Copa Verde
Copa Verde

A publicação do novo calendário do futebol nacional pela CBF, nesta quinta-feira (09/07), não fez nenhuma menção à Copa Verde. Entretanto, no dia seguinte, o vice-presidente da entidade, Marcus Vicente, confirmou que o torneio regional está mantido.

O dirigente explicou que a CBF está estudando uma forma de encaixar a competição no calendário que sofreu mudanças, após a paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Marcus Vicente afirmou que a entidade deve divulgar as datas, informações e clubes participantes da Copa Verde 2020 até o fim de julho.

“A qualquer momento, pode ser até o final deste mês de julho, a CBF vai divulgar a programação oficial da Copa Verde. Estamos estudando o melhor encaixe no calendário, que teve que ser modificado por conta da pandemia”, afirmou.

O vice da CBF também não descartou que o torneio possa começar no fim deste ano ou até mesmo no início de 2021.

“Pode ser que a competição tenha início em novembro ou dezembro, ou até mesmo no início de 2021, já que a atual temporada vai entrar no ano que vem”, completou.

A Copa Verde é disputada desde 2014 por clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. O campeão ganha uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Globo Esporte.com, 10/07/2020