meses dirigindo o time e não notou as habilidades do jogador. Ou não percebeu isso nos treinos ou não foi informado a respeito. Com a dinâmica que Djalma imprime ao jogo, teria sido mais útil do que Xaves, titular imexível no esquema de Jaques.

No clássico, além de ajudar a cobrir espaços pelo lado direito da defesa, bastante vulnerável com Nininho, a movimentação de Djalma no meio propiciou a Eduardo Ramos liberdade para ações em direção à área adversária.

Com o time mais ajustado, Djalma pode vir a ser o jogador capaz de funcionar como escolta para Ramos, que já não tem fôlego e velocidade para funções de vigilância, como Jaques pretendia.

Blog do Gerson Nogueira, 10/03/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. O Djalma é um apoiador e é nessa posição que ele é mais útil ao time, portanto, penso que ele deve desempenhar o que ele sabe fazer de melhor. Que a diretoria busque reforço para as posições mais carentes.

  2. lado direito muito fraco tem que ter 2 lateral direito os esquerdo ja temos ronael,ronald vale apostar esse revezamento agora mandaram cezinha embora pra trazer nininho fala serio encontra um garoto na base e lança

  3. Como o próximo duelo será no Baenão poderemos ter uma superlotação no Evandro Almeida porque 3.000 bilhetes será para o sócio torcedor adimplente e mais 3.000 bilhetes para o lote promocional então sobrará 9.000 bilhetes para venda a preços normais, totalizando a capacidade de superlotação do Baenão em torno de 15.000. Vejam que a Fenômeno Azul pode superlotar o Baenão para ver o duelo contra o Independente que será parada duríssima pois o Independente vai tentar vencer em contra-ataques, o Nininho vai ter que trabalhar muito para ajudar a neutralização dos contra ataques do Independente. Eu mando o seguinte recado para o Nininho: Ninhinho te cuida que o adversário vai fazer contra-ataques em cima de você porque a nossa Torcida já deu a dica para o adversário dizendo que você ainda não atingiu sua melhor forma Técnica e Física.

Comments are closed.