Remo 3×1 Paysandu (Rafael Jansen, Salatiel e Mimica)
Remo 3×1 Paysandu (Rafael Jansen, Salatiel e Mimica)

Com menos derrotas (3) e menos gols sofridos (11) em 20 jogos, o Remo se distingue dos demais clubes na Série C.

Até o momento, foram 35 pontos conquistados dos 60 que disputou, deixando o Leão com 58,3% de aproveitamento, abaixo somente do Santa Cruz (PE), que tem 61,6%.

No entanto, nesta fase decisiva, que decide quem sobe e quem fica pelo caminho, o Remo é líder de um grupo, enquanto o time pernambucano é “lanterna” do outro.

Os dados estatísticos refletem uma fiel aplicação tática dos azulinos no serviço de marcação, sempre sob muita cobrança de Paulo Bonamigo.

Muito criticada, a produção ofensiva tornou-se animadora pelos 3 gols no Re-Pa, mas precisa confirmar esse progresso contra o Ypiranga (RS), o time mais vazado (31 gols) entre os 8 que disputam o acesso.

Uma vitória engatilha a subida do Leão para a Série B e praticamente elimina o time gaúcho da disputa, com mais um jogo entre eles na rodada seguinte, em Erechim (RS), para sacramentar tudo.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Desfalques

O Ypiranga (RS) tem 33 gols na Série B, sendo 17 deles marcados pela dupla Neto Pessoa (10) e Caprini (7).

Neto está fora do jogo contra o Remo por suspensão, tal como os dois laterais, Muriel e Zé Mário. Caprini saiu lesionado no último jogo e passou a ser dúvida, estando sob cuidados médicos.

Gedoz

O fato de Felipe Gedoz ter funcionado bem ao jogar recuado não significa que deva ser utilizado como segundo volante, como muitos já defendem, pois não teria força de marcação suficiente.

No Re-Pa, Bonamigo aproveitou uma circunstância, com um homem a mais. Contudo, o próprio atleta deve ter percebido que precisa encontrar espaço para fazer o seu talento fluir.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/12/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde vamos ganhar de 2 x 0 e provavelmente estabelecidas antes do classifico ,que poderemos ganhar de novo, Remo rumo a série B

  2. Ainda é cedo , mas acredito que o remo vá ser campeão dessa série c . Bicampeão do Brasileirão da série c . Chora mucura kkkkk

    • O preparo físico foi fundamental para o time se manter estável na série c. Jogadores técnicos são primordiais para vencer e o time tbm tem. Agora é o sistema tático que de fato nos levará ao título. E não preciso mais dizer que time recuado, sem entrar querendo vencer, não chega além de um empate com alto risco de levar gols. Portanto, fica o alerta para reflexão.

  3. Agora é pegar o embalo e liquidar o Ypiranga com duas vitórias e correr pra serie B. Vocês lembram do Ypiranga e Juventude do ano passado? É a volta do anzol…LEÃO PORRA!!!

  4. Remo vem fazendo uma bela campanha, temos que manter os pés no chão vencer os 2 próximos jogos e então basta um empate contra o PSC para classificarmos.

Comments are closed.