Dirson Medeiros
Dirson Medeiros

O calendário do Clube do Remo para o restante da temporada 2020 ainda segue indefinido. Contudo, mesmo sem datas marcadas, algumas certezas já pairam no ar, como a disputa de partidas de portões fechados, sem a presença do principal pilar do time, que é a sua torcida.

O diretor de futebol do Leão, Dirson Neto, fez sua avaliação sobre pontos negativos queirão ocorrer sem a torcida.

O Norte já perde em visibilidade para o eixo Sul-Sudeste, sendo que o “fator torcida” é o que equilibra na decisão de alguns atletas em atuar aqui, já que times de massa pesam na hora da escolha. Com os portões fechados, o time perde esse atrativo de contratação?

Não tenha dúvida disso. Sempre temos excelentes médias de públicos, fomos a maior da Série C do ano passado e com média melhor do que a maioria da Série B. É uma barreira a mais na decisão, mas acreditamos que essa pandemia está passando e esperamos ter esse apoio, que é muito importante.

Como os dirigentes avaliam essa situação sem a torcida no aspecto financeiro, já que a torcida sempre comparece nos jogos?

Enquanto dirigentes, planejamos sempre os próximos passos com base nesse apoio financeiro, que ainda é a maior fonte. Infelizmente, com esse cenário, fica uma incógnita. É incerto o retorno, a presença deles, ou se teremos realmente dinheiro para pagar as nossas despesas. Planejamos um cenário, mas não temos certeza se nos próximos dias ou meses será como imaginamos.

Pelo lado competitivo, vimos que na Alemanha os times mandantes tiveram resultados adversos sem o apoio da torcida. Como isso deve afetar o Remo?

Primeiramente, vamos perder nosso 12º jogador, que é o principal, nosso torcedor. A torcida do Remo não é comum e todos sabem disso. Para isso, vamos montar um elenco forte para ganhar dentro e fora de casa por eles.

Diário do Pará, 31/05/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Pois tratem de aproveitar e apoiar aos jogadores locais e também da base lançando no time principal.

  2. Pra trazer esses pernas de paus que vcs trazem pra cá precisa de atrativo então melhor ficar sem torcida só assim nos livramos desses sangues sugas

Comments are closed.