Kevem
Kevem

O ano de 2019 foi marcante para o zagueiro Kevem, até então com 18 anos. Cria da base do Remo, ele virou titular do elenco profissional no Campeonato Paraense, negociado, logo em seguida, com um grupo de empresários até parar no Paços de Ferreira (Portugal). De volta a Belém para ficar com familiares no período da pandemia do coronavírus, ele falou sobre o início de destaque no Leão.

“Minha passagem pelo Remo foi rápida, mas muito intensa. As coisas foram acontecendo e consegui, em 2019, ganhar oportunidades no time principal durante a disputa do Campeonato Paraense. As coisas são engraçadas, lembro que tinha a chance de ir para a Copinha (São Paulo) pelo Remo, seria o percurso natural das coisas, mas por ironia do destino, fui para a pré-temporada em janeiro. Também por ironia, os 2 atletas mais experientes se machucaram (Mimica e Rafael Jansen) e precisei substituir, mesmo jovem. Agarrei minha oportunidade e dei a vida em campo naquelas 10 partidas. Nunca esquecerei”, contou.

Kevem ficou em segundo lugar na escolha dos internautas como o gol mais bonito do ano passado, em uma bicicleta contra o Paragominas. No mês passado, o site GloboEsporte.com montou uma seleção com jogadores revelados em Remo e Paysandu na década e o zagueiro ganhou uma posição na formação.

“Quando me falaram que estava na seleção do GloboEsporte.com dos melhores atletas da base do Re-Pa e que tinha tido o segundo gol mais bonito da temporada 2019 do Estado, nem acreditei. Quando falaram do gol, estava em Portugal, se não me engano, voltando para casa do treino quando recebi a mensagem de um amigo. Fiquei feliz por ter sido lembrado pelo torcedor e pelos jornalistas do Estado, me senti acolhido. Foi meu único gol com a camisa do Remo pelo profissional, que nunca esquecerei. Um baita primeiro gol no profissional”, comemorou.

A passagem pelo futebol português, segundo o defensor, foi determinante para que ele conseguisse adquirir mais experiência para lidar com os caminhos do futebol.

“Acho que o período que passei na Europa foi um dos mais importantes para a minha carreira. Aprendi trabalhos táticos sensacionais que não tinha tido antes e, com certeza, evoluí muito enquanto estive lá. Volto para o Brasil como um zagueiro muito mais completo e experiente do que fui e uma pessoa também muito mais madura. Ter vivido por lá tão jovem acelerou meu processo de amadurecimento e sou uma pessoa mais experiente hoje”, afirmou.

De volta ao Brasil, Kevem ainda não sabe do futuro. Vinculado ao Mirassol (SP), ele esperava até continuar fora do país, mas a pandemia acabou atrapalhando seus planos. Agora é aguardar a volta das competições para definir o próximo time.

“Para ser bem sincero, ainda não sabemos o que será do futuro daqui para frente. Tinham algumas propostas do Brasil e mais algumas coisas para voltar para a Europa, mas com essa questão do coronavírus, as coisas deram uma acalmada. O que foi o correto também, tínhamos que voltar as atenções para aquilo que estava acontecendo. A população de lá é muito mais idosa e era algo que poderia prejudicar centenas de vidas. Vamos ver se conseguimos voltar às atividades e superar esse vírus para prosseguir. Para onde quer que eu vá, sei que será uma experiência incrível e de muito aprendizado e evolução”, concluiu.

Globo Esporte.com, 19/05/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Excelente zagueiro, titular absoluto no remo. Eu mazzola contrata o kevem e manda essa porcaria desse fredsom embora

  2. Kevem seria uma ótima para a seria C. A diretoria do Remo poderia liberar a ruindade Neguete e contratar o Kevem.

Comments are closed.