Dirson Neto
Dirson Neto

Classificado à próxima fase da Copa do Brasil, tendo um jogo contra o Águia neste sábado (15/02) e jogadores apresentando desgaste físico. O Clube do Remo vive nessa semana uma maratona de jogos importantes e está tendo que se virar para não ter prejuízos.

O time foi derrotado no último domingo (09/02) para o maior rival e dias depois teve que viajar para jogar contra o Freipaulistano (SE), na quarta-feira (12/02). O Leão voltou para Belém na quinta-feira (13/02) e já neste sábado (15/02) tem o Águia de Marabá, pela 5ª rodada do Parazão. Na próxima quinta-feira (20/02), os azulinos já tem outro compromisso pela Copa do Brasil, em Santa Catarina.

Com pouco tempo para treinar e com jogadores começando a sentir desgaste físico, o time deve ter mudanças para encarar o Azulão marabaense. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14/02), o diretor de futebol Dirson Medeiros comentou sobre a atual saga do Leão.

“Depois do Re-Pa, um jogo que tivemos muito desgaste físico dos nossos atletas, principalmente mental, porque uma derrota abala um pouco, tivemos uma viagem para Aracaju (SE), uma viagem complicada”, comentou.

“Ontem (quinta-feira) a noite fomos surpreendidos que o jogo (Copa do Brasil) já era para semana. Acreditávamos que teríamos mais espaço para poder reabilitar os atletas fisicamente e poder voltar a treinar normalmente. Diante disto, o treinador vai poupar jogadores para o jogo de amanhã (sábado)”, continuou.

Sobre o time que deve entrar em campo contra o Águia, Dirson acredita que será forte e que a diretoria contratou jogadores pensando nessas dificuldades que o clube está tendo nessa semana. O dirigente adiantou ainda um número de atletas que deve ser poupado, mas ressalta o perigo em caso de resultado negativo.

“Desde o início, pensamos em montar um plantel sabendo que em algum momento iríamos apresentar essa dificuldade. Agora é o momento. Alguns atletas devem ser convocados e ir para o hotel, mas apenas para repousar. Vão estar convocados, mas não vão para o jogo. Acredito que o (técnico Rafael) Jaques vai poupar de 5 a 7 atletas, mas como falei, temos um plantel forte. Vamos para ganhar, porque acreditamos que, se não tivermos um resultado positivo sábado (15/02), sairemos do G4”, apontou.

Confira outros pontos da entrevista coletiva do diretor:

Jogadores que devem ser poupados

Ronaell não vai jogar, porque pegou o terceiro cartão amarelo. (Douglas) Packer apresentou um cansaço maior no músculo e vai ser poupado. Fredson também deve ser poupado, porque está bem abaixo do peso e ainda não conseguiu recuperar. Estamos indo com fisioterapeuta para o hotel para podermos aumentar a recuperação dos atletas. Xaves tem uma situação bem específica, no jogo de domingo (09/02), ele perdeu 4 kg e foi o jogador que mais perdeu peso. Quarta-feira (09/02), ele voltou a perder peso e está bastante desgastado. Deve ser um dos atletas que será convocado para fazer uma recuperação no hotel.

Atletas que devem iniciar a partida contra o Águia

Provavelmente, o Nininho vai ter a chance de começar a partida. Gelson também. Isso é o treinador que vai decidir no treinamento, mas iremos entrar com um time bastante alternativo. Não significa que será um time fraco, vai ser um time bastante forte. Temos no time: Gelson, Nininho, Neguete, Giovane, Hélio, Robinho, um time forte. Tenho certeza que teremos um resultado positivo.

Próximo adversário da Copa do Brasil

Estudamos o Brusque (SC), não só por ter tirado o Sport (PE), mas também porque é o atual líder do Campeonato Catarinense e atual campeão da Série D. Um time que está com o astral lá em cima, então, só por isso, o time já entra mais ligado no jogo. Temos acompanhado alguns jogos da equipe deles. Para mim, eles tem a vantagem por jogarem dentro de casa, mas não significa que a gente não consiga trazer um resultado bom de lá. Nossa ideia era passar dessa 1ª fase, que já vai render um dinheiro bom para o clube, apesar de ser um dinheiro que está retido pela Justiça (Trabalhista). Um dinheiro que entra para quitar os passivos. Se Deus quiser, na quinta-feira (20/02), diante do Brusque (SC), lá, traremos um resultado positivo.

Dificuldade na logística da viagem para Santa Catarina

Estamos encontrando dificuldade na viagem para Brusque (SC). Já tínhamos feito um plano de voo, mas esse plano não tem mais vaga. Provavelmente, iremos sair daqui às 10h45 da terça-feira (18/02) e vamos fazer duas conexões, uma em Brasília (DF) e outra em São Paulo (SP), e vamos chegar em Navegantes (aeroporto de Florianópolis-SC) às 18h. Então, por si só, já é uma viagem cansativa, mas iremos 2 dias antes, teremos um custo maior. Acho que não é um custo, é um investimento para o clube. Vamos treinar na quarta-feira (19/02) em Brusque (SC) e acredito que podemos trazer um bom resultado de lá.

Globo Esporte.com, 14/02/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu só acho que todos os técnicos deveriam se espelhar no técnico do flamengo o Jesus porque eles tem é que jogar são pagos pra isso são preparados pra isso existe uma logística todo um trabalho agora ficar poupando jogador eu acho que o Jesus já provou ao contrário

Comments are closed.