PSC 1x1 Remo (Lukinha)
PSC 1x1 Remo (Lukinha)

Diferente dos compromissos passados entre os titãs do futebol paraense, a apresentação azulina no Re-Pa disputado neste final de semana criou expectativas positivas para o decorrer do Campeonato Paraense, conforme apontado pelo técnico Mazola Júnior.

Com o retorno de alguns jogadores que desfalcaram o grupo para o compromisso válido pela 7ª rodada do Parazão, o técnico garante que o time irá encontrar a melhor forma de jogar já com vistas para a semifinal da competição.

Na 2ª colocação da tabela com os mesmos 16 pontos do Paysandu, o Leão esteve próximo de se isolar na liderança ao ter atuado, no contexto geral, melhor que o adversário no clássico. O time acabou decaindo no final do segundo tempo em virtude da expulsão de Lailson, baixa certa para a partida frente ao Independente, no sábado (14/03), às 15h30, no Baenão.

Para esta rodada, a comissão técnica terá à sua disposição a volta de Fredson e Charles após cumprirem suspensão, além de Douglas Packer, recuperado de lesão.

De acordo com Mazola, depois de avaliar o time, na teoria e na prática, e contra um adversário duro, o Remo só tem a evoluir.

“É um trabalho que está apenas iniciando. Jogamos contra uma equipe que está praticamente há um ano trabalhando com o mesmo treinador. Uma equipe que está ou estava praticamente toda na Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu não tem apostas”, comparou.

“O torcedor do Remo estava um pouco receoso no Mangueirão, mas tenho certeza de que ele saiu tranquilo, com confiança de que o Remo vai fazer uma grande semifinal e vamos classificar pra fazer uma final de campeonato bastante interessante”, cravou.

Já com o pensamento na volta dos companheiros e pela melhora do coletivo taticamente e tecnicamente, o time espera juntar os dois fatotes, que é vitória e apresentação, já contra o Independente.

“Fizemos uma partida de muito bom nível. Acho que fizemos uma partida forte e com chance de sair vitorioso. Temos que levar isso para frente. Vamos tentar o resultado positivo no próximo jogo”, disse o meia-atacante Lukinha.

Diário do Pará, 10/03/2020

23 COMENTÁRIOS

    • Muitos dizem que o Remo tem um bom elenco, o que estava atrapalhando era o técnico. Parece que estavam certos, mas vamos ver com o passar dos jogos se isso vai se confirmar.

  1. Eu confio no meu querido Leão, o Time melhorou e eu estou certo que vai evoluir muito mais. Eu estou confiante que o Leão consiga carimbar a sua classificação para disputar a semifinal do Parazão 2020 no próximo duelo. Eu sei que vai ser parada dura contra o Independente, vamos ver para tirar novas conclusões sobre a evolução do Maior do Norte rumo ao Tri.

    • lailson foi o melhor em campo no re x pa ele que tava comendo a bola tinha que tá la pra ver, infelizmente por um erro de companheiro ele teve que fazer a falta e ser expulso para evitar com que tomasse o gol, mas foi ao decorrer do jogo o que mais buscou iniciativa igual o Lukinhas

      • Eras, vi outro jogo. Acho que o Laílson perdeu de vez a oportunidade de ser titular. Parece que o Gelson é bem mais técnico por exemplo. Quem jogou muito no primeiro tempo e salvou o lado direito em algumas vezes foi o Djalma.

        • Lailson foi daqueles jogadores que “não aparecem para a torcida” mas cumprem religiosamente com as orientações do técnico, por isso são elogiados.

          • E os passes e decisões erradas que observamos? Ano passado até que eu botava fé nele, mas nesse anos ainda não me convenceu. Mas vai que vcs estejam vendo de outra maneira…

  2. Acho que agora o Mazola está no caminho certo, não ví nenhum jogador no domingo, fazendo corpo mole, o leão jogou com vontade de vencer, pra cima, e faltou bem pouco pra sair vencedor, o remo no geral foi superior com toda certeza. Avante meu

  3. Espero que o Ronald dê valor no time que está revelando ele não faça que nem esse Rony na entrevista que deu lá no palmeiras falou que graças a Deus apareceu o cruzeiro na vida dele quem revelou ele pro futebol foi o remo um dia ele vai se lembrar do remo

  4. Grande aprentacao do Remo e o empate foi justo,eu vi como destaques individuais o Neguete muito seguro,Djalma, Eduardo Ramos e Luquinha e quem destoou realmente foi o Nininho,mas todos sabem que é um bom jogador e que está sem um bom condicionamento físico que vai melhorar com os jogos,mas ainda acho que temos jogadores na reserva que precisam jogar,como o volante pingo e os atacantes Hélio e Walace,além de Wesley que joga muito.

  5. Com certeza jogou com mais cara de time competitivo, marcou em cima o Nícolas, mas por uma falha do Nininho, que desistiu de disputar o espaço a bola, desarmou a defesa, que como o Nícolas se posiciona na muito bem, recebeu livre. Até aquele momentono Remo era superior e foi compensado pelo gol do ER. No entando,no segundo tempo as laterais apresentaram mais fragilidades e o rival cresceu muito, embora a chance rela de gol tenha sido nos pés do próprio ER. Não é possível colocar uma jogador tão fora de forma como o Nininho. O Jackson não jogou bem, deu muitas caneladas, mas é esforçado e quando tem oportunidades tem tido bom aproveitamento se considerarmos os centroavantes que passaram nos últimos anos por aqui. Mas sem dúvida, o time evoluiu e quando estiver com mais jogadores à disposição, tende a melhorar mais.

  6. por favor contrata outro lateral direito esse nininho é uma avenida se pegar um time que esplore esse lado os torcedores vão me da razão

    • Ok, vamos escrever de outra forma: No segundo tempo, Mazola orientou o Neguete a marcar o Nícolas de perto. Agora ficou claro?

Comments are closed.