Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O Remo segue em preparação para o primeiro jogo contra o Castanhal, pela semifinal do Campeonato Paraense, marcado para quinta-feira (11/08), às 20h, no Mangueirão. O meia Eduardo Ramos avalia que este será o maior adversário da competição.

“Antes da semifinal, antes da pandemia, já via com muito bons olhos a equipe do Castanhal. Uma equipe muito bem treinada pelo Artur, de muita qualidade. Vão ser dois jogos muito difíceis, mas estamos preparados para isso. Quero parabenizá-los pelo trabalho. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados. Vamos respeitar a equipe deles, mas estamos cientes e focados que podemos vencer. É isso que vamos mostrar”, afirmou o meia.

Desde que voltou a jogar, o Remo começou atrás no placar em duas oportunidades, contra o Águia, pelo Campeonato Paraense, e contra a Jacuipense (BA), pela Série C. Segundo Eduardo Ramos, o time azulino vai ter a chance de mostrar contra o Castanhal que não quer mais passar por momentos de tensão e que estão treinando para isso.

“Sabemos bastante sobre a equipe deles (Castanhal). Uma equipe bastante ofensiva, que movimenta bastante, que faz gols. Concordo com Vinícius. É ruim a gente estar sempre saindo atrás (do placar). Tem um lado positivo, que a gente não baixa a guarda, busca (o resultado), mas estamos fazendo (gol) também. Então tem um lado positivo, mas a tendência é que a gente melhore. A hora que a gente parar de tomar esses gols, vamos estar sempre mais perto da vitória. O professor vai corrigir bastante o nosso posicionamento tático para que a gente não venha correr tanto risco, porque sabemos que é uma equipe muito forte e precisamos estar preparados”, afirmou.

Na próximas semanas, o Remo vai se dividir entre Campeonato Paraense e Série C. Segundo o camisa 10 do Leão, a equipe está sendo bem preparada para aguentar a maratona de jogos.

“Não seria o ideal (vários jogos em seguida). Já viemos de uma viagem cansativa, um jogo muito desgastante no domingo (09/08). Estamos recuperando as forças para quinta-feira (13/08) estar bem e fazer uma boa partida. No meio disso, já temos um jogo muito difícil no domingo (16/08, contra o Ferroviário-CE, pela Série C) e na outra semana da mesma forma, mas o professor vem trabalhando muito bem isso. A gente está ciente da responsabilidade que vamos ter, mas estamos montando também um grupo muito forte, competitivo. Ninguém aqui tem lugar cativo, está todo trabalhando bem e procurando o seu espaço. Aqueles que entram, vão manter um nível bom. Estamos preparados, apesar das dificuldades, de um jogo em cima do outro, temos tudo para sobressair e conseguir as vitórias”, garantiu Eduardo Ramos.

O Liberal.com, 11/08/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Nestes momentos, de jogos em meios e finais de semana, serão necessários os rodízios de jogadores. Se, o Mazola Jr olhar sem predileções, o elenco atual do Remo tem jogadores em condições de formar a onzena inicial.
    Mistura velhos e novos Mazola!

  2. Estamos juntos na torcida acompanhando sempre as notícias sobre jogos e comentários de jornalistas,técnico e jogadores e assistindo os jogos pela TV infelizmente por não poder estar nos estádios mas a esperança é imensa de faturar o tri campeonato paraense e principalmente subir para a segunda divisão no Brasileirão

  3. O Remo tem elenco para as duas competições já deu para perceber isso. Outra coisa. Esse negócio de criticar por jogar com quatro volantes acho sem fundamento. O Remo jogou bem nessa formação pois o Gelson é Lucas chegam muito bem na frente com possibilidades de finalização. Também o Eduardo Ramos fica livre para atacar sem tanta preocupação de marcação. Acho que o Mazola está montando um esquema bom pois os volantes sabem armar e tem boa saída de bola. As falhas devem diminuir com os jogos na evolução do entrosamento. Na minha opinião esse negócio de jogador de ofício é ultrapassado. São diversos jogadores que saem de posições para um mandamento mais tático e se dão bem e não é de hoje. O próprio Marlon chegou no Remo como volante. Hoje o futebol requer jogadores versáteis. Em outra situação, como exemplo Felipe Melo hoje é zagueiro no Palmeiras,
    Gerson, no Flamengo, que era meia, hoje é volante. Então, eu acho que o Remo está no caminho certo. Estou confiante!

  4. Acho engraçado essa cautela toda para com os times da região! Se o Remo abre mão dos jogadores da região, é porque aqui só tem perna de pau. Teoricamente o Remo deveria atropelar todos dentro e fora de casa, afinal seus “craques” são importados. Mas infelizmente todo esse investimento nunca se traduz dentro de campo, basicamente porque os contratados são do nível ou pior que os nossos. Repito, fora Kila.

  5. O remo tem peças muito importante para reposição mostrou isso contra o Tapajós agora é por em prática e ir consolidando suas vitórias.

  6. Eu só espero que essa vitória na raça contra a jacupiense não sirva pra mascarar as deficiências do time e o equivoco do Mazola de levar 7 volantes e apenas 2 atacantes para o jogo na Bahia. Quando o Zé Carlos se contundiu antes mesmo da partida começar, o Mazola teve que modificar todo o esquema de jogo e, como vimos durante a partida, o remo teve muita dificuldade para vencer a fraca equipe da jacupiense. No mínimo, deveria ter selecionado o garoto Ronald para a partida, ele sempre tem entrado bem e contribuído com a equipe.
    Bora ficar esperto leão e seguir firme e forte rumo a série B.

  7. Duas questões interessantes levantadas pelos torcedores aqui, sempre faladas, mas nunca conciliadas. A primeira é a questão de um jogador realizar mais se uma função, como zagueiro e volante, ou vice versa, é o que mais vemos, atacantes de laterais também temos vistos, acho que isso é o sonho de todo treinador, mas obviamente nem todos jogadores irão conseguir. A função do treinador é identificar esses jogadores no elenco e colocá -los para aperfeiçoar. No caso do Mazola, acho que ele acertou em cheio em visionar o Ronald na lateral esquerda, ele é veloz, sabe marcar, corre lateralmente e não cortando pro meio (o que acontece com alguns alas que depois não sabem o que fazer e perdem a bola, o que era muito comum com o Alex Ruan por exemplo). O Mazolo tem tentado uma nova função para o Gelson, deslocando-o para a direita, até agora, não resultou em grandes frutos, mas não está tão ruim assim, acho que precisa mais empenho e seriedade do jogador, o Parker não tem nada a ver até agora jogando pela direita, mas mesmo assim, na experiência, tem feito gols e contribuído com a equipe.

  8. A segunda questão é a eterna discussão sobre jogadores de base x jogadores de fora. O sonho de qualquer clube é ter uma fonte inesgotável de jogadores oriundos da base, sai bem mais barato, pode render ao clube uma boa grana e tudo seria lindo. Mas não vamos romanciar. De fato, dos últimos anos, o time de mais sucesso que tivemos foi o de 2015, comandado por Cacaio e cheio de jogadores da terra, mas, já vimos muitas vezes, jogadores caseiros pipocarem com a camisa do clube. Por isso é preciso bom senso, acho que o Remo nos últimos anos mais perdeu do que ganhou contratando jogadores de fora, perdeu alguns jogadores da base de graça ou por preço irrisório, há vários exemplos: Betinho, Rony, Gustavo, entre muitos outros…Acho que o ideal nesse momento é mesclar o que tem, o Remo tem um bom elenco, dá pra fazer um time competitivo, e dá pra sonhar.

Comments are closed.