Dirson Medeiros
Dirson Medeiros

Dirson Medeiros, um dos diretores de futebol do Clube do Remo, falou do planejamento do Remo para os 4 jogos que o Leão fez em sequência em Belém da Série C do Brasileirão, que envolvia um bom resultado no clássico contra o Paysandu, que terminou com uma vitória azulina por 3 a 2.

“A gente já vivia um momento diferente depois da saída do Mazola. Apesar de acharmos que ele estava fazendo um (bom) trabalho, mas não estava rendendo. Dentro de campo a gente não conseguia as vitórias, empatava ou, quando vencia, não era jogando bem”, disse.

“Trocamos de treinador e sempre muda o astral, fez a gente fazer a primeira vitória com o Bonamigo, contra o Manaus (AM), e agora, no Re-Pa. É o que a gente tinha pensado nesses 4 jogos em Belém, fazer 10 pontos. Agora estamos trabalhando para uma vitória contra a Jacuipense (BA). Acreditamos que daremos um passo largo pela classificação”, continuou.

Dirson revelou que o Remo ainda procura por mais 3 reforços na Série C, sendo um meia, um centroavante e um atacante que atue pelos lados do campo. Segundo ele, as chegadas dos atacantes Eron e João Diogo e do lateral-direito Wellisson fazem parte do planejamento desde o início pelo clube para este momento da competição nacional.

“A gente está à procura de 3 atletas, mais um meio-campo e dois atacantes, um de área e um de lado. A gente quer o perfil dos últimos atletas que temos trazido, jovens. Muito se comentou na época do Mazola que queríamos trazer jogador experiente. Trouxemos Marlon, Lucas (Siqueira), depois a gente anunciou Eron e João Diogo e muita gente falou que a diretoria estava perdida. Agora estamos trazendo jogador jovem. A diretoria está dando continuidade ao planejado desde o início do ano”, comentou.

Grande destaque do Leão nas últimas duas vitórias, o atacante Wallace tem contrato encerrando com a equipe remista no final deste mês. Dirson contou que o Remo já iniciou as negociações pela renovação com o jogador e que não tem dúvidas de que a joia continuará no Baenão.

“Sempre foi uma prática nossa valorizar os jogadores da casa. Tanto que, do nosso plantel, um terço é de jogadores da casa. Tínhamos certeza que Wallace iria despontar, assim como Ronald, Warley, Pingo, Lailson, que a gente acabou de renovar por 2 anos“, citou.

“O contrato do Wallace termina no final do ano, já tem uma conversa bem avançada, não vai ter problema de renovação. Ele quer ficar no Remo, a família dele também. Wallace é um garoto muito centrado, uma joia que a gente tem dentro do clube e não vão ser esses gols ou um jogo que vai fazer ele sair pela porta de trás”, afirmou Dirson.

Globo Esporte.com, 06/10/2020

21 COMENTÁRIOS

  1. Final de contrato é sempre arriscado aparecer um clube ou um cartola e passar a perna no Remo oferecendo mais,acho que essa renovação já deveria ter sido feita a mais tempo ainda mais por se tratar de uma jovem promessa.

  2. Muita mancada ter colocado o menino para jogar com contrato encerrando. Só podemos colocar os meninos na vitrine protegidos. Corremos um risco muito grande de perder o Wallace de graça, pois com certeza vão aparecer times da série A ou mesmo empresários garantindo um salário que o Remo não terá condições de cobrir. Espero muuuuuuito estar errado, e que seu coração azulino fale mais alto. Se eu pudesse dar um conselho ao Wallace diria que não é o momento de sair do Remo, mesmo que aparentemente seja uma desvantagem financeira neste momento. Temos vários exemplos de atletas que se apressaram em sair e não deram certo, maior exemplo o Rodrigo daquele time semi-finalista da copa do brasil sub 20.
    A diretoria, que este caso sirva de aprendizado, só colocar os meninos para jogos no profissional com contratos de no mínimo 2 anos para encerramento.

    • Exato mano Sangue Azulino.

      O contrato do Wallace acaba no final de 2020 e estamos praticamente no final do ano, o Remo com a diretoria lerda vai acabar perdendo de graça o moleque. Nesse momento tem empresários de olho no moleque e possivelmente assediando seus os pais para o tirar do Remo, inclusive aquele pilantra que tirou o Rony (Palmeiras) e o Roni lateral pode estar atacando.

      A diretoria de futebol deveria TBC e fechar já com o Wallace um salário de jogador profissional que corresponda a uma multa significativa na ordem de 3 milhões para quem quiser o tirar do Remo.

      É muito amadorismo, o certo é perceber a evolução do menino e renovar bem antecedente.

      • Arrombada as portas surgem os especialistas em travas. Onde estavam vossas senhoras que não alertaram? Esperando o descuido por preferir a crítica?

        • Senhorita azulina JASM, tu estás enganada ou chegou atrasada aqui, pois esse assunto do risco de perder jogador da base por bobeira da diretoria tem sido repetidamente alertado por nós remistas daqui.

          Saudações azulinas mana!

        • Como eu vou saber se o contrato do Wallace está vencendo? Aliás, temos alguns exemplos recentes perdendo jogadores, ou por contrato ou por falta de pagamento. A torcida em geral puxa a orelha da diretoria quando isso acontece. O seu Dirson já deveria ter implementado uma rotina de follow up mensal para tratar de pontos, sendo esse (possibilidades de perder jovens valores de graça) importantíssimo.
          Se o diretor do Remo não tem um controle de cada jogador com os seus respectivos contratos, parei pra ele! O que ele faz no Remo então?
          Como dica, criar um painel com faróis (verde, amarelo e vermelho), para alertar quando cada contrato estará vencendo.

  3. Nessa reportagem o Dilson Medeiros fala duas vezes no nome do Mazola e em nenhum momento cita o nome do Bonamigo. O diretor Dilson dá a entender que a troca do treinador só trouxe gás motivacional. PQP, qual é a desse dirigente? O treinador anterior era um incompetente e agora o Remo tem um coach de verdade com o Bonamigo, que já mudou da água para vinho o ambiente do grupo e a forma de jogar do time.

    Essas paixões de dirigente por treinador e jogadores peixes é que atrapalham muito o Remo, o clube precisa de direção de futebol profissional e comprometida com o clube, não de amadores que protegem seus incompetentes queridinhos.

    • Esse cara deve ser bem apadrinhado do Mazola. A diferença do Remo nesses últimos dois jogos se chama treinador, Mazola é fraco e Bonamigo treinador de série A, simples assim.
      Dirigente medroso demais!!!

  4. Começou a soberba, não tem nada garantido o problema é que o Remo baba ovo pra cara de fora, eles vão logo estreando deixando de lado quem vem fazendo um bom trabalho, vejo Remo regular sem muito estrelismo e ganhando pelo mínimo, deixa as águas rolar e depois vê se precisa de reforços e lapida e entrosa esse time

  5. Esse diretor do remo não entende nada de fitebol , contata um meia, um xerife pra cabeça de área e um atacante matador.

  6. será que vai acontecer com wallace o que aconteceu com o Roni, atacante do Palmeira. Herança Pirão. Credo1

  7. GARRA AZUL! CONCORDO COM V. QUANTO AO CASO DO WALLACE; SEMPRE TEM OS APROVEITADORES DE OLHO GORDO, LOGO SE APODERAM DE SEUS DIREITOS FEDERATIVOS, LEVAM DE GRAÇA….ACORDA LEÃO.
    SOBRE O COMPORTAMENTO DESSE DIRETOR, É MUITO INFANTIL E DESPROPORCIONAL À HISTORIA DO CLUBE…TEM QUE TROCAR ESSA VIÚVA DO MUCURENTO MAZOLA.

  8. Um jogador da base já demonstra o que sabe desde o momento em que começa no clube. Eis que uma boa diretoria deve ter visão de futuro, valorizando-o com um bom contrato de longo prazo e com um salário que o estimule a se projetar no clube. E aos poucos, moldar sua estrutura muscular e oportunizar alguns minutos no time profissional para que ele se adapte ao meio e às novas cobranças que virão sobre seu desempenho em campo. Daí, qdo ele começar a despontar, ambos, jogador e clube terão tranquilidade e harmonia para discutirem uma provável renovação contratual sem grandes interferências externas.

  9. Quanta ingenuidade do diretor de futebol, por expor uma situação de bastidores.

    E, maior ainda o amadorismo da Direção de Futebol em geral, por permitir que a situação de renovação contratual de um atleta promissor, chegue a menos de três meses do encerramento do vínculo atual, sem um desfecho favorável ao Clube do Remo. A natural renovação.

    É certo que o nível salarial do Atleta em questão, não está em nenhum patamar “Neymarniano”, portanto, a Diretoria deverá, urgentemente, resolver esta patacoada, que ela mesma criou.

  10. MEIAS FELIPE JUAN DO BANGÚ E DOUGLAS EX CORINTIANS QUE ESTÁ NO BRASILIENSE, E DOIS JOGADORES DE BEIRADA ISSO EMPLACA O TIME RUMO A SERIÉ B.

  11. Esse diretor é muito Amador PQP. Tem q ficar é mais q calado e Renovar ogo o contrato do rapaz sem ninguém saber. Deveria ter i o com o Mazola junto. Qer aparecer vira DJ de Aparelhagem.

    • As vezes o próprio diretor é o maior interessado na saída (pela porta dos fundos) dos jogadores da base. Fala-se muito nisso no Corinthians, porque no Remo seria diferente?

  12. Traz o Zoty meia canhoto, passou por aqui mas não sei pq não foi bem aproveitado.

    O cara joga fácil, tem um bom passe e faz o time jogar. Jogador muito inteligente.

Comments are closed.