Charles, Robinho, Giovane Gomez, Gelson e Pingo
Charles, Robinho, Giovane Gomez, Gelson e Pingo

Com exceção feita aos atletas da base, o setor ofensivo do Clube do Remo, atualmente, conta com apenas 2 jogadores do pacote de atacantes contratados para esta temporada: o meia-atacante Gustavo Ermel e o centroavante Giovane Gomez.

A baixa quantidade de opções nesse momento de paralisação fez com que a diretoria de futebol refletisse sobre o poderio de ataque da equipe, que não agradou e pouco produziu no começo deste ano, ao balançar as redes adversárias somente em 12 oportunidades nos 10 jogos que disputou em 2020.

Com a sugestão da CBF de reinício dos Estaduais ainda em maio, mesmo com a data sendo descartada pela FPF, os dirigentes já estão prontos para reformular a linha de frente azulina.

Sem adiantar nomes e quantidade, o clube ajusta reforços para o elenco. A exemplo das temporadas passadas, o Remo deve apostar novamente no eixo Sul-Sudeste para preencher as vagas em aberto. O problema é que há tempos o Leão não conta com um “matador” de ofício. Jackson, que se encaminhava para o assumir posto, já deixou o time, mesmo sendo artilheiro da temporada, com 5 gols assinalados. Segundo a diretoria, o Remo vai em busca do melhor.

“Assim como qualquer contratação, a gente sempre vai naquilo que esperamos que renda da melhor forma. Não será diferente dessa vez, confiamos que vamos montar um time ‘casca-grossa’ para quando as competições voltarem”, disse uma fonte na diretoria do clube.

Gustavo Ermel e Giovane Gomez esperam fazer por merecer essa manutenção na equipe, especialmente no ataque. Para isso, os atletas irão precisar de mais empenho em campo, já que seus números ainda são modestos: 1 gol em 6 jogos de Ermel; e 2 gols em 5 partidas de Giovane.

A pouca participação ofensiva da dupla, ao lado dos demais companheiros de oficio, fez com o time seja um dos ataques mais frágeis do Parazão. Nas partidas em que saiu vencedor de campo, em todas foram vitórias com apenas 1 gol de diferença. O empate em 0 a 0 com o Independente, último jogo antes da pausa no Estadual devido à pandemia de coronavírus, destaca a limitação da equipe. Por isso, os diretores vão para cima.

“Poderia ter rendido mais, mas acontece. É buscar equilibrar daqui para frente”, resumiu a fonte no Baenão.

Diário do Pará, 02/05/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse Giovane é amador, igusl aquele argentino q teve ai uns anos atrás, fez um gol na sorte naquele jogo di Águia,mas é só ver o cara jogando, amador, tem q contratar e muito bem, pois já estava fraco o ataque, e sem 2 mais fraco ainda

  2. Queria sabes se a diretoria tem dado atenção aos meninos da base com algum tipo de ajuda pois tem garotos que nem tem o que comer
    Será que deram pelo menos uma cesta básica pros meninos

    • Remo precisa de um armador canhoto atacantes rápido de beirada estilo Filipe marques e um centroavante oportunista e um lateral direito ofensivo Renato cajá nesse meio campo era serie b consertesa

  3. O remo vem muito forte, nesse retorno aos gramados. Tenho essa impressão. Hoje dia 03/5, em um programa de rádio local, um dos comentaristas , totalmente tendencioso, isso foi perceptível, enfatizava que o Paysandu estava mais preparado para seria c do que o remo, mais estruturado e tudo. Qro falar para este cidadão cimentarista, claramente torcedor do outro clube, sem nenhuma imparcialidade, onde ele está vendo isso. Fora de campo, o clube é um dos que mais se prepararam e se organizaram e tiveram estratégias para esse período difícil, e isso reconhecido por todos. Dentro de campo tem tudo para evoluir e muito tanto técnico qto taticamente. Não sei onde este comentarista vê esse disparate.

  4. mandaram o artilheiro embora e ficaram com Geovani, não sei oq acontece dentro desse clube, é cada incoerência….
    Não aprendem, todo time que fez sucesso tanto em remo com no paisandu, foram times com jogadores mesclados da região e de fora, se não fazerem isso novamente, não vamos a lugar nem um, como na maioria das vezes…

    • Perfeito Fellipe! Falo demais isso aqui neste site, mas vejo todos os anos o Remo caindo no mesmo erro. Sinceramente, hoje percebo que essa mudança deve começar já na escolha do executivo, consequentemente do técnico. A montagem do elenco sera uma consequência das duas primeiras escolhas.
      Nomes como Arthur Oliveira, Agnaldo e similares, devem ser considerados para este cargo de executivo. E para técnico sem duvida o Junior Amorim.
      Ilusão pensar que vamos formar um time forte querendo trazer titulares e reservas de fora do estado pagando 15k para cada jogador. Somente jogadores sem mercado irão de sujeitar a vir para o Norte por este valor. A estrategia eh formar um time regional mais barato e trazer pecas pontuais de fora, dependendo pagando uns 20k a 25k para cada, mas jogadores que farão a diferença.
      Ou alguém tinha duvida que o Alex Oliveira não daria certo? Dei exemplo antigo, mas na atualidade o Bernardo, ex Vasco e atualmente no Volta Redonda, alguem tem duvida de que ele não iria arrebentar no Remo? Ele esta arrebentando pelo Volta Redonda….
      Agora pagando 15k o cara nao viria… Mas oferece 30k pra ver se ele não vem…. Abre o olho Fabio Bentes! Executivo de fora do estado eh furada! O cara não conhece o nosso futebol da região.

Comments are closed.