Remo 2x1 Carajás (Ronald)
Remo 2x1 Carajás (Ronald)

O Remo fez um primeiro tempo ruim contra o Carajás e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, para depois conseguir a virada. Porém, se dá para apontar um ponto positivo da etapa inicial do jogo, foi a estreia de Ronald como profissional. O garoto de 17 anos foi chamado para entrar na lateral-esquerda em razão da lesão de Ronaell, teve atuação segura e garantiu aplausos da exigente torcida azulina no Baenão.

Natural de São Miguel do Guamá, distante cerca de 150 km de Belém, o jovem atleta chegou a desistir da carreira no ano passado, após ser dispensado do time Sub-17 do Paysandu. Fora o apoio constante da mãe, foi dissuadido a voltar a jogar por um diretor remista.

“Cheguei ao Clube do Remo em fevereiro do ano passado. Tinha parado de jogar bola. Estava no Paysandu, não deu certo lá e voltei para casa. Certo dia, um diretor da base do Remo me ligou, acho que era 23h50 e estava jogando videogame com meu irmão. Graças a Deus, deu certo e hoje estou aqui”, contou Ronald, em entrevista coletiva nesta terça-feira (03/03).

“Muitas vez, (pensei em desistir) sim, mas minha mãe conversava comigo todos os dias e disse que não era para parar”, revelou.

Até semanas atrás, Ronad era integrante do time Sub-20 do Leão, pelo qual atuava como atacante. Na última quarta-feira (26/02), foi chamado pelo técnico Mazola Júnior para completar o time reserva no treino, atuando na lateral-esquerda. Dias depois, já fazia sua primeira partida na nova função.

“Era atacante, mas desde que subi para o profissional, me adaptei nessa posição. Graças a Deus, venho evoluindo a cada dia. Foi tudo muito rápido, pude me adaptar rápido nessa posição, não só nessa, como em várias. O professor (Mazola), desde quando chegou, vem conversando comigo. Venho correspondendo nos treinos, fruto de muito trabalho, e pude fazer uma bela partida no domingo (01/03). Ele me deu muita confiança. Estava aquecendo, ele me chamou rápido, falou tudo que era para eu fazer, disse que era para jogar e deixar toda a responsabilidade para ele, que ele ia absorver”, contou.

Mazola Júnior, em coletiva após o jogo contra o Carajás, comparou Ronald a Yago Pikachu, revelação bicolor com a qual trabalhou em 2013 e que hoje é referência do Vasco (RJ). O próprio Ronald se surpreendeu com a rápida ascenção e os holofotes.

“É inexplicável. Parece que não aconteceu, não caiu a ficha, mas mantenho meus pés no chão. Todos os dias oro à Deus para pedir proteção e me iluminar, para só ter progresso e ajudar o Remo”, falou.

Apesar de muito feliz pelo momento, a promessa azulina procura conter a empolgação e seguir trabalhando para, quem sabe, fazer no próximo domingo (08/03) o seu primeiro Re-Pa como profissional. Com Ronaell lesionado e Dudu Mandai em etapa de transição, Ronald surge como principal opção para o setor contra o Paysandu.

“Não sei ainda se serei titular. Claro que estou preparado, desde a pré-temporada venho trabalhando muito forte, Deus vem me ajudando e venho progredindo a cada dia que passa. Graças a Deus, tenho dado orgulho para os meus pais e pretendo continuar assim”, concluiu.

Remo e Paysandu jogam domingo (08/03), às 16h, no Mangueirão. O jogo é válido pela 7ª rodada do Parazão 2020. Será o clássico Re-Pa número 753 da história.

Globo Esporte.com, 03/03/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Me acatou muito em ir à linha de fundo e cruzar bolas, é só aperfeiçoar que vai deixar a bola na cabeça dos atacantes. Sabe dar bote na hora certa também, marcou e quase não cometeu falta. Continue firme e humilde e sua mãe é especial.

  2. Tem uma característica muito boa de chegar ao fundo, ajudando nas ações ofensivas do time. Isso o time não tinha. Tem boa velocidade na marcação e no bote. Foi uma grata surpresa. Aprimore seus cruzamentos, tanto pelo alto como por baixo. Assista vídeos. Aprimore sua perspicácia tática. Aprimore sua inteligência. Tem tudo pra dar certo. Boa sorte, moleque.

  3. Garoto tem técnica. Com responsabilidade será um grande jogador. Outros na base são melhores que os importados também. Falta oportunidade. o Hélio joga mais que os atacantes que foram contratados e, improvisado na lateral joga mais que o Nininho.

  4. Tenho olho clínico, acertei no Rony, Kelvin, O RONALD tem que jogar na posição que ele gosta que é jogador de beirada, muito bom e parte pra cima, me lembrou o Lupercinio do rival, será a revelação do campeonato, falta dar chance para o PINGO. Fica a Dica.

Comments are closed.