Djalma
Djalma

Depois de um período lesionado, Djalma voltou a jogar pelo Remo na semana passada, contra o Ferroviário (CE). Entrou em campo em uma condição adversa, para fazer a recomposição do meio após a expulsão de Charles.

O encaixe do time melhorou e o Leão conseguiu a vitória mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo. O volante foi titular no jogo seguinte e, ao que tudo indica, permanecerá nesta segunda-feira (24/08), contra o Imperatriz (MA).

Djalma se tornou uma solução para Mazola Júnior pela sua versatilidade e polivalência. Como um “médio” pela direita, executa tanto funções ofensivas quanto defensivas com a intensidade desejada pelo treinador.

“Tenho a responsabilidade tanto de marcar quanto de atacar e de fechar os espaços. Ele (Mazola) dá essa liberdade para mim, para o Gelson, para o próprio Lucas (Siqueira) e o Júlio (Rusch) também, que estão do outro lado. Então a gente tem essa liberdade tanto de atacar, mas temos a nossa responsabilidade de marcar”, salientou.

O Remo tem, por enquanto, 100% de aproveitamento desde a retomada do futebol, com 6 vitórias consecutivas entre Estadual e Série C. A sequência positiva enche a equipe de confiança, mas a empolgação, segundo Djalma, não pode entrar em campo.

“A gente deixa essa empolgação para o torcedor. A gente não pode deixar essa empolgação entrar no nosso vestiário. Estamos trabalhando muito para conseguir os nossos objetivos nesse ano no clube”, frisou.

Invicto e líder na Série C até o início da rodada, o Remo terá pela frente dois clássicos Re-Pa para decidir o título do Campeonato Paraense. Mesmo em melhor fase que os bicolores, Djalma alerta para a necessidade de redobrar a atenção diante do maior rival.

“Temos que errar menos que o adversário para conseguir ser campeão. Sabemos que vai ser muito difícil, vamos enfrentar uma equipe muito forte, com jogadores de qualidade. Particularmente, sou amigo de alguns lá, então sei o quanto vai ser difícil jogar contra eles, mas temos um grupo forte, uma comissão técnica forte e que vai passar tudo o que temos que fazer para conquistar esse objetivo”, concluiu o azulino.

O jogo entre Imperatriz (MA) e Remo será na segunda-feira (24/08), a partir das 20h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), valendo pela 3ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 23/08/2020