Remo 0×0 Vila Nova-GO (Djalma)
Remo 0×0 Vila Nova-GO (Djalma)

Mesmo invicto há 11 jogos, o Remo inicia a semana da decisão do Campeonato Paraense sob críticas. O time vem de dois empates consecutivos sem marcar gols e oscila, durante as partidas, momentos de pouca imposição territorial com lances agudos de contra-ataque, mas tem faltado ao time, essencialmente, melhores tomadas de decisões, seja no dito “último passe” ou no arremate. Essa é a visão do volante Djalma.

“Não marcamos gols nos dois últimos jogos por competência das equipes que a gente jogou e, também, por a gente não caprichar muito na hora do último passe, na finalização. Esses dois fatores foram cruciais para a gente não marcar gols. Estamos tentando e trabalhando muito”, avaliou.

Apesar das críticas por parte da imprensa e da torcida pelas escolhas táticas do técnico Mazola Júnior, Djalma afirmou que o ambiente no Leão é bom e de confiança para a retomada das vitórias no Brasileirão e para os dois clássicos da semana.

“Estamos tranquilos. Temos um treinador e uma comissão técnica muito competentes, um grupo muito forte. Estamos trabalhando para conseguir os resultados, infelizmente não conseguimos os 3 pontos nesses dois últimos jogos, algo que a gente vinha almejando, mas estamos jogando bem também. Ontem (domingo) enfrentamos uma equipe muito forte, que tem uma transição ofensiva muito forte. Não conseguimos (a vitória), mas saímos felizes pelo jogo, pelo segundo tempo que fizemos”, explicou o meia.

“O primeiro tempo foi do Vila Nova (GO), mas o segundo foi do Remo. Tivemos até uma chance para fazer no 3 contra 1, infelizmente não fizemos, mas estamos batalhando muito para conseguir os resultados”, disse.

Polivalente, Djalma tem atuado praticamente com um ala pela direita, tanto apoiando o ataque pelo setor, mas também fazendo a recomposição e auxiliando Rafael Jansen na marcação, algo que exige muito esforço físico. Ele garante que tem está em plenas condições de aguentar uma partida inteira em campo.

“Estou pronto para jogar os 90 minutos. Sou um cara que quer jogar sempre, todos os jogos, então saí chateado por isso, por querer jogar os 90 minutos, não pela substituição. Até porque, quando o Mazola fez a troca, melhorou o ataque com a entrada do (Gustavo) Ermel, que é um jogador de muita qualidade. Se ele precisar de mim por 90, 60, 50 minutos, estou pronto para ajudar”, contou.

Habituado a disputar o Re-Pa, com histórico pelas duas equipes, Djalma afirmou lamentar que os próximos dois terão que ser disputados, de maneira inédita, sem a presença de público.

“Vai ser complicado. A gente gosta de ver o nosso torcedor, de ver ele apoiando, ver o nosso 12º jogador. É quando a gente se inspira mais no nosso torcedor, de onde a gente tira forças quando a gente não tem. Infelizmente não teremos ele, mas temos a nossa camisa, a camisa do Remo, que temos que honrar e é por eles que vamos estar jogando”, concluiu.

“Já joguei muitos clássicos. O Re-Pa é muito brigado. Vai ser um jogo muito difícil. O Paysandu tem o melhor ataque, a gente tem a melhor defesa, mas tratando-se de Re-Pa, a gente deixa para o detalhe, para depois do jogo ver quem foi melhor”, falou.

A final do Campeonato Paraense será disputada em duas partidas. A primeira ocorre nesta quarta-feira (02/09), a partir das 20h. O jogo decisivo acontece domingo (06/09), às 17h. Ambos serão no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 31/08/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. 6 pontos disputados 2 pontos ganhos, menos de 50% de aproveitamento. Não está nada bem e muito menos bom. Antes dos jogos promessas de ser ofensivo depois da partida essas lamúrias.

    • Se levar em consideração as 4 rodadas, são 8 pontos em 12 disputados, um aproveitamento de 66%. Se continuar assim, a pontuação ficará em 35 pontos.

Comments are closed.