Lucas Siqueira e Hélio Borges
Lucas Siqueira e Hélio Borges

O compromisso tido como mais fácil para o Remo na competição é também o mais desafiador. Afinal, neste sábado (24/10), diante do lanterna Imperatriz (MA), que ganhou apenas 1 ponto na Série C, o time azulino tem a obrigação de vencer – e vencer bem – para seguir avançando na luta pela classificação.

Além da necessidade natural de pontuar pela condição de mandante, o Remo tem uma dívida a resgatar consigo mesmo: foi o único time a perder ponto para a pior equipe de todo o torneio. Sob o comando de Mazola Júnior, na 3ª rodada, o Leão empatou em 0 a 0 com o Cavalo de Aço.

Os maranhenses têm hoje um número limitado de atletas, depois que grande parte do elenco bateu em retirada com o fim do acordo de terceirização que existia no futebol do clube. Sob o comando do técnico recém-contratado Charles Guerreiro, o Imperatriz (MA) trouxe apenas 16 jogadores a Belém.

Paulo Bonamigo conta com o retorno de 4 jogadores que não puderam atuar em Fortaleza (CE), na rodada passada. O volante Lucas Siqueira, cuja ausência desequilibrou as coisas no meio-campo, volta ao time. Gilberto Alemão, Júlio Rusch e Gustavo Ermel também podem jogar.

Além do quarteto, o técnico azulino ganhou reforço para o setor ofensivo. Salatiel, centroavante emprestado pelo Náutico (PE), está inscrito e pode aparecer na escalação. Seu aproveitamento poderá ajudar a resolver o antigo problema da falta de agressividade no centro do ataque.

A presença de Salatiel abre a possibilidade de um rearranjo no setor de meio-campo, com o deslocamento de Eduardo Ramos para o papel original de articulador. Desde a era Mazola, o camisa 10 joga como falso 9 porque o time não tinha outro para ocupar a função.

Para o confronto diante do Imperatriz (MA), a tendência é que o Remo seja mais ofensivo do que nunca. Com Paulo Bonamigo, o time voltou a priorizar o ataque e conseguiu melhorar a produção de gols, marcando 6 gols em 3 jogos. Com a necessidade de reforçar o saldo de gols, é previsível que o Leão parta para sufocar o visitante desde o primeiro minuto.

O aproveitamento das laterais, que foi praticamente nulo contra o Ferroviário (CE), é outro fator a ser observado. Ponto alto do time, as duplas Ricardo Luz/Hélio Borges (direita) e Marlon/Wallace (esquerda), tão eficientes nos 3 primeiros jogos comandados por Bonamigo, não funcionaram ante a marcação imposta pelos cearenses.

Aliás, as dificuldades enfrentadas no último jogo serão objeto de atenção especial do time. O desajuste do meio-campo, atribuído à ausência de Lucas, terá que ser sanado, a fim de provar que as coisas voltaram ao normal. Um jogo que pode servir para estudos e experiências.

Blog do Gerson Nogueira, 23/10/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Não vamos fazer tempestade num copo d’água
    Dá-lhe uma lambada é um olé pra ganhar ainda mais confiança e moral, caso contrário ninguém vai respeitar o Leão, bora pra cima batemos a Mucura fedorenta que até agora ainda não se levantou.

  2. Time a ser montado no meu ponto de vista…
    Vinícius, Ricardo Luz, Rafael Jansen, Gilberto Alemão… Lucas Siqueira, Eduardo Ramos, Charles…. Hélio, Salatiel, Wallace. (4-3-3)
    #PRACIMALEÃO
    #Rumo a série B

  3. Time a ser montado no meu ponto de vista
    Vinícius, Ricardo Luz, Rafael Jansen, Gilberto Alemão, Marllon…Charles, Eduardo Ramos, Lucas Siqueira… Hélio, Salatiel, Wallace.. (4-3-3)
    #PRACIMALEÃO
    Rumo a série B

  4. .É simples. O ER produz mais como armador. Coloca ele com o Carlos Alberto no meio. E Hélio e Tharles no Ataque. Ficando Salatiel, Wallace, Dioguinho e o como opção para o 2* tempo. Sendo q o Bonamigo dando liberdade para o ER subir de surpresa no Ataque. Com o Lucas Siqueira cobrindo a meia quando o ER for para o Ataque.

  5. Concordo. Será um jogo importante para Bonamigo definir o time ideal e quem deve entrar jogando e quem deve entrar no segundo tempo.

Comments are closed.