Lailson, Neguete e Wesley
Lailson, Neguete e Wesley

Poucas vezes um time chegou tão desfalcado a um Re-Pa. Depois da atualização desta quinta-feira (05/03) sobre a quantidade de lesionados, o técnico Mazola Júnior tem o desafio de montar o time para domingo (08/03) sem contar com 7 jogadores importantes: Fredson e Charles suspensos; Ronaell, Douglas Packer, Gustavo Ermel, Gelson e Dudu Mandai no DM. Além deles, o lateral-esquerdo Ronald, que encantou os torcedores contra o Carajás, no último domingo (01/03), sofreu entorse no treino e também virou dúvida.

Diante de cenário de terra arrasada, como Mazola pode formatar o time para enfrentar o maior rival?

A primeira hipótese: Vinícius; Nininho, Mimica, Neguete e Jansen; Xaves (Lailson), Djalma, Lukinha e Robinho (Eduardo Ramos); Jackson e Hélio Borges.

Há uma versão mais alternativa, no 3-5-2, com: Vinícius; Neguete, Mimica e Jansen; Djalma, Xaves, Lailson, Eduardo Ramos e Lukinha (Robinho); Jackson e Wesley.

Mazola certamente trabalha com vários formatos para compensar a carência de opções logo em seu segundo compromisso à frente do Remo. A lateral-esquerda, sempre problemática, perdeu o titular Ronaell na partida contra o Carajás e corre sério risco de ficar também sem o substituto Ronald, que teve atuação bastante elogiada. Com contusão grau 1, o jogador será submetido a testes na véspera do clássico.

Outra consequência dessa impressionante onda de desfalques é que as baixas forçam o aproveitamento de jogadores que não cumprem um bom começo de temporada, alguns até afastados do time titular, como por exemplo, do lateral-direito Nininho, muito criticado pelas más apresentações conta Águia, Brusque (SC) e Carajás, jogo no qual falhou no lance do gol adversário.

Robinho também não apareceu bem ao jogar como titular no meio-campo e o contestado volante Xaves, que foi barrado por Mazola após atuações fracas no Parazão e na Copa do Brasil, tem a chance de voltar ao time, embora Lailson e Pingo também possam atuar na função de primeiro volante.

Por outro lado, da forma como os problemas musculares têm se repetido no elenco azulino, já há quem critique a carga de exercícios no período de pré-temporada. Lesões são ocorrências normais em início de temporada, mas quando ocorrem em larga escala, justificam questionamentos.

Momentos assim reforçam a convicção de que o futebol depende cada vez mais dos jogadores polivalentes. O Remo tem Djalma, Jansen, Lukinha, Neguete e Hélio Borges como curingas, mas ainda é pouco.

Blog do Gerson Nogueira, 06/03/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem algo muito errado nesse plantel azulino e inadmissível você ter uma temporada primeiros que os adversários em salinas tem esse Nasp falado como o top para detectar e curar com mais rapidez o que dá a impressão que tudo ai não funciona pela quantidade de contuçoes maioria coxa e aí comitiva da saúde falar o que sobre isso …e tem mais preparo físico só dar e mau pra meio tempo..e brincadeira só acontece com o remo..e todos os anos a mesma conversa não muda em nada pra ser um grande time de futebol..Ai o que fazer pro rexpa..Essa batata quente na mão do mazola pegou o bonde andando vai virar herói se não perder o jogo por incompetência de outros que não estão nem ai para o glorioso clube do remo….fato

  2. SEJA A FORMAÇÃO QUE FOR, NAOTEMOS MAIS TEMPO AS MERDAS OCORRIDAS POR NOSSO PRESIDENTE…SOU MAIS LEAOOOOO !

  3. A diferença , apesar de todos esses problemas, é que agora o Remo tem um técnico experiente, assim como o adversário. Ano passado o técnico Hélio dos Anjos foi para o primeiro Re-Pa pela série C em condições semelhantes e ganhou o jogo. Acredito que o Remo apesar de todos os desfalques fará um bom jogo.

  4. Pelo amor de Deus Mazola…tudo menos esse Lailson o cara está numa fase caótica, ele foi fundamental para a derrocada contra o Brusque.

Comments are closed.