Remo 2x1 Carajás (Ronald)
Remo 2x1 Carajás (Ronald)

Os torcedores que foram ao Baenão no domingo (01/03) pela manhã se surpreenderam com a qualidade do futebol de Ronald, de apenas 17 anos, que substituiu Ronaell na lateral-esquerda do Remo. Foi um dos poucos a merecer aplausos ao final da difícil e conturbada atuação azulina contra o Carajás.

Ronald tem sido relacionado em partidas do Campeonato Estadual como atacante de lado, posição que abraçou nos últimos 2 anos. Era lateral quando iniciou na base, mas a velocidade e o talento para o drible determinaram a opção pelo ataque.

Sua aparição lembrou a do lateral-direito Rony, que foi lançado também em uma situação emergencial, pelo então técnico Eudes Pedro, na partida contra o Atlético (AC), no Baenão, e acabou encantando a torcida.

Ao contrário do ocorrido com Rony, que entrou em litígio com o Remo, Ronald deve ter um futuro auspicioso no clube. Tornou-se alternativa providencial para o técnico Mazola Júnior contra o Carajás e está cotado para entrar de cara no Re-Pa de domingo (08/03).

Ao lado de Hélio Borges, Wallace e Warley, Ronald integra a novíssima fornada de jogadores revelados pela base remista. Sua atuação no domingo (01/03) deixou a forte impressão de que está pronto para ocupar um lugar no time.

Blog do Gerson Nogueira, 03/03/2020

17 COMENTÁRIOS

  1. É muita pressão em cima desse garoto. Ele entrou em um jogo, em que todos já estávam cansados pelo próprio horário da partida. É lógico que ele tem valor, porém o próximo jogo é um clássico e podem queimar o garoto..

  2. Hélio ,walece e pingo também poderiam serem titulares de colocassem os moleques para Iniciar o jogo,infelizmente trocam os valores novos e habilidosos da base por jogadores” experientes”kkk,ou seja sem habilidade e sem preparo fisoco ,mas que tem um empresário por trás claro.

  3. Afinal, ele é da base do Remo ou se formou do outro lado da almirante e apareceu no Remo pra fazer teste e o Mazola o viu e o chamou pra atuar, qual a versão verdadeira? Porque em caso de venda futura, isso importa e muito. Sabe-se que é muito difícil segurar jogador bom aqui, nossos clubes não tem condições de lutar no mercado, então se ele for nessa linha de como atuou no domingo, vai chamar atenção de clubes mais afortunados e apesar de ser nanico, tem muito talento e lapidado será um bom jogador. Em venda é 5% para o clube formador, sendo 2% para venda no mercado nacional e 3% para venda ao exterior. Não quero que ele saia, mal “entrou”,mas conheço como é, e antes que torcida fique estérica com uma futura venda, é bom esclarecer isso.

    • Ele começou do outro lado, mas veio pro Remo ano passado porque viu que lá não ia ter futuro. Como ainda tem 17 anos, é certo afirmar que a base dele é de lá, mas também é daqui. Em caso de negociação futura, ambos os clubes terão direito a um percentual, proporcional ao tempo em que o jogador passou em cada clube, dos 12 aos 23 anos. Os percentuais de 2% e 3% a que você se refere são específicos do contrato de venda do Rony.

        • Não, pois no caso do Rony a transferência é nacional, daí entra o que estiver no contrato. A questão do percentual referente ao direito do “clube formador” é definida pela Fifa e aplicada apenas em negociações internacionais, no que ela chama de “mecanismo de solidariedade”. Entenda como funciona:

          A cada transferência internacional de um jogador, o clube formador do atleta tem direito a 5% dos valores envolvidos. Esse percentual, no entanto, é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade. No caso de o atleta ter ficado até menos que 1 ano, a equipe ainda assim tem direito ao valor proporcional ao período.

          Como são divididos os 5% do mecanismo de solidariedade da Fifa:

          – Temporada do 12º aniversário: 0,25%
          – Temporada do 13º aniversário: 0,25%
          – Temporada do 14º aniversário: 0,25%
          – Temporada do 15º aniversário: 0,25%
          – Temporada do 16º aniversário: 0,5%
          – Temporada do 17º aniversário: 0,5%
          – Temporada do 18º aniversário: 0,5%
          – Temporada do 19º aniversário: 0,5%
          – Temporada do 20º aniversário: 0,5%
          – Temporada do 21º aniversário: 0,5%
          – Temporada do 22º aniversário: 0,5%
          – Temporada do 23º aniversário: 0,5%

          Este “mecanismo” foi criado para beneficiar os clubes que não possuíam cláusulas específicas em seus contratos de compra e venda e acabavam vendo suas jovens promessas que foram vendidas por mixaria e depois explodiam no exterior, gerando lucro apenas para os grandes clubes que elaboravam seus contratos com mais critérios.

          Outros percentuais podem ser aplicados em substituição a estes acima, podendo incluir as negociações entre clubes do mesmo país, como foi o caso do Rony e, atualmente, é a prática adotada nos clubes atuais, para ganhar mais do que o “mecanismo” oferece, lembrando que o objetivo da Fifa era compensar os clubes que não tinham cláusulas nesse sentido.

  4. ai nada disso se ta faltando lateral e ele quer ser um jogador profissional é jogar o classico e fazer as mesmas coisas os caras de la é gente não monstro pede pra jogar e arrebenta muleke mostra pra eles o que perderam e se errar faz parte a nossa tocida gosta de ver isso ousadia pergunta a qualquer torcedor remista se eles não gostavam de ver o rony jogar hoje arrebentando no cenario

  5. Olha vcs são puros mercenários vamos pensar no agora é só remo ser inteligente segura o rapaz faz um contrato bom com o menino eu quem falou em nanico eita expressão chula vamos respeitar as pessoas poderia ter colocado como é baixo por nanico é ridículo

    • Meu caro, eu não chamei ninguém de imundície como alguns chamam, nem de verme como eu já vi. Nanico que dizer baixo e ele é muito baixo que nem eu, se você acompanhasse meus comentários, mas com certeza não perderia tempo com isso, veria que não fico xingando ninguém. Outra coisa: você sabe mesmo o que é ser mercenário? É um termo corriqueiramente usado no futebol atual, basta falar em venda em dinheiro, mas eu não sou mercenária, sou realista, e apenas queria esclarecer essa questão porque na reportegem fala e dá pra entender como se ele fosse da base (exclusiva) do Remo, coisa que não é. É quando você fala em contrato bom, quanto seria na sua imaginação pra “segurar o garoto? , você acha mesmo que todo jogador que fizer um jogo bom o Remo ou qualquer clube e faz contrato “Bom?Infelizmente não é assim que funciona, quem dera que o Remo tivesse dinheiro pra pagar um salário e oferecer outras vantagens aos jogadores em potencial quem dera…

  6. Sabe por acontece isso porque não tem realmente profissional dentro do clube que observe na base quem realmente os neninos estao fazendo o erro vem do presidente que deveria está reunindo e olhando quem realmente joga futebol futuro pra subir profissional vamos ver que tem mais joias raras por aí e os patas cegas não estão enxergando e trazendo um monte bonde pernas de pau gastando um monte de jogadores ruins dinheiro com caras que dão um chute na bola só comendo.

  7. Gente o garoto ainda vai evoluir muito. Mazola Junior viu o Futuro de Ronald, parece que Mazola acertou vamos torcer para que este garoto não jogue fora o seu futuro que pode ser muito vitorioso dentro das quatro linhas. Esta foto me despertou o grande amor que tenho pelo Leão. Aquele imenso Fenômeno Azul por trás do Garoto me impressionou e despertou o amor que tenho e que se mistura com de milhares, milhões de Torcedores pelo meu querido Clube do Remo. Eu fiz um comentário onde disse que se acendeu a Luz no Túnel dizendo que o Leão está vivo, não resta dúvida que todos os Bilhetes do Leão serão esgotados e Toda a Amazônia Legal estará ligada para saber em tempo real que o Maior do Norte vencerá mais um campeonato da impressionante história do maior Clássico da terra em número de repetições.que é o REXPA.

  8. A base do Remo tem um histórico de grandes revelações, agora sempre fomos roubados por empresários e dirigentes e o clube não ganha como os outros clubes com essas vendas posteriores! Espero que alguém mude isso, já que o clube precisa desses recursos para melhorar sua estrutura!

    • O que me parece, até que me provem o contrário e que tem um “Grande Esquema” no futebol paraense, parra que os ” garotos da terra” não apareçam e não evoluam como jogador, com raríssimas honrosas exceções…
      Trazem “jogadores de fora” de qualidade duvidosas ou em fim de carreira…
      E aí quem ganha com isso…
      O clube que não é…
      Dirigentes, treinadores, empresários, etc…
      Acorda povo, acorda torcedor….

  9. O rapaz e atacante porque não deixam ele na meia esquerda pra puxar os contra ataques e ser a válvula de escape assim força muito o garoto subindo e voltando e tendo a função de marcar deixa ele em standy by que nem o jogador lá da colina que começou como lateral e hoje é meia direta que fez crescer um pouquinho mais a sua bolinha jogador que só faz gol de penal.

  10. Tem que ver que uma coisa e enfrentar carajás, um time fraco,, outra coisa é enfrentar um time maior,ultado sem pés no chão, vamos deixar a ansiedade de lado e esperar o resultado sem muito otimismo,

Comments are closed.